quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mangá: Eensy Weensy Monster

Manga-ká: Masami Tsuda

Boa noite!

Hoje estou passando aqui bem rapidinho pois tenho muita coisa pra fazer... E trago novamente uma review de um mangá, este um shoujo da autora do maravilhoso, lindo, perfeito KAREKANO, mangá que já relatei *aqui*.

Bom é isso confiram e se tiverem um tempinho comentem... Um feedback é sempre bem vindo...




Resenha


Satsuki Nanoha é uma menina comum de notas medianas e aparência normal, mas ela é amiga de infância de Nobara e Renge, duas garotas muito populares no colégio. Nobara é popular pela sua beleza e Renge é conhecida como a garota prodígio, já que ela não precisa estudar para ter boas notas.



Ter amigas com estas características faz com que Nonoha se sinta invisível, até mesmo a deixa um pouco complexada, já que, como dito anteriormente, ela não tem uma aparência marcante e nem é muito inteligente. Mas o que difere Nanoha de suas amigas é que ela tem um pequeno monstro dentro de seu estomago, que sempre se manifesta quando ela encontra o excelente estudante Tokiwa Hazuki, um garoto muito popular com as garotas no colégio que o chamam de príncipe. 

Esse monstrinho na verdade é como se fosse o lado ruim de sua personalidade, já que o ponto forte de Satsuki é a gentileza.



Hazuki, O principe, é narcisista e adora estar sempre rodeado e paparicado por garotas. Isso faz com que Satsuki o deteste e um dia quando passavam pelo corredor Hazuki viu Satsuki com um pequeno presente e pensou que era para ele. Neste momento o pequeno monstrinho de Satsuki manifestou e ela acabou dizendo duras palavras a Hazuki. Estas palavras surtiram efeito quando ele percebe que as garotas que o rodeiam não o levam a sério, assim Hazuki muda sua atitude passando a estar sempre sozinho e a observar mais Satsuki. Um dia ele pede para que Satsuki seja sua amiga. Seu monstrinho, é claro, não conseguiu ficar quietinho e acabou gritando com Hatsuki. No entando a atitude do Hatsuki diante de seus gritos a fez perceber que ela o humilhou, então ela, mesmo que definhando, pede desculpas a Hatsuki, iniciando assim um relacionamento no qual os dois aprenderão mais sobre si mesmos.


Alguns Personagens



Satsuki Nanoha


Muito gentil e esforçada, Nonoba sofre com um pequeno monstrinho que faz com que ela diga coisas maldosas as pessoas. O monstrinho se manifesta principalmente quando Satsuki encontras-se com Hatsuki Tokiwa. Ela é amiga de duas das garotas mais geniais do colégio o que a faz sentir invisível já que ela não se sente bonita e nem é tão inteligente.




Hatsuki Tokiwa


Se Satsuki tem um monstrinho que a faz dizer coisas brutas aos outros, Hatsuki tem um monstrinho do príncipe narcisista. No início ele se importa apenas com sigo mesmo, mas após duras palavras desferidas pelo monstrinho de Satsuki ele acaba acordando e resolve mudar seu jeito de ser. No começo ele vê as amigas de Satsuki como rivais, já que ele perde em ídolos para Nobara Ryuuzaki e em notas para Renge Midou, mas isso muda assim como sua personalidade. A rivalidade morre dando início a uma amizade. Já seus sentimentos pela pequena Satsuki evoluem muito além de amizade.



Nobara Ryuuzaki


Muito bonita e gentil com as pessoas ela é considerada a top do colégio. Ela é amiga de infância de Satsuki e da para notar que gosta muito de sua pequena amiga. Nobara adora trabalhos manuais, ela tem uma pequena orta onde planta legumes. Além disso ela é muito boa de garfo.





Renge Midou


Amiga de Satsuki ela é muito séria e reservada. É a aluna prodígio, já que não faz nenhuma anotação nas aulas e mesmo assim consegue boas notas. Ela é quem fica mais resistente a aproximação de Hatsuki, sempre o encarando.



Informações mangá

Eensy Weensy Monster foi publicado no Brasil pela editora Panini. Eensy Weensy Monster foi publicado na revista LaLa em 2006 a 2007, tendo apenas 12 capítulos que foram copilados em 2 volumes.



Comentário

O que mais gostei na verdade foi a arte da manga-ká, que está superior a de Karekano. A história é divertida, mas em minha opinião faltou explorar mais os personagens. Senti muita falta de um momento clímax (aqueles que te surpreendem a ponto de deixa-lo de boca aperta), como vemos muito na obra prima desta manga-ká, Karekano. 

Posso dizer que adorei a protagonista, e levando em conta que o mangá tem apenas 2 volumes a história até que foi bem finalizada. Mesmo com alguns pontos negativos, principalmente para aqueles que são fãs da manga-ká, e que em alguns momentos com certeza farão uma comparação com outras grandes obras da manga-ká (*Karekano*), achei a leitura de Eensy Weensy Monster muito divertida e por isso a recomendo.

Dica

O mangá foi licenciado aqui no Brasil pela editora Panini e pode ser adquirido no site da comix.

2 comentários: