sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mangá: Ringo Hoppe no Koi

Manga-ká: Maki Usami

Boa tarde!!

Como vocês podem ver mudei as cores do blog!!! 

eu estava cansado dele nos tons de azul...

Mas falando das resenhas (sou de poucas palavras rs) começo o dia com mais uma coletânea de one-shot e de mais uma manga-ká até então inédita aqui...

Bom como já disse em outras resenhas, estou tentando acabar com algumas resenhas que tenho no pc e só sobraram resenhas de mangás curtos ou one-shot... 

Depois que eu terminar de postar estas começarei a maior correria pra ler alguns titulos que estão me acumulando para sempre manter o blog atualizado...

Bom chega de caçar assunto... Espero que gostem de Ringo Hoppe no Koi...


Revenha



Hinatabokko no Heya




Tomo esta acostumada a chegar em casa e encontrar o seu amigo de infância Daisuke deitado no chão de seu quarto, o que não a incomoda já que ela é apaixonada por Daisuke. Mas o que a deixa muito insegura é que desde que Daisuke entrou para o colegial ele esta muito famoso entre as garotas. 

O que Tomo não esperava é que uma simples demostração de seus sentimentos deixaria Daisuke muito irritado e assim abalaria a amizade entre os dois, tudo por quanta de um beijo no rosto. Mas assim que tem a oportunidade Tomo se reaproxima de Daisuke e quando ele lhe pede para que ela escolha um presente de aniversário, ela sem dúvida alguma lhe pede que ele a leve a um encontro. 

Mas este encontro não sai como Tomo esperava..


Ringo Hoppe no Koi



Tamaki Matsushita é uma garota muito tímida que fácilmente fica vermelha e isso a incomoda muito pois quando ela gosta de um garoto todos logo percebem. Com a ajuda de uma amiga Tamaki passa a trabalhar em um café onde o garoto por quem ela é apaixonada trabalha. Mas quando ela inicia no trabalho ela descobre que ele não esta mais trabalhando no café e agora ela tem que conviver com Hasegawa um rígido funcionário que ficou com a função de treina-la...

Mas o que Tamaki não esperava é que Hasegawa perceberia os sentimentos dela pelo ex-funcionário e o pior que Hasegawa de quem as vezes ela tem medo se interessaria por ela.


24 Ko no Kurisumaeu



Em um natal quando pequena Rio conhece Ian, que a primeira impressão parecia ser um anjo, mas que se demostrou um diabinho que não se conçava de pregar peças na doce Rio, porém pouco tempo depois Ian se mudou com seus pais para Inglaterra. Alguns anos se passam e agora Rio esta namorando um rapaz chamado Kou, mas as coisas parecem não ir muito bem entre eles e quando Kou excede em suas gracinhas um rapaz vestido de Papai Noel da um chega pra-lá no Kou. Para surpresa de Rio o papai Noel é ninguém menos do que Ian que esta de volta ao Japão e fazendo bico de Papai Noel.

Nos dias seguinte Rio passa a receber todos os dias um pequeno enfeite e desconfiada que seja o seu namorado Kou ela decide ir até ele, mas acaba ouvindo uma conversa nada agradável de Kou com um amigo, o que a deixou ainda mais triste e solitária já que seus pais estão em uma viajem de trabalho. Mas se não era o seu namorado que estava enviando os presentes quem poderia ser se não Ian e o que ele pretende com isso? Seria mais uma de suas travessuras?

Informações Mangá

Seriado na Betsucomi (Shogakukan) em 2004.

Comentário

Faz muito tempo que eu queria conhecer alguma obra desta manga-ká, mas sinceramente nem mesmo eu sei por que ainda não tinha lido nada dela, mesmo sabendo do sucesso das obras dela. Confesso que não me empolguei muito com nenhum dos one-shots que compoe "Ringo Hoppe no Koi", mas como tenho que destacar um diria que gostei mais do último one-shot "24 Ko no Kurisumaeu" isso porque além de cômico, as personagens são muito carismáticos.

Mas o fato de eu não ter me apaixonado por estes mangás não significa que ele não seja bom, eu só acho que faltou novidade para mim, senti falta de algo que me surpreendesse, é sempre esta expectativa que eu sinto quando estou prestes a conhecer as obras de uma manga-ká até então desconhecida. Finalizando vou conferir outras obras desta manga-ká, (algo com mais volumes) para ter uma segunda ou talvez terceira opinião e assim relatar aqui.... Porém recomendo que vocês também lêem "Ringo Hoppe no Koi" e tirem suas próprias conclusões...

Dica

Ringo Hoppe no Koi pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário