segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mangá: Kamikaze Kaitou Jeanne

Manga-ká: Arina Tanemura 

Boa noite!!

E assim trago a quarta e última resenha de hoje. Tratasse de um mangá shoujo de fantasia da manga-ká Arina Tenemura que já teve o mangá "Full Moon Wo Sagashite" e outras obras resenhadas aqui...

Bom confiram mais este incrível mangá e se possível comentem.

Resenha





Maron Kusakabe seria nada mais nada menos que uma garota comum de 16 anos, participante do clube de ginástica rítmica de sua escola, se não fosse pelo fato dela secretamente ser uma famosa ladra denominada Kaitou Jeanne.

Porém Jeanne não rouba joias ou dinheiro o alvo de seus roubos são belos quadros, mais precisamente os demônios que se escondem neles. Isso porque Maron é a reencarnação da lendária Jeanne D'Arc (Joana D'Arc heroína francesa saiba mais aqui), aquela que recebeu poderes de Kami-Sama.

E assim com a ajuda de Fin-Fish uma semi-anjo enviada por Kami-Sama, Jeanne percorre sua cidade encontrando os demônios que se escondem nos quadros e possuem as pessoas, mas este serviço não é nada fácil pois sua melhor amiga Miyako Toudaiji sonha se tornar uma detetive assim como seu pai e por isso esta sempre nos locais do crime disposta a capturar e prender Jeanne.

Como se não bastasse toda esta situação Maron e Miyako tem uma grande surpresa com a mudança de um novo vizinho Nagoya Chiaki, o qual desperta sentimentos súbitos nas duas garotas e assim elas se tornam rivais também no amor. E a chegada de Nagoya trás também um novo mistério o aparecimento de um novo lendário ladrão Kaitou Sinbad o qual desafia Jeanne tornando-se assim o seu mais novo e grande rival...

E agora Maron além de superar seus traumas e angustias, ela tem que zelar pelo seu segredo para não deixar que sua amiga descubra sua identidade secreta e o mais importante ela terá que se tornar cada vez mais forte para aprisionar todos os demônios antes de Kaitou Sinbad, pois só assim Kami-Sama e a humanidade estarão salvos.

Personagens

Maron Kusakabe


Esta doce e determinada menina é na verdade a lendária e bela ladra Kaitou Jeanne que aprisiona demônios em peças brancas de xadrex. Maron é a reencarnação da poderosa Jeanne D'Ark e por isso é a única que tem poder para tal missão.





Nagoya Chiaki

Novo aluno na escola de Maron e Miyako e também novo vizinho das garotas. Ele se apaixona de cara pela doce Maron, mas por algum motivo ele parece saber mais da garota do que demostra e pior esconde grandes segredos.







Kaitou Sinbad

Assim como Jeanne Kaitou, Sinbad tem como missão selar os demônios que se escondem nas obras de arte, porém tudo indica que não é para ajudar Kami-Sama e sim Maou, uma entidade que quer o mal dos humanos e de Kami-Sama. Sinbad desafia Jeanne e assim começa um verdadeiro duelo a cada roubo de quadros.



Fin-Fish

Semi-anjo a qual auxilia Maron em suas missões de selar demônios. 








Access Time

Anjo negro que assim como a Fin de Maron tem a missão de auxiliar Sinbad em suas missões. Access nutre sentimentos por Fin.







Miyako Toudaiji

Melhor amiga de Maron, Miyako esta sempre cuidando de Maron, tanto que vive aparecendo misteriosamente nos lugares que Maron decide ir sozinha. Miyako esta sempre nos locais onde será o proximo roubo de Jeanne pois quer capitura-la a todo custo. Ela acaba se apaixonando por Chiaki.







Minazuki Yamato

Colega de classe de Maron e Miyako, Yamato nutre sentimentos por Maron a muito tempo, porém não tem coragem de declara-los e para provar seu valor ele resolve que irá capturar o Kaitou Sinbad. 






Informações Mangá

Kamikaze Kaitou Jeanne foi seriado na Ribon Magazine de 1997 a 2000, tendo no total 7 volumes (33 capítulos). Em 1999 foi adaptado pelo estúdio Toei Animation para animê, com o total de 44 episódios... 

Comentário

E assim es aqui mais uma obra da grande manga-ká Arina Tenemura, um mangá que como os outros já relatados aqui conta com um maravilhoso traço e personagens muito carismáticos.

Kamikaze Kaitou Jeanne além possuir senas de encher os olhos, assim como outras obras da manga-ká é cheio de mistérios e reviravoltas o que deixa o leitor preso as páginas do começo ao fim (pelo menos foi o que aconteceu comigo). O que eu senti de diferente nesta obra é que a manga-ká tenta ser tão detalhista explicando cada minimo detalhe que acabou deixando as coisas um pouco confusa, mas nada que estrague a narrativa e beleza da obra.

Bom finalizando "Kamikaze Kaitou Jeanne" está mais do que recomendado.

Dica

O mangá você baixa no Hwey.
Assista o animê online aqui.
Resenhas de outros mangás da Arina Tenemura aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário