sexta-feira, 3 de maio de 2019

HQ: Wytcher

Bom dia!!

Hoje trago a dica de leitura/ resenha de uma hq que chegou a mim por acaso (uma amiga me deu de presente de aniversário), mas que eu amei...

Bom eu espero que gostem e quem quiser interagir comentando aqui ou no instagram fique a vontade...



Resenha

Para tentar recomeçar e superarem um trauma a família Roods decide se muda para pequena cidade de Litchfield, localizada em New Hampshire. O problema é que a filha do casal Roods, Sailor de 13 anos, ainda é muto assombrada com os acontecimentos e sente-se cupada pela morte horrenda de uma garota da sua escola. Sailor além de carregar tais lembranças, ela sente que algo assombroso e faminto a observa da floresta...

É claro que nem mesmo seus pais Charlie (um roteirista e desenhista de quadrinhos) e sua mãe Lucy, acreditam em suas "visões" e nem nos relatos de como a garota de sua classe morreu...

Mas quem acreditaria que uma garota foi puxada para dentro de uma árvore por um ser horrendo?

Quando as coisas se complicam ainda mais para o lada da pequena Sailor, mesmo desesperado, Charlie começa a perceber e descobrir que os "delírios de sua filha" podem ser verdadeiros... 

Porém pode ser tarde demais já que Sailor simplesmente desaparece...

Informações Hq

Roteiro: Scott Snyder Arte: jock
Lançado em Julho de 2017, possui 192 paginas e aqui foi publicado pela editora DarkSide, a qual sempre capricha em suas edições.


Comentário

Simplesmente maravilhoso, um quadrinho que merecia uma bela adaptação pra série ou filme... Amei como o autor descreve os acontecimentos, os frashs back bem distribuídos, narrados na hora certa... Como ele pincela seu lápis sobre assuntos tão sérios como o bullying. 

Também gostei da lenda criada por ele em torno das bruxas, que são totalmente diferente daquelas que conhecemos. Em Witcher, as bruxas são algo mais parecido com monstros, que moram no subsolo, escondem em árvores e realizam todos os desejos dos humanos em troca apenas de uma vida humana para sua refeição... A arte, foi outro ponto que eu também não tenho do que reclamar, já que o traço é limpo e em nenhum momento difícil de ser interpretado.

Quanto a edição nacional, o acabamento e tudo mais está perfeito como em todos os outros títulos da editora DarkSide...

Uma outra coisa que gostei foi os espaços em que o autor dividia com os leitores um pouco de sua obra e vida pessoal. Ele fala sobre seus medos e ansiedades, a depressão e etc. Achei isso super válido pois é uma maneira até mesmo de ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo...

Para finalizar só tenho a dizer que Witcher só tem um defeito até então, ele acabou e me deixou com aquele gostinho agridoce de quero mais...


Dica

Pesquisei em vários locais mas o lugar mais em conta que eu achei para comprar (cerca de 20 reais de diferença de outros lugares), foi na amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário