sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mangás: Deep Love

Manga-ká: YOSHII Yuu História: Yoshi

Boa noite!!

Hoje foi um dia daqueles, pensei que não ia ter tempo pra terminar esta resenha... Bom hoje trago a resenha de 4 mangás que juntos formam a série de Deep Love... Lí estes mangás a primeira vez faz muito tempo (acho até que foi um dos primeiros mangás que li no pc), mas nunca me esqueci deles. 

As histórias são ótimas o traço é lindo e esta combinação torna impossível não se apaixonar por estas obras...

Bom confiram as resenhas e se possivel comentem... Beijos e até breve...

Resenhas

A História de Deep Love - Ayu no Monogatari



Como personagem principal temos Ayu uma jovem estudante de 17 anos que não vê
nenhum significado na vida e sem perspectiva nenhuma de futuro se prostitui. Por não ter onde morar ela fica hospedada com seu gigolô o qual tem problemas com drogas. Na escola Ayu não entende o por que de Reina, sua colega de classe ser apegada a ela, achando-a exagerada. Ayu acaba a levando Reina para uma vida de prostituição.

Um dia passando pela rua ela se depara com uma senhora plantando sementes em um vaso, quando diz que a semente não crescera em uma cidade tão podre é surpreendida com o otimismo da velhinha. O que Ayu não imagina é que este encontro e as palavras otimistas da sabia senhora será o começo de uma mudança em sua vida. Outro momento que contribuiu pra esta mudança acontece quando ela voltando da escola encontra em uma caixa um pequeno cachorro, notando que sua língua

estava cortada ela o leva a vovó, que quando vê o cachorro chora comovendo assim Ayu.

Após alguns acontecimentos Ayu acaba indo morar com a doce velhinha com o cãozinho. Passando assim a conhecer a triste história da vovó, que junta cada centavo para operação de seu filho adotivo Yoshiyuki.

A vida de Ayu muda por completo, com o carinho da doce velhinha e é quando ela conhece Yoshiyuki que pela primeira vez ela saberá o que é um amor de verdade... 

Personagens

Ayu 

Uma garota de apenas 17 anos que se prostitui e morava com seu gígolô Kenji, ela é desiludida e não vê sentido nenhum em continuar vivendo, nunca amou e nem mesmo acredita em Deus, isso muda quando ela conhece a vovó e Yoshiyuki.

Vovó

Seu nome não aparece no mangá ela não teve filhos pois seu marido morreu na segunda guerra um dia após seu casamento, ela é muito otimista e doce adotou Yoshiyuki e passou a cuidas de cuidou de Ayu como filha uma filha.

Pao

O cachorrinho que Ayu achou na rua com a língua cortada, ele também tem sua história contada em Pao no Monogatari.


Reina

Amiga de Ayu no colégio, ela também passa a se prostitui porém após um acontecimento terrível acaba ficando grávida. Tem sua história contada em Deep Love : Reina no Unmei.

Yoshiyuki

Como seu pai não cuidava dele a vovó o adotou, porém seu pai casou de novo e não podendo ter filhos o pegou de volta, ele sofre de uma doença no coração. É ele que desperta em Ayu o sentimento de Amor. Tem sua história contada em Deep Love : Host.

Deep Love - Ayu no Monogatari foi publicado na Betsufure (Kodansha) de maio/2004 a setembro/2004 tem o total de 2 volumes.


Deep Love - Host



“Joguem fora todos seus sentimentos e ganhe dinheiro das mulheres”



Neste mangá temos como personagem priotagonista o Yoshiyuki, que entra em um club de Host chamado Platinum no mais famoso bairro de Shibuya, após perder a única garota a qual amou de verdade.


Yoshiyuki logo conquista sua clientela e após uma tragédia com a namorada de seu chefe ele acaba fincando na gerencia do club. Um dia passando por um parque ele avista uma pequena menina cega brincando com um cachorrinho, algo no olhar da menina o deixou inquieto, é quando um morador de rua, o qual ele já havia dado-lhe dinheiro para comer o encontra, diz que a muito tempo foi o médico responsável pela perda de visão da pequena garotinha.



Yoshiyuki descobre que a mãe da garotinha, foi amiga de Ayu, e que em homenagem a ela deu o nome "Ayu" a sua filha (assim como o seu cachorro teve o mesmo nome de Pao o cachorrinho de Ayu).


Agora o triste passado desperta diante de Yoshiyuki, uma promessa o faz indiretamente responsável por proteger a pequena Ayu, conseguira Yoshiyuki aceitar finalmente a morte de seu único e verdadeiro amor?

Deep Love - Host Também foi publicado na Betsufure (Kodansha) de fevereiro/2005 a junho/2005 e também tem apenas 2 volumes.

Deep Love – Reina no Unmei





Agora temos neste série a história de Reina, a amiga de Ayu que também se prostituía no colegial, agora ela esta com 19 anos e tem uma filha, a pequena Ayu (Reina a deu este nome em homenagem a Ayu, sua amiga no colegial), fruto de um estrupo quando ela ainda estava no colegial. Reira mesmo não tendo tempo ela tenta de todas as maneiras manter seu relacionamento com o jovem cabeleireiro Akira.



Reina vive com Ayu, na casa de sua mãe que é quem supre as necessidades de ambas, mas é quando sua mãe é internada, por estar sobrecarregada de tanto trabalhar, que Reina percebe que deve trabalhar para ajuda-la. Mas será tão fácil arrumar um emprego em suas condições atuais, afinal ela largou os estudos, não possui experincias, nem qualificação e tem uma filha.

Sem "escolha" ou por desespero Reina volta ao seu passado, quando por um descuido sua filha Ayu acaba perdendo a visão após um acidente. Vendo que os custos com a criação de Ayu aumentou Reina não vê mais saída, a não ser recorrer novamente a prostituição.




Mas Reina não esta sozinha, pois mesmo em um lugar que se mantem através da prostituição, existem pessoas boas as quais irão lhe ajudar.

Deep Love – Reina no Unmei Publicado na Betsufure (Kodansha) em janeiro de 2006, contém apenas 1 volume.



Deep Love - Pao no Monogatari


Desta vez é a hora de da história de Pao (cachorrinho que Ayu encontrou com metade da língua cortada, e passou a cuidar dele com a vovó) ser contada. Tudo começa com sua mãe sendo encontrada com arames farpados em seu pescoço, por duas garotas Miyuki e Yuu, as meninas a levaram a um veterinário e após os cuidados, ela se tornou seu animal de estimação. Após um ano aos cuidados das meninas ela deu a luz 3 cachorrinhos: Koro (fêmea), Toto (macho), e o Pao.

Mas a felicidade para estes cãozinhos chegou ao fim, quando o pai de suas donas perdeu o emprego e teve que se mudar abandonando os cães, assim eles foram entregues a própria sorte, Pao e seus irmão vêem sua mãe morrer e ele passara por maus bocados até encontrar Ayu.

Deep Love - Pao no Monogatari possui apenas dois volumes publicados em 2005 pela Kodasha, a história também foi escrita por Yoshi mas desenhado por Akiyo Kurosawa... 


Um pouco sobre o autor


Yoshi o autor comprou um domínio na internet no qual ele fez um site e publicava seu livro Deep love, este site era acessado apenas de celulares e para divulga-lo ele distribuía cartões no metrô de Shibuya para garotas adolescentes. Todo este trabalho rendeu 20 milhões de acesso e 500 mil exemplares do livro vendido. E com o sucesso de Deep Love - Ayu no Monagatari ele escreveu: Pao no Monogatari, Deep Love: Host, Deep Love: Reina no Unmei e Deep Love: Real (versão seinen de Deep Love).

Mas o sucesso não ficou somente em livros tendo também sua versão em novelas japonesas, e é claro a versão em mangá.

Acesse aqui o site do autor.


Dica

Deep Love Ayu no Monogatari, Host, Reina e Pao podem ser baixados no site Hwey...

Nenhum comentário:

Postar um comentário