terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mangá: Girl Crazy e one--shot

Manga-ká: Nozomi Yoshihara

Boa tarde!!

Dando mais uma passadinha aqui e sim pra mais uma resenha (na verdade duas), de mais um mangá e um one-shot shoujo... Os dois são muito fofos e da mesma manga-ká... 

Bom eu espero que gostem e se der tudo certo de noite do mais uma passadinha por aqui...

Resenha




Miku Hani tem duas grandes paixões: o tênis e Tomonori um ótimo jogador de tênis e muito popular o qual ela admira desde muito pequena. Porém ao contrario da admiração que sente por Tomonori, Miku simplesmente odeia Natsume o irmão de Tomonori (em parte por achar seu olhar frio e morto).

Mas as coisas mudar quando Miku descobre que Natsume é tão bom ou melhor que Tomonori no tênis. Esta descoberta gera curiosidade  a aproxima de Natsume o suficiente para que ele declarasse os seus sentimentos para ela, o único problema é que Tomonori também se declara a deixando confusa. Como se não bastasse esta situação Chiba Atsuko, a melhor amiga de Miku se apaixona por Natsume.

Poderia Miku estar apaixonada por Natsume quem ela sempre odiou? E quanto aos seus sentimentos por Tomonori, eles teriam mudado?

Informações Mangá

Publicado na  Ribon (Shueisha) em 2001, possui apenas 1 volume com 5 capítulos.

Momoten Musume



Suiryuu Hikaru é uma garota tímida, desajeitada e com notas baixas o que sempre a deixa muito chateada é que seus professores vivem a comparando com sua irmã mais velha que é adorada por todos por ser muito inteligente.

E isso não acontece só na escola, Hikaru é sempre comparada com sua irmã também em casa e seu complexo em relação a sua irmã é ainda maior por ela ser muito bonita e sempre conquistar primeiro os garotos pelos quais ela veem a se interessar. Como se não bastasse ela ainda tem que lidar com as traquinagens do seu colega de classe Tendou Momo que sempre a provoca tirando sarro das suas notas. O que Hikaru não esperava é que sua mãe contrataria um professor particular para tentar resolver o problema de suas notas, porém o seu pesadelo começa quando ela descobre que seu professor será nada mais, nada menos que o Tendou Momo.
Agora além de aguentar a tiração de sarro de Momo, a pobre Hikaru terá que aguentar um sofrido método
 de estudo, mas conforme Hikaru conhece melhor Momo, seu coração passa a bater mais forte. 

Poderia Hikaru esta apaixonada pelo garoto que antes fazia o inferno em sua vida escolar ou melhor poderia seus sentimentos ser correspondidos?

Informações One-Shot: Publicado no ano de 2000 na Ribon (Shueisha).


Comentário

A primeira obra que li da Nozomi Yoshihara foi o one-shot Momoten Musume pelo qual me apaixonei e logo descobri Girl Crazy, com a qual não foi diferente. A história de Girl Crazy é simples, leve, romântica, que mesmo cheia de clichês apaixona, não tem como não se apaixonar e não torcer por Miku e Natsume.

Eu simplesmente sou apaixonado por este one-shot, adoro o traço e simplesmente amo o casal Hikaru e Momo. Além disso o traço da manga-ká é muito bonito...

Quanto a história de Momoten Musume, mesmo tendo o seu lado de humor eu consigo enxergar um lado crítico, pois um educador seja ele um professor ou um pai jamais deveriam comparar uma pessoa a outra, já que cada um tem suas dificuldades suas limitações e comparar somente acaba com a auto estima o que é como é demostrado através da protagonista.


Bom sem mais eu espero que vocês confiram estes maravilhosos mangá (pois valem muito apena)...

Um grande abraço a todos e até a próxima postagem.

Dica

Girl Crazy pode ser baixado no scan Onegai Fansub.
Momoten Musume pode ser baixado no scan Fanservice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário