sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mangá: Akkan Baby

Manga-ká: Saya Miyauchi

Bom dia!!

Hoje resolvi começar o dia cedo já que daqui a pouco irei sai e provavelmente terei um dia corrido... 

E eis que trago mais uma resenha de um mangá shoujo e um dos shoujos mais engraçados que li nesses últimos tempos...


Resenha




Shigeru Nagae uma garota alegre cheia de energia conheceu seu atual colega de classe igualmente cheio de energia, Yuki Kagura no show de sua banda de rock favorita Confrict. 

Os dois não namoram mas mantem uma vida sexual ativa (e coloque ativa nisso rs), mas a inocência dos dois junto a falta de informação levará a uma séria consequência: Shigeru engravida.

E assim acompanhamos a história destes dois crianções que terão que tomar decisões super sérias, tais como abortar ou não a criança? Enfrentar a reação de seus pais e o mundo que não é tão bonzinho com pais adolescentes...

Personagens

Shigeru Nagae

Garota cheia de energia, vive sorrindo e quando se trata da sua banda favorita Confrict não mede esforços para ir a todos os seus shows. Ela é muito inocente (mesmo que já tenha iniciado a vida sexual com Yuki), chegando ao ponto de não saber nada a respeito de prevenção ou métodos contraceptivo (inocente e desinformada). Mesmo que seja uma garota doce, quando está decidida a algo ninguém faz com que ela mude de ideia. 

Yuki Kagura

Um garoto de coração muito bom, ele é igualmente inocente e desinformado, também é muito energético e um grande fã da banda Confrict. É um dos grandes responsáveis pela parte cômica do mangá, suas reações são as melhores. Não é um daqueles garotos perfeitos dos shoujos mangás, muito pelo contrario parece um personagem de shounen.


Nina

Namorada do vocalista da banda Confrict, ela acabou se tornando uma grande amiga da Shigeru se preocupando de verdade com ela.






Rui

Vocalista da banda Confrict, acaba conhecendo Shigeru e Yuki em uma situação muito engraçada e assim como Nina, ele se torna um grande amigo dos garotos.






Informações Mangá

Seriado na Bessatsu Friend (Kodansha) em 2001 a 2002, possui apenas 3 volumes (12 capítulos).

Comentário

Akkan Baby é um mangá hilário cheio de cenas pra te fazer chorar de rir, personagens cheio de carisma e cenas tão fofas que chegam a nos deixar soltando arco iris.

Além dos personagens que relatei aqui tem alguns outros como o pai da Shigeru (um homem com fama de fujão) e o pai do Yuki (um pescador que vive mais em alto mar que em casa) que também são hilários.

Bom finalizando gostei muito deste mangá que mesmo abordando um tema tão sério como a gravidez na adolescência tem uma leitura leve, cheia de humor e que mesmo assim, mostra as consequências de uma gravidez não planejada. Quanto ao traço da manga-ká eu o achei muito legal e bem diferente.

Beijos e até breve...
Dica

Akkan Baby pode ser baixado no site Onegai Scanlator 



Nenhum comentário:

Postar um comentário