domingo, 5 de março de 2017

Mangá: BLUE

Manga-ká: Io Sakisaka

Boa tarde!!

E assim trago mais uma pequena obra da manga-ká Io Sakisaka...
Eu ia correr para fazer a resenha de Aoharaido e de Strobe Edge, agora que os reli e já tenho algumas coisas escritas... Massss como eu posso dizer, eu prefiro trazer dicas de mangás que não seja tão fácil achar algo quando pesquisado no google e sempre dou preferencias a estes na hora de postar aqui no blog (não que isso seja uma regra e tal).  

E pos isso resolvi tra~zer primeiro alguns mangás curtos dela e depois quando Deus permitir relatar os mais famosos e assim eterneza-los aqui... 

Chega de falar e vamos pra dica de hoje...

Resenha




Anna Kurazawa se esforçou ao máximo para poder entrar na mesma escola que Reiji Yabana, o garoto por quem ela é secretamente apaixonada. Seu esforço de ficar perto do garoto que ama até valeria mais apena se este romance não fosse meio que "proibido", isso por que os dois são primo e um relacionamento entre primos para a sociedade é algo "imoral".

Como se não bastasse este triste fato, Anna terá que ser forte pois Reiji é muito popular e vive cercado de garotas (que estão mais pra caçadoras), que só ficam mais sossegada em relação a ela viver junto de Reiji, quando descobre que eles são primos.   

Logo Anna faz amizade com a doce, meiga e baixinha, Rumi Tezuka e o que ela não esperava é que Reiji talvez esteja tendo algum tipo de sentimento por sua amiga.


Personagens

Anna Kurazawa


Alegre, determinada, uma garota que adora coisas fofas e que faz amizade com facilidade. Tem um coração muito bom e uma mente aberta. Não é o tipo de garota que julga as pessoas mas é o tipo que toma conclusões precipitadas.





Reiji Yabana


Um cara muito sério, tanto que muitas das vezes se passa por frio. Ele é muito observador, cheio de senso de justiça mas por ser caladão nem sempre suas ações são interpretadas de maneira boa.
É muito protetor com Anna e parece que com todos que gosta...





Rumi Tezuka


Baixinha, meiga mas não se deixe enganar pela sua aparência "frágil", Rumi é uma garota muito corajosa, daquelas que luta pelo que quer e que fala o que for preciso pra defender quem ama. Ela é uma personagem que surpreende desde sua primeira aparição até a sua última (amo ela e acho que merecia um capítulo especial)...



Irmãs Torimaki


Estas duas inicialmente são apenas mais duas "rivais", da Anna mas depois com o tempo se tornam amigas de Anna e Rumi. São personagens cômicas que aparecem pouco mas que tem aquele pequeno momento de fama.






 Informações mangá


Publicado em 2006 na famosa revista Bessatsu Margaret (Shueisha), possui apenas 1 volume com 4 capítulos.


Comentário


Primeiramente tenho que começar dizendo que todos os mangás que eu li desta mulher, me surpreenderam... Todos embora muita das vezes não tenham uma história completamente inovadora, sempre tem um elemento único, aquele toque Io de fazer seus mangás. E não foi diferente com "Blue", que tem uma reviravolta no 3 capítulo que me deixou de queixo caído (não vou falar pra não estragar a emoção)...   

Fora isso não é nem preciso falar do traço dela que é maravilhoso... Bom sem mais finalizo super recomendando mais este mangá da Io Sakisaka...

Beijos e até a próxima postagem.

Dica

 Baixe o mangá Blue no scanlator Otaku Sekai

4 comentários:

  1. Me interessei por esse mangá! Que bom que você coloca o link para baixá-lo! :)
    Posso adicionar o blog aos parceiros, teria algum banner?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá Marcela... Pode sim... Vou colocar o seu tbm... Eu tenho alguns aqui https://papelfilosofal.blogspot.com.br/p/banner.html

      estou tentando ter tempo de fazer uns pequenos mas tá difícil rs

      Excluir
    2. Obrigado... Vou colocar o seu aqui tbm e se vc quiser pode retirar aquele banner do blog Wordland rs... Ele era meu antigo blog e eu abandonei faz um tempo e agora to com esse a 2 anos... Tipo todas as resenhas que tinha lá passei pra cá e posto novas aqui..

      Vlew mesmo gosto muito do seu blog/trabalho

      Excluir