sábado, 4 de março de 2017

Mangá: Mascara Blues

Manga-ká: Io Sakisaka

Boa tarde pessoas!

E mais uma vez eu volto depois de um tempo sumido.. Desta vez foi meu pc que resolveu dar problema e eu simplesmente não gosto de fazer atualizações pelo tablet ou celular. Bom está semana será digamos que uma semana da manga-ká Io Sakisaka, isso por que além desta postagem eu estou preparando mais duas sobre outras obras dela e pode ser que eu poste tudo em seguida rs...

E sim eu ainda farei as resenhas de mais duas obras que em breve serão publicadas aqui no Brasil...

Massssssss mudando de assunto... Tenho que comunicar e deixar aqui o link do mais nosso mais novo blog parceiro:



Eu os visitei e tem muitas coisas interessante pra quem ama esse universo geek, então por isso não deixem de visita-los também...

Bom eé isso... Eu espero conseguir postar com mais frequência, torçam por mim e para que minha vida se acalme rs

Resenha






Mascara Blues




Mugino Kohashi é uma estudante colegial e como qualquer garota, ela quer encontrar um grande amor mas acontece que ela sofre de um pequeno "probleminha". Ela se apaixona muito fácil, basta o garoto ser seu tipo e como se não bastasse isso, toda vez que ela se confessa os seus sentimentos simplesmente desaparece...

Por sorte ela pode contar com seu melhor amigo Ikeuchi Shuuya, que sempre a ouve e a aconselha. Porém o que acontecerá quando ela de repente se apaixona por Shuuya? 

Draft of Romance



Tsuda está sempre olhando para o seu colega de classe Takasuga mas quando seus olhares se encontram ela esquiva seu olhar, pois ele a olha com de maneira assustadora. Tsuda é muito tímida e a muito tempo quer agradecer Takasuga por ele a ter ajudado quando ela caiu e é por isso que ela sempre é pega o encarando. O que possivelmente ela não esperava, é que de tanto observa-lo ela se apaixonaria pelo rapaz.

So I Can Be Myself - A Long Dream



Hikaru é uma doce garota que está sempre sorrindo e ajudando os outros, ela é aquele tipo de pessoa que andando pela cidade pega todos os panfletos que a entregam, seja por não conseguir dizer não ou por querer ajudar aquele que ta entregando-os. E é um dia andando pela cidade que ela é abordada por um jovem e gentil cabeleireiro que a pede para ser sua modelo de corte.

Hikaru logo de cara fica encantada com o sorriso e esforço do rapaz, que se chama Eiji Mashima, decidindo aceitar o convite. Contando o que aconteceu para suas amigas ela acaba por ser aconselhada a tomar cuidado pois os cabeleireiros tem fama de "brincar", com as mulheres. 

Mas é tarde demais e Hikaru já está apaixonada por Eiji, porém existe uma grande barreira que a impede de se entregar a este sentimento: Hikaru embora seja uma garota por dentro, por fora ela possui o corpo de um garoto, sim ela é uma mulher transexual. E por isso ela não sabe o que o futuro a reserva, se mesmo que Eiji corresponda a seus sentimentos, ele não a irá rejeita-la quando descobrir os teus segredos.

Informações mangá

Publicado em 2007 na Deluxe Margaret (Shueisha), possui apenas 1 volume. 

Comentário

Tenho que começar dizendo que eu já amava essa manga-ká por seus mangás Strobe Edge e Ao Haru Ride (que está sendo publicado aqui pela Panini, atualmente esperando o lançamento do volume 13o último, ser publicado), lendo este mangá, ou melhor a one-shot "So I Can Be Myself - A Long Dream", passei a ama-lá e a admira-la ainda mais.

Pra quem acompanha meu blog já sabe que eu sou simplesmente apaixonado por histórias com temática LGBTT, além do mais quando as mesmas são narradas de maneira tão sensível. E é isso que a Io Sakisaka faz nesta one-shot, ela estampa de maneira tão real. toda a dor, com toda a força, todos os sentimentos e dramas da personagens transsexual Hikaru e isso de maneira tão, vamos dizer suave, que flui naturalmente e nos presenteiam com uma história maravilhosa...    

Quanto áo mangá como um todo, eu não tenho do que reclamar, já que eu gostei de todas as one-shots que o compõem, seja com a divertida "Mascara blues" (ri bastante com a protagonista) ou com a fofa "Draft of Romance" (nesta one-shot tive vontade de abraçar a protagonista rs)...

Bom pra finalizar, eu tenho que dizer que se você é fã de Aoharaido, da Io Sakisaka ou de mangás shoujos, você não pode deixar de ler este mangá. Eu super recomendo para todos que curtem uma boa e curta obra...   

Um beijo a todos e até a próxima postagem.

Dica

Leia o mangá online aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário