terça-feira, 14 de março de 2017

Mangá: Philosophia

Manga-ká: Shuninta Amano

Boa tarde pessoas!!

E assim estou passando aqui para mais uma dica de leitura e mais um mangá que será em breve lançado no Brasil e desta vez tratasse de um yuri (dois foram anunciados pela editora e em breve relatarei o outro). Bom eu espero realmente que a editora newpop continue trazendo mangás yaoi/yuri, também espero que gostem da dica de hoje...

Resenha



"Para explicar o significado das palavras "eu te amo", nós sempre atingimos além do significado, o significado reside apenas na que fala as palavras."

Jean-Luc Nancy"Petite Conférence SUR L'AMOR

Ai é uma jovem mulher muito bonita  e aplicada em seus estudos, em seu primeiro ano de faculdade ela conhece a veterana Tomo, quando a mesma lhe pediu o esqueiro para acender seu cigarro. A partir deste momento as duas passam a se encontrar para longas conversas, café e cigarros.


E com o tempo Ai, que nunca deu importância para o amor e nem mesmo nunca gostou de ninguém, aos poucos percebe que seus sentimentos pela desligada Tomo, estão cada vez mais fortes e que não se trata mais apenas de uma amizade. No entanto ela terá muita dificuldade de quebrar a barreira e se aproximar de Tomo, que é sempre tão distante e vive se metendo em "confusões".  

Informações Mangá

Philosophia inicialmente foi publicado como do doujinshi (mangás feitos por hobby e não profissional, também podem ser de paródias de outros mangás, animês e etc), mas a manga-ká recebeu o convite para publica-lo na revista Yuri Hime (a mesma que publicou o famoso yuri "Citrus"). Assim entre 30 de Dezembro de 2010 até 30 de Dezembro de 2012 ele foi publicado, totalizando 6 capítulos encadernado em um volume.

Comentário

Philosophia é um mangá yuri leve, sem senas de sexo, onde é narrado os sentimentos e dramas de cada personagem, acompanhamos o amor de Ai, nascer e florescer... Um mangá melancólico que nos faz refletir muito sobre como vemos e sentimos em relação ao amor... 

Confesso que no primeiro capítulo eu o achei bem chatinho, parado mas como sempre faço insisti e não me arrependi. Sim a leitura vale apena, tanto que quando chegamos no final somos tomado por um sentimento de não acredito nisso... Achei o final inesperado e sim eu me emocionei... (sou uma pessoa que chora com tudo rs)...

Bom resumindo este é mais um mangá de volume único que enfeitará minha estante e o qual eu recomendo aos fãs do gênero. 

Então é isso pessoas... Até a próxima postagem...
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário