sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mangá: Venus ni Arazu

Manga-ká: Yuki Yoshihara


Boa noite!!


Pra 3ª e última resenha de hoje, reservei um mangá que li novamente a pouco tempo só para resenha-lo aqui... Tratasse de um JOSEI da manga-ká Yuki Yoshihara, a qual sou fã e já até relatei outros mangás aqui...

Bom eu espero que gostem e até amanhã...


Resenha





Miyoshi Yoshiko é uma jovem de 21 anos que veio de uma cidadezinha do interior pra tentar a vida como modelo em Tóquio. O problema é que seu sonho de ser uma modelo de coleções de Paris, Milão ou capa de revistas das tendencias está longe de acontecer e ela ganha a vida como modelo em pequenas campanhas ou apenas entregando panfletos em lojas de shopping e etc.

Mas as coisas pioram ainda mais para a pobre Miyoshi quando em um serviço no qual ela esta sendo modelo em uma universidade para jovens alunos de escultura ela acaba agredindo o excêntrico sensei Chouujou Tarou, que sem mais nem menos se aproximou dela, tirou sua camisa e pegou em seus peitos. Mesmo se defendendo ela acabou sendo demitida pela agência responsável por arranjar seus trabalhos, se sentindo culpado pelo que causou Tarou, que além de tarado é um super talentoso e reconhecido como o atual melhor escultor do mundo lhe oferece uma proposta irrecusável: Ele pagará o dobro pra que ela seja sua modelo e pouse pra suas esculturas.

E assim convivendo com Chouujou ela descobre nele uma pessoa gentil e percebe que na verdade ele não é o cara tarado que ela pensou ser e sim um apaixonado pelo que faz tanto que isso o torna excêntrico ao ponto de parecer um taradão. Porém o que acontecerá quando Miyoshi começa a perceber que seus sentimentos por Tarou estão mudando e que ele pode vê-la apenas como um modelo pra uma de suas esculturas?

Informações Mangá

Josei seriado de 08 de Junho até 08 de Dezembro de 2009 na Petit Comic (Shogakukan), possui apenas 2 volumes com o total de 9 capítulo. A one-shot Blanc Marié relatada aqui, é um extra do primeiro volume.

Comentário

Como todos sabem eu sou fã dos mangás da Yuki Yoshihara, gosto do seu traço, das suas histórias sendo estas sobrenaturais ou não, gosto da comédia e dos seus sds. 

Quanto a Venus Ni Arazu eu confesso que não me empolguei muito e não sei dizer com toda certeza o porque mas senti falta das gargalhadas que costumo dar com as obras da Yuki, não me apeguei a nenhum personagem e achei que a história poderia ter apenas 1 volume que teria dado no mesmo ou seja pra mim alto um clímax..

Teve momentos que a manga-ká simplesmente pulou de uma sena pra outro acontecimento tanto que eu voltei ao site pra ver se não estava faltando páginas... 

De 1 a 10 eu daria nota 5...

Pra finalizar digo que mesmo meu ponto de vista não sendo um dos melhores quanto a esta obra, isso não quer dizer que ela não deve ser conferida ao contrario, recomendo a leitura de Venus Ni Arazu afinal o que pra mim pode não ser legal para outra pessoa pode ser maravilhoso...

Beijos e até a próxima resenha.

Dica

Baixe Venus Ni Arazu no scan Aion.

Resenhas de outros mangás da Yuki Yoshihara AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário