quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

One-shots Manhwa

Boa tarde!!

Hoje vou começar o dia com resenhas de one-shots, mas desta vez one-shots Manhwas (quadrinhos coreanos) e mais tarde pretendo fazer uma resenha sobre os manhwas...

Eu sempre aconselho aos meus colegas que leem mangá a darem oportunidade a outros tipos de histórias em quadrinhos, pois com esse pensamento já li coisas maravilhosas de muitos países diferente. O difícil mesmo é o acesso a certas coisas mas quando temos a oportunidade e deixamos batido, isso eu acho um tremendo desperdício.. 

Particularmente eu amo mangás e gosto de manhwas, mas tem um mawnha que tem um lugar especial na estante do meu coração e no futuro pretendo relata-lo aqui... E se anos atrás eu não tivesse decidido le-lo hoje eu não conheceria estas e outras belas histórias.

Bom fiquem com a resenha e até já.

Resenhas


A Silent Greeting




Manhwaga: Young-Hee Kim

Um poético One-shot colorido no qual uma mulher espera por seu marido retornar da guerra.

Terror



Manhwaga: Jin-Kyung

Uma história de terror bem humorada na qual uma garota tem a visita de uma criatura assustadora todos os dias em seu quarto.

The Dress



Manhwaga: Yoon Young So (Arte) e Ju Hee Cho (Roteiro)

Duas garotas entram em um prédio abandonado que serve de depósito para sua escola, no qual durante anos foram armazenados muitas coisas. As garotas andam por toda a construção na esperança de acharem roupas bonitas para a peça que apresentariam na escola. Porém algo misterioso toma conta do humor das garotas assim que eles encontram um lindo vestido preto e as duas começam a brigar para poder possui-lo, mas nem mesmo a ganhadora desta dispulta sairá vencedora...


The Girl's Winter




Yooh-Hee Suu é uma garota que se sente infeliz e angustiada ao ponto de procurar a melhor e mais fácil maneira de se suicidar, pois acredita que ninguém senti ou nota sua presença. É quando sua tentativa de suicídio fracassa que ela finalmente acaba descobrindo que as coisas não eram da maneira que ela imaginava.


The King's Choice



Manhwaga: Gu Hyun Jung

Um jovem rei muito amado por seus súditos isso por que se preocupa com seu reino. Porém ele ainda não se casou ou seja não tem uma rainha, isso por que quando o assunto é escolher alguém para passar o resto da vida ao lado ele é muito exigente. Mas um dia ele finalmente encontra sua beldade, mas...

White Day



Manhwaga: Gu Hyun Jung

Uma divertida história colorida da mesma manhwaga de The King's Choice, onde uma garota espera anciosa pelo dia do White Day o feriado no qual os homens presenteiam as mulheres (parecido com o dia dos namorados).

Together During Summers, Too!



Manhwaga: Yoon-Young Seo

Uma pequena one-shot colorida de poucas páginas, mas com um traço muito bonito. Narrando o cotidiano de um casal comum, mas apaixonados em um dia quente de verão. Da mesma manhwaga que desenhou o one-shot Terror, relatado acima.


Comentário

Antes eu não lia muito Manhwas nem sendo eles one-shots, mas após ler a muito tempo atrás a one-shot "A cat that loved a fish" (ainda não relatado aqui) me apaixonei e resolvi dar chance a outros manhwas, foi assim que conheci muitos manhwas como por exemplo Model e outros os quais eu ainda relatai aqui (mas que em breve pretendo resenha-los).

Quanto as one-shots de hoje, eu sinceramente não sei qual é a minha favorita, gostei e ri muito com a "Terror". Adorei o suspence de "The Dress" e a poesia de "A Silent Greeting". Bom recomendo todas as one-shots, pois além de terem um ótimo traço, juntas elas atendem a todos os gostos.

Dica

Todas estas one-shots podem ser baixadas no site Hwey, porém lá elas estão com o nome em português... Segue abaixo os nomes para facilitar a procura.

A Silent Greeting (Um Cumprimento Silencioso), Terror (Terror mesmo), The Dress (O Vestido), The Girl's Winter (A Escolha do Rei), Together During Summers, Too! (Juntos Também Durante o Verão) e White Day (O White Day Dela).

Beijo a todos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário