quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mangá: HanasakI Sentimental

Manga-ká: Rie Atsumi

Boa noite!!

Trago agora a resenha de um mangá shoujo que na minha opinião foi uma das raras vezes que me arrependi de dedicar meu tempo pra ler algo (ainda bem que são só 3 capítulos)... Eu poderia nem relata-lo aqui mas acredito que um blog de resenhas tem que expor sua opinião e que não é porque eu não tenha gostado que todo mundo nesse mundo não irá gostar...

Mesmo assim aconselho sempre as pessoas a lerem até aquilo que alguém achou ruim, pois só podemos afirmar se gostamos ou não quando conhecemos...

Bom confiram porque eu já falei demais...


Resenha



Sasaya Kae é uma garota alegre que adora flores, adora tanto que sempre aguarda ansiosamente pela chegada da primavera. Um dia quando ela resolve ir explorar as flores ao redor do seu colégio ela acaba conhecendo Niina Yuito, que estava na janela de sua sala de aula vendo as pétalas de cerejeira cair.

E assim algo inevitável acontece e Kae se apaixona por Niina o que deixa seus amigos de infância Yuuichi e Sono muitos preocupados pois Niina tem uma estranha fobia, ele não gosta de ser tocado por nenhuma garota. Mesmo assim Kae se declara e pede para ser sua namorada, Niina aceita desde que ela prometa não toca-lo (não me pergunte como isso é possivel) e Kae é claro promete.

Porém as coisas é claro não dão certo e para tristeza de Kae ela ve uma garota muito popular e bonita chamada Kataoka Ayame, tocar sem preocupação nenhuma Niina, que em nenhum momento fez objeção aos seus toques. Como Kae é direta ao questinar Niina quanto ao acontecido ele disse que Kataoka é especial.

Quem poderia ser Kataoka e o qual o sentimento de Niina por ela? Teria alguma chance de Kae vencer esta bareira e poder viver este novo e complicado amor?

Informações Mangá

Publicado em 2005 na Ribon (Shueisha) possue apenas 1 volume com apenas 3 capítulos.

Comentário

Confeso que baixei este mangá, por que estava sem nada para fazer, digo porque quando li a sinopse achei a história tão sem graça. Mesmo assim resolvi dar uma chance já que o traço até que é bonito, só passei raiva detestei a história, achei o enredo realmente fraco e pelo menos para o meu gosto sem nenhum atrativo. Não gostei desta tal fobia do Niina, pelo menos se fosse um problema, uma doença acho que a manga-ká poderia ter ao menos inventado uma desculpa melhor para este problema ter afetado o personagem, bom achei sem pé nem cabeça.

Mesmo assim estou curiosíssimo pra outro mangá da Rie Atsumi pra ver se gosto e assim tirar esta má impressão que esse mangá me deixou...

Mas lembrando que esta é minha opinião (pessoal) e espero que vocês confiram o mangá e que se por acaso discordarem da minha opinião, comentem aqui...

Um grande abraço e até a próxima postagem.

Dica

Hanasaki Sentimental pode ser lido online no site Central de Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário