quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

One-shots Yuri / Shoujo-Ai

Boa noite pessoas!!

Pensei que não ia dar tempo de dar mais uma passadinha aqui hoje...

Hoje resolvi reunir as one-shots yuri/shoujo-ai que tinha no pc e traze-las pra vocês... Eu espero que vocês gostes...

Falando um pouquinho dos mangás lançados aqui no Brasil... 

EU NÃO VEJO A HORA DE UM YURI SER PUBLICADO EM NOSSAS TERRINHAS!!

Pensei que a primeira editora a anunciar seria a New Pop naquele tal evento que eles fizeram mas fiquei só na expectativa...

Bom confiram as resenhas...

Resenhas

Boku Ai



Manga-ká: Yuna Anisaki

Youko Satou foi amiga de infância da popular, inteligente e bela Kasumi Sara mas elas seguiram caminhos diferente e hoje não se falam mais. Porém em uma noite Sara entra no quarto de Youko pela janela e pede para passar a noite em seu quarto e da um beijo em Youko, beijo que para ela é muito especial afinal este é o primeiro beijo dela.

Mas poderia Youko estar apaixonada por outra garota?

Informações One-shot: Publicado em 2003 na Sho-Comi (Shogakukan) 

Azume Dream



Manga-ká: Akiko Morishima

Ruri Rokujou já é uma mulher de 28 anos que ainda não se casou, mas tem o grande sonho de se casar antes dos 30 anos, ter um filho o qual batizará com o nome de alguma pedra preciosa. Porém seus planos podem mudar quando ela acorda de um porre ao lado de sua colega de trabalho Mikuni.

E assim muitas coisas na vida da doce Ruri mudaram bruscamente, começando por ela ter que se intender com seus próprios sentimentos que agora parecem estar cada vez mais direcionado a Mikuni, mas como ficaria seus sonhos, conseguiria ela abandona-los para ficar com Mikuni?

Informações One-shot: Publicado em 2009 na Comic Yuri Hime (Ichijinsha), Azume Dream faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Akiko Morishima intitulada Ruriiro no Yume.

Fun After School



Manga-ká: Q-ta Minami

Fun After School é dividido em duas partes, na primeira conhecemos Midorikawa Mayuko a princesinha do colégio e Iwatara Megumi a garota popular até mesmo entre as garotas e membro do clube de karatê. As duas vivem um romance o qual todos desconfiam, mas ninguém sabe se isso é realmente verdade ou um boato maldoso. 

E é ai que começa a segunda parte do one-shot, no segundo capítulos conhecemos a excêntrica Kokuyou Nanako aluna do segundo anos e membro do clube de fotografia, sem querer ele fraga Mayuko e Iwatara juntas na sala de áudio visual, quando ela ia buscar um livro que havia esquecido. Assustada e surpresa sem querer (assim diz ela) Nanako acaba tirando uma foto e saindo correndo do local. Já em casa ela revela a foto, mas não aprova de jeito nenhum os atos de Iwatara, os quais para ela é nojento e errado. E assim no dia seguinte ela decide pedir para que Iwatara pare com o que esta fazendo... Porém não era isso na verdade o que Nanako realmente queria dizer...

Informações One-shot: Publicado em 1997 na Bunkasha.


Maple Love



Manga-ká: Hiyori Otsu

Satonaka Kaede esta em seu segundo ano do curso de história e é uma garota comum de aparência simples e pouco vaidosa. Ela acaba presenciando a declaração de um jovem para uma bela garota, quando o seu celular toca ela acaba sem querer espantando o jovem.

Agradecida por Kaede ter espantado o desajeitado garoto salvando-a de um momento constrangedor pois Miyaji a bela garota admite gostar de garotas, Miyagi surpreende Kaede ainda mais quando a beija, fazendo com que ela reagisse por impulso dando-lhe um tapa.

Porém a doce Miyaji acaba se apaixonando e logo declara seus sentimentos para Kaede, que diz não poder corresponder aos sentimentos dela.

Miyaji muito espontaneamente sugere então amizade e assim elas passam a passar mais tempo juntas, tempo que aos poucos vão transformando os sentimentos de Kaede, mas seria possível para ela que é tão séria e comum, se apaixonar por Miyuji?

Informações One-Shot: Publicado em 2007 na Comic Yuri Hime (Ichijinsha), faz parte de uma coletânea de one-shots intitulada " Kawaii Anatada manga-ká Hiyori Otsu.

Snowflakes



Manga-ká: Moto Momono

Uma romântica e divertida história de uma cavaleira chamada Louise e sua paixão pela princesa, a qual conhece desde muito pequena. Louise decidiu que cresceria e se tornaria forte para sempre proteger a princesa a quem tanto ama. Mas um pequeno incidente pode fazer com que a amizade entre as duas tenha um fim.

Informações one-shot: Faz parte do mangá Rainy Song publicado em 2013 na Ichijinsha.

Comentário

Vou comentar cada uma das one-shots separadamente

Boku Ai foi um dos primeiros mangás Yuri que eu li e por isso tenho um carinho especial por ele. Gosto muito das protagonistas e acho o traço da autora muito bonito.

Azume Dream é um one-shot cômico, muito bonito e ao mesmo tempo sério, já que a protagonista tem que tomar uma séria decisão quando se descobre apaixonada por uma mulher, sentimento pelo qual ela não imaginava que um dia poderia vir a ter.
Gostei muito mesmo tendo poucas páginas, amo o traço da Akiko. 

Quem quiser conferir relatei aqui no blog o mangá Hanjuku Joshi também da Akiko Morishima.

Fun After School embora o traço da manga-ká seja um pouco rascunhado as vezes (o que na verdade eu não acho que seja nenhum problema), eu adorei o enredo deste one-shot e principalmente a maneira como o mangá é narrado através dos três pontos de vista das três personagens...
Para quem curte o gênero Yuri ou shoujo-ai (seja como for que você chame^^) Fun After School é uma ótima leitura... 

Maple Love além do traço ser muito bonito, Maple Love tem uma história bonita, muito simpática e possui personagens muito cativantes. Sem mais enrolação, recomendo para todos que curtão mangás Yuri.

Snowflakes com um traço bonito e uma história simples ou até mesmo clichê, mas que inevitavelmente nos prende até o fim de suas 24 páginas. Gostei muito deste one-shot mesmo sendo um tipo de história Yuri que já li diversas vezes, achei as protagonistas muito cativantes.

Finalizando espero que tenham gostado de mais esta vamos dizer coletânea de resenhas de one-shots... Beijos e até breve...

Dica

Boku Ai pode ser baixado no site Onegai Mangá.
Azume Dream pode ser baixado na scan Gokigenyou.
Fun After School pode ser baixado no site Hwey.
Maple Love e Snowflakes pode ser baixado no site Aino.

Resenha de outros mangás da Akiko Morishima AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário