sábado, 30 de janeiro de 2016

Mangá: Prince Collection

Manga-ká: Aya Oda 

Boa tarde!

Meus dias tem sido corridos e por isso diminui o ritmo de postagens aqui do blog... Mas como eu disse assim que terminar de vez as resenhas que aqui, creio que só terão resenhas um dia sim outro não...

Bom hoje trago mais um shoujo de mais uma manga-ká até então inédita aqui... Espero que gostem.

Resenha




Em cada one-shot que compõe este mangá temos a participação de um personagem de um lendário host club (estabelecimento onde homens muito bonitos recepcionam as mulheres) que atende ao chamado da garota que deixar um bilhete e 20 mil ienes no armário 1999. E assim temos histórias que em determinado momento direta ou indiretamente se cruzarão (amo histórias assim).


Primeiro Chamado: Kyou



Izumi leva um fora de seu namorado Hisayuki que a troca por sua amiga, mesmo ressentida e triste ela simplesmente apoia os dois para que fiquem juntos. Para não demostrar que ficou muito chateada ela acaba marcando um encontro com seu ex e sua amiga, alegando que já esta em um novo relacionamento.

Enrascada pois caso pedisse para algum colega fingir ser seu namorado ela seria descoberta, mas para sua salvação ela acaba descobrindo através de sua colega do clube de jornalismo Arima, uma boato no qual existe um Host Club (estabelecimento onde homens muito bonitos recepcionam as mulheres) em sua escola, que atendem ao pedido da garota que colocar no armário n°1999 uma carta de solicitação e 20 mil ienes.

Desesperada Izumi mesmo em dúvida da existência do tal club, resolve arriscar e solicitar o serviço e para surpresa Kyou um dos host aparece no encontro. Porém Kyou fará muito mais que apenas fingir ser o namorado de Izumi, ele a confortará...

Segundo Chamado: Shou



Sumika Motomiya tem medo de homens, o que a faz pensar que nunca poderá realizar seu maior sonho que é se casar. Determinada a curar seu medo e encorajada pela chefe do club de jornalismo Arima, ela resolve apostar no boato da existência do Host Club Prince e solicitar um host gentil para cura-la, o único problema é que o host que atendeu ao seu pedido não aparenta ser gentil e seu olhar a assusta.

Terceiro Chamado: Kaoru



Finalmente chega a vez da chefe do club de Arima Haneda, que é verdadeiramente determinada a desmascarar o Host Club Prince. Quando passava no corredor onde ficam os armários ela encontra um garoto em frente ao armário 1999, sem exitar Arima foi direto abordar o rapaz que se defendeu alegando que seu armário é ao lado do lendário 1999, o que a decepcionou grandemente. 

Porém o popular Kaoru que estava em frente ao armario não foi totalmente sincero e por alguma razão resolve se aproximar da jovem jornalista, que tem uma queda por garotos bonitos e logo se ve apaixonada pelo mulherengo Kaoru, mas poderia Kaoru ser realmente um host? E o que poderia acontecer se Arima desmascarár o host club Prince?

Ps: Izumi e Sumika, participam desta história.

Birthday Call



Kanako Shimahara é uma garota bonita e muito inteligente daquelas que chamam muito a atenção, além disso ela é de uma família de elite o que faz com que todos pensem que sua vida é perfeita. Mas a verdade é que sua vida esta longe de ser perfeita. Ela esta sempre sozinha já que seus pais estão sempre trabalhando e ela descobre que passara mais um aniversário sozinha. 

É quando ela acaba ouvindo o boato do host club Prince e decide solicitar um para que ela não tenha mais um aniversário solitário. E Shin atende ao seu pedido, mas ele não é exatamente o que ela esperava, pois Shin é desajeitado, inocente e barulhento, além disso ele é um host em fase de teste.

Prince Call



Kagawa Konatsu é uma garota sem confiança que não consegue dizer o que realmente deseja por medo de ser rejeitada e mesmo estando muito apaixonada pelo presidente do conselho estudantil, não tem a coragem de declarar seus sentimentos. 

Felizmente ela é convencida por Sumika (personagem da 2º história) a treinar as declarações com um alguém, para o qual ela apenas tem que fornes ser 20 mil ienes. É assim que Konatsu passa a ser a mais nova cliente do lendário Host Club Prince. Porém o host Kai não é exatamente gentil e é direto em apontar os defeitos dela, mas mesmo assim algo em Kai desperta nela confiança e coragem...

Informações Mangá

Publicado em 1999 na  Sho-comi (Shogakukan).

Comentário 

Além do traço da manga-ká pelo qual sou apaixonado gostei muito deste mangá que mesmo tendo histórias com diferentes protagonistas, são indiretamente interligadas. Gostei de todos os capítulos tanto que acho difícil destacar um, mas como de praxe preciso escolher um e é por isso que destaco a história entre Arima e Kaoru (capítulo 3), isso porque os dois são meus personagens favoritos, Arima por ser autentica, determinada e falar o que vem na cabeça, já o  Kaoru por ser carismático descolado e mulherengo.

Bom não tenho mais o que falar a não ser recomendar que confiram mais este mangá.

Dica

Prince Collection pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário