quinta-feira, 18 de junho de 2015

Animação - Song of the Sea (A Canção do Oceano)

Boa tarde!!

Hoje resolvi dar um tempinho nas postagens das manga-kás Arina Tenemura, Wataru Yoshimizu e postar algo diferente...

Bom fazia muito tempo que eu não me encantava tanto com uma animação como me encantei por esta animação irlandesa... Não vou me estender aqui por que tenho algumas coisinhas pra fazer hoje... 

Até breve...

Resenha







Saoirse mora com seu pai e seu irmão mais velho Ben, em um farol numa pequena ilha
distante da cidade. Em seu aniversario de 6 anos ela acaba sendo guiada por pequenos luzes até um armário em sua casa, onde encontra dentro de um bau, um casaco branco... 



Ela acaba por vesti-lo, ainda seguindo as luzes entra no mar onde era esperada por um
grupo de focas e assim Saoirse se transforma em foca. Sim Saoirse é uma lendária Selkie ou melhor ela é na verdade a última criança selkie (Mulher-Foca, Selkies são seres mitológicos presentes principalmente no folclore irlandês, escocês e finlandês).

Tal acontecimento acaba por desesperar sua avó, que a encontra dormindo na beira do mar e convence seu pai que ali, não é lugar de crianças, levando assim ela e Ben para viver com ela na cidade e seu pai temendo algo de ruim acaba por jogar o casaco no oceano.

Porém Ben que não gosta muito de sua irmãzinha (pois a culpa pela suposta morte de sua mãe), esta decidido a voltar pra casa, fugindo da casa de sua avó. Mas acaba por ser seguido por Saoirse e assim então os dois juntos cruzam a cidade, até que 3 seres estranhos aparecem dizendo que precisam proteger a pequena Selkie da Bruxa Macha...
E assim começa a aventura de Ben e Saoirse, que juntos enfrentaram os perigos de uma viagem, onde encontram muitos serem mágicos. E precisam reaver o casaco de Saoirse pois sem o casaco ela poderá morrer e também para que ela salve os seres mágicos do encanto da bruxa Macha.

Informações Animação

Animação Irlandesa, estreou mundialmente no 10 de Dezembro de 2014. 
Dirigido por Tomm Moore, o mesmo que dirigiu o premiado filme de "The Secret or Kells". 

Confira o trailer:



A lenda das Selkies

Presentes principalmente no folclore finlandês, irlandês e escocês. Selkies são criaturas mágicas que tem a capacidade de adquirir a forma de encantadoras mulheres e para isso basta tirar a pele de foca. Elas são tão maravilhosas que podem fazer com que um homem se apaixonem por elas a primeira vista. E a única maneira de fazer com que ela fique entre os homens, é achar a pele da qual ela se despiu e esconde-la, mas caso ela encontre o seu casaco ela não pensa duas vezes em voltar para o mar... Confira mais sobre esta lenda neste blog.

Comentário

Uma animação cheia de beleza, trilha sonora linda. Tem cenas que parece que estamos de frente a uma bela obra de arte isso porque contrariando a tendencia de animações dos últimos tempos "A Canção do Oceano", é uma animação em 2D... Quanto ao roteiro, pode-se dizer que frui muito naturalmente, sem senas desnecessárias ou excessivas e com uma bela lenda como pano de fundo.

Bom finalizando recomendo para quem gosta de uma boa animação...

Dica

Você encontra fácil o filme em sites espalhados pela net, como por exemplo o site filmes online grátis...


Nenhum comentário:

Postar um comentário