quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Mangá: Family Complex

Manga-ká: Mikiyo Tsuda

Boa tarde!!

Espero que todos estejam bem, hoje inicio as resenhas com um mangá de volume único o qual eu gostei muito e espero que vocês gostem.

Quanto ao blog estou quase no fim das resenhas que eu tinha guardadas e isso significa que logo diminuirei o ritmo das postagem... Mas farei de tudo pra sempre trazer algo "novo", não deixa-lo desatualizado pois como disse faço isso apenas por amor e por querer compartilhar o que assisto, leio e etc...

Resenha



Este mangá narra a história de uma família composta por 6 pessoas distintas, um belo casal e seus quatro filhos. Como cada capitulo conta a história de um membro da família resolvi resenha-los separadamente.

1° Capítulo - Akira 



Akira é o terceiro filho do casal Sakamoto é através dos olhos de Akira que passamos a conhecer os outros membros de sua família, que são todos muito bonitos verdadeiras beldades, o que faz com que sua família chame a atenção em todos lugares que passam. 

Porém é ai que conhecemos também o drama do doce Akira que ao contrario dos outros membros da família, ele tem um rosto comum, sendo assim vitima de comentários pouco agradáveis por parte de seus vizinhos ou até mesmo estranhos na rua. Isso causou um verdadeiro complexo em Akira o tornando uma pessoa sem confiança e pior criando nele o desejo de não andar mais com sua bela e unida família... Mas até quando Akira que é tão amado e querido por todos conseguirá guardar estes sentimentos só para si mesmo?

2° Capítulo - Harumi



Harumi é o filho mais velho da família Sakamoto, ele é tão bonito que poderia facilmente ser um modelo. Porém esta mesma beleza que o proporciona várias vantagens também o incomoda muito, pois em sua escola ele é tratado com um respeito extremo, praticamente uma devoção, ninguém o trata como uma pessoa normal e seu maior desejo é: Ser tratado como alguém normal, ter amigos e fazer coisas normais com eles como ir ao cinema ou parque de diversões.

Mas é quando estas mesmas pessoas que o tratam tão bem, tratam seu irmão mais novo Akira muito mal, que Harumi revela o que realmente sente e isso pode gerar uma tremenda confusão, a qual para ser resolvida precisará de um belo e cômico plano de sua irmã Natsuru.

3° Capítulo - Natsuru



Estudante do colégio particular só para garotas Sakuranomiya Natsuru é super popular entre as garotas, causando verdadeiros tumultos entre as mesmas que disputam sua atenção. Mas entre todas existe uma que tem a sorte e o azar de ser sua melhor amiga Kojou Shouko. E assim conhecemos o início desta amizade que teve inicio em uma fase muito perturbadora para Natsuru.

4° Capítulo - Fuyuki



Fuyuki é a bela e fofa filha mais nova do casal Sakamoto e isso unido ao fato de ela ter muitos anos de diferença de seus irmão mais velhos, fez com que ela tivesse uma dedicação maior em sua criação por parte dos seus familiares. 

Dedicação esta que a fez se tornar uma pessoa fechada a outras pessoas fora do seu convívio familiar, Fuyuki tem dificuldades de dizer as pessoas o que realmente esta pensando. O que passa a visão de que ela é uma pessoa quieta, sem expressão... Mas graças aos seus questionamentos e a ajuda de sua família Fuyuki chegará a uma conclusão que poderá leva-la a uma "selvagem melhora".

5° - Capítulo - Hidetoshi e Nanami



E como não poderia faltar neste capítulo os protagonistas são os chefes de família o hilário casal Sakamoto. Aos seus 21 anos Nanami tinha apenas um desejo, ter um corpo e rosto que a fizesse aparentar uma mulher ao invés de uma criança como ela mesmo se descreve, tudo isso porque assim ela poderia usar roupas mais decotadas.

Já o jovem Hidetoshi sofre por ser sempre confundido com uma garota (dai podemos ver quem Natsuru puxou^^) devido aos seus longos cílios, lábios cor de pétalas de cerejeira, pescoço fino e corpo delgado, desejando assim mais do que tudo ter uma aparência mais masculina.

Com estes dramas e desejos Hidetoshi e Nanami de uma maneira muito hilária acabam se conhecendo e tornando-se o lendário casal "Yuri"... Para mais tarde formarem a maravilhosa família Sakamoto.

Informações Mangá

Publicado em 2000 na Shinshokan

Comentário

Family Complex é mais um daqueles mangás que me ensinam que não é porque um mangá é péssimo ou intragável que toda as outras obras de uma manga-ká não mereça uma conferida. Isso porque o meu primeiro contato com uma outra obra da Tsuda Mikiyo não foi um dos melhores e graças a isso eu demorei para conferir outras obras da manga-ká até que resolvi dar uma chance a este mangá.

Chance esta da qual eu não me arrependo, Family Complex me prendeu as suas páginas do começo ao fim. Eu simplesmente me apaixonei por cada personagem, me tornando um grande fã da doce e hilária família Sakamoto. Em cada capítulo mesmo que de maneiras hilárias e as vezes exageradas podemos ter ideia de alguns complexos verdadeiros, como por exemplo o de Akira, quem nunca se sentiu excluído por se senti mais feio que um determinado alguém ou até mesmo o drama de Natsuru (o que no caso é mais semelhante ao meu rs...) quem nunca se sentiu não pertencendo a nenhum grupo, a lugar nenhum...

Bom independente disso tudo o que achei mais interessante é a ideia que a autora passou referente a família, imagine se toda família aqui na nossa realidade tivessem o carinho, respeito e a abertura para falarem exatamente tudo para seus entes queridos e por eles serem aceitos... Garanto que a realidade poderia ser muito diferente do que vemos acontecer na maior parte das famílias desunião, violência etc... 

Finalizando eu recomendo que vocês também conheçam a família Sakamoto.

Dica

Family Complex pode ser baixado no site Mangá Space.


Amo estes três <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário