quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

One-shots Vareados 6

Bom dia!!

E assim inicio o dia com mais uma postagem cheia de mangás one-shots... E hoje tem one-shots nos gêneros Shoujo-Ai, Shounen e Shoujo...

E hoje vou fazer de tudo pra dar mais 2 passadinhas aqui...

Bom confiram as resenhas (espero que gostem)....

Resenhas

Pure Shadow





Mariya estuda em um colégio só para garotas e entre todas as elas existe uma que lhe chama a atenção, Oohara uma garota quieta da qual todas acham que ela é muito séria e madura por isso acabam mantendo distância dela.

Porém Mariya conhece a verdadeira personalidade de Oohara, uma garota deprimida que pratica automutilação para se sentir melhor. Um dia Oohara faz um pedido nada normal para Mariya.

Informações One-Shot: One-shot Shoujo-Ai, publicado na Yuri Shimai (Magazine Magazine) em 2003.


Hajime



Roteiro: Otsuichi (mesmo autor do mangá já resenhado aqui Goth).
Arte: Takeshi Obata (manga-ká de Death Note e Bakuman).

Kan Houhei é um garoto quieto e que não faz nada de perigoso, sempre escolhendo viver as situações mais comuns e seguras, porém as coisas mudam quando ele decide uma única vez chutar a estatua do diretor em sua escola (a qual é a vitima de todos os alunos que detestam o diretor, sempre sendo rabiscada, chutada e etc) mas este único chute de Houhei foi o suficiente para arrancar a cabeça da estatua que já havia sido muito maltratada e pior ele foi visto por Kizono Akio um dos melhores alunos da escola.

O acontecimento logo virou o principal assunto entre os alunos e quando questionados pela professora sobre quem poderia ter cometido o ato de vandalismo, Kizono Akio se levanta e para alivio de Houhei, inventa que o responsável foi uma garota de outra escola chamada, que tem cabelos curtos, usava shorts e jaqueta preta e possuía cabelos curto. 

E assim toda a escola passa a dar força ao boato inventando novas coisas a respeito da misteriosa Hajime. Após este acontecimento Akio de Houhei descobrem que possuem muitas coisas em comum se tornando grandes amigos.

Mas é quando os dois resolvem explorar o sistema de canos de esgoto cujo a saída é de baixo de uma ponte que os dois acabam perdidos e que algo surpreendente acontece: Eles são salvos por ninguém menos que Hajime a garota que antes só existia em suas imaginações.

Informação One-Shot: One-shot Shounen publicado na Shuukan Shounen Jump (Shueisha) em 2003, possui 2 capítulos.

Monkey Strip





Manga-ká: Kaori Ohkura

Yumi é uma mulher como outra qualquer, que sonha com um amor verdadeiro e era isso que ela procurava em festas de solteiros, até que seu olhar entrelaçou-se com o de um rapaz de fisionomia ríspida chamado Kei. 

Kei a levou para casa e para surpresa de Yumi ao entrar no apartamento dele ela descobre que Kei possui um irmão gêmeo, este com o olhar gentil e sereno chamado Hiro, os três acabam se envolvendo e juntos se amam (transam).

E agora Yumi se vê apaixonada pelos dois irmãos e terá que fazer uma escolha ou então...


Yuuwaku Lesson Itashimasho



Manga-ká: Hina Sakurada

Himawari Komiya de 17 anos nunca teve um namorado, tudo porque ela  não acha ninguém que se enquadra em todas as suas rígidas exigências. Mas tudo isso cai por terra quando ela começa em seu novo trabalho onde será tutora de um garoto mais novo que ela.

O problema é que o agora seu aluno Azuma Taiyoi tem a pele delicada, clara, cílios grandes e uma aparente inocência o que o faz uma tentação aos olhos da pobre Himawari.

Informações One-Shot: Este one-shot (Shoujo) faz parte de uma coletânea de one-shots (de diversas manga-kás) chamada Dare Nimo.

The Yellow Chair



Manga-ká: Hisamu Oto (Mesma manga-ká do mangá Hana to Akuma relatado aqui)


Riyano Nao é um garoto solitário que em um dia de chuva, encontra jogada fora uma cadeira a qual despertou sua atenção por ser amarela como o sou... E assim por se sentir sozinho e por odiar o barulho da chuva ele passa o se dia a apreciar sua cadeira com a qual ele desenvolve um tipo de amizade...

Informações One-shot: One-shot shoujo publicado em 2005 na Hana to Yume (Hakusensha).


Comentário

Como as resenhas foram feitas para serem postadas separadas vou comentar uma one-shot de cada vez.

Pure Shadow sinceramente não consegui gostar muito deste one-shot, não por se tratar de uma história forte com o tema de suicídio, mas simplesmente por não achar o roteiro bem explorado... Quanto ao traço eu realmente gostei do estilo da manga-ká.

Hajime além do traço ser muito bonito, Hajime tem uma incrível história cheia de mistérios e surpresa, o que prende o leitor do começo ao fim. Super recomendo a leitura , principalmente se você curte histórias fantásticas e criativas.

Gosto de romances fora do comum e Monkey Strip é com certeza um bom exemplo de romance fora do comum. Para alguns Monkey Strip pode ser um pouco ofensivo, pois além de ter como tema um triangulo amoroso não platônico possui senas fortes de sexo. Como não sou nenhum pouco puritano tenho que dizer que gostei muito deste one-shot e recomendo para aqueles que também goste de romances polêmicos.

Yuuwaku Lesson Itashimasho possui uma história muito engraçada mas pouco original...

Existem histórias para emocionar, outras para assustar, algumas para matar de dar rizada e outras como "The Yellow Chair" que são para serem bonitinhas, mesmo que sem sentido, pois foi a primeira vez que leio uma história na qual um garoto deseje fazer amizade com uma cadeira (eu levaria ele para o psicologo kkkk)... 

A verdade é que mesmo esta one-shot sendo curtinha e tão irreal, tem seu lado bonito e se parar para pensar até mesmo verdadeiro (mas você não tinha dito irreal^^), pois quantos de não quando ficam sozinhos não fala com objetos, eu mesmo quando chuto um sem querer o chingo dos mais baixos palavrões rs. O fato é que o traço é bonito e a história engraçadinha..


Bom chega deste comentário infeliz... Um abraço e até já...

Dica 

Pure Shadow pode ser baixado no site Aino Scanlations.
Hajime pode ser lido online aqui.
Monkey Strip pode ser baixado no site Hwey.
Yuuwaku Lesson Itashimasho pode ser baixado no site Mangas Space.
The Yellow Chair pode ser baixado no scan Chrono.



Nenhum comentário:

Postar um comentário