domingo, 17 de janeiro de 2016

Mangá: Mayonaka no Jewel

Manga-ká: Miyabi Asami

Boa tarde!!! 

Geralmente eu não costumo passar aqui de Domingo pois domingo é um dia ótimo pra não fazer nada rs...

Mas hoje resolvi dar uma passadinha rápida pra trazer a resenha de mais um mangá curto e shoujo... Bom confiram e depois confiram também a resenha de outro mangá da Asami que já foi relatado aqui.

Abraços e até breve.
Resenha



Ruri Saionji é uma jovem estudante de classe alta, seu pai é designer e dono de uma loja de joias. Ele desenhou para ela a "Olho de Boneca", que é a joia mais preciosa que fica exposta em sua loja e lhe será entregue quando se casar. O problema é que está a solta um terrível ladrão de joias que se autodenomina Kaitou Crow o qual ela teme que tente roubar a loja de sua família e assim levar a "Olho de Boneca".

Ruri fica furiosa quando lê em um jornal a notícia de mais um roubo bem sucedido de Kaitou Crow e a maneira que peculiar  que ele tem de fazer seus roubos, pois ele sempre anuncia uma nota com informações e um pequeno enigma dando dicas sobre seu próximo alvo. 

Nesta mesma noite ela vai até a loja de seu pai para ver sua joia e descobre que seu pai também teme o roubo da jóia e mais tarde já em seu quarto, olhando pela janela ela ve algo que aparenta ser um grande morcego mas de repente um garoto salta na direção de sua janela. O garoto com estilo de integrante de banda de rock ficou igualmente surpreso por ter sido visto, mas assim que aterrissou no chão agarrou Ruri e lhe beijou, revelando-se ser o Kaitou Crow.

O que é claro deixou Ruri muito nervosa afinal seu primeiro beijo foi roubado e para piorar Kaitou promete que roubara também seu coração. O que não demora a acontecer, pois em um novo encontro Kaitou Clow a presente-a com muitas jóias, dizendo assim que agora ela se tornou sua cumprisse e assim Ruri não resiste ao sedutor rapaz e entregasse de corpo e alma a está paixão.

Não muito tempo depois deste acontecimento Kaitou Crow envia a seu pai uma nota na qual é anunciado o que Ruri mais teme: A Joia mais preciosa da família Saionji será roubada. Porém Ruri não se importa mais com a joia e sim com o que pode acontecer com Kaitou Clow, aquele que roubou seu coração.

Kuchizuke wa Amai Bara wa Kizuato



Miori muito gripada acaba se molhando quando um estranho rapaz de óculos escuro esbarra nela derrubando a água que ela tinha acabado de comprar em sua roupa. O rapaz se desculpa e pede para que ela venha até sua loja para que se seque. 

Miori repara no estilo de roupas e tatuagens do rapaz e recusa mas ele a arrasta levando-a para uma loja um tanto estranha. Ele se apresenta como Rei um reconhecido tatuador e pede que ela se troque antes que seu resfriado piore.

Assim Miori acaba descobrindo em Rei um cara atencioso e assim é despertado em Miori fortes sentimentos por ele, ela pede que ele a tatue mas ele se recusa a fazer por ela ser de menor. Porém mesmo que ele se recuse tatuá-la, Miori  está determinada e lutará para ser mais do que uma menininha aos olhos de Rei.

An Easy Mystery Better Than a Kiss



Chinatsu é uma garota energética que adora assistir dramas e filmes que tenham investigações no enredo, por gostar tanto disso ela até mesmo participa de um clube de detetive. Mas seu único problema é que ela é muito distraída e vive tomando conclusões precipitadas. 

Mas um acontecimento na escola mudará de uma vez por todas sua vida, pois será sua chance de resolver um caso de assassinato, chance essa que surge quando ela recebe a ligação de sua amiga Ono Mayuka pedindo ajuda. Porém antes que ela pudesse questionar qualquer coisa, ela viu sua amiga caindo pela janela da escola.

A morte de sua amiga foi declarada suicídio, mas Chinatsu sabe que Mayuka não teria se matado, afinal a garota ligou para seu celular pedindo ajuda. Quando ela sobe no terraço para ver se descobria alguma prova ela encontra um crucifixo e quando ela quase despenca do terraço ela acaba sendo salva por Manaba seu colega de classe.

Manaba após dar uma bronca em Chinatsu, resolve ajudá-la na investigação. O que Chinatsu não sabe é que descobrir o que levou a assassinarem sua amiga e quem o fez crime poderá ser muito doloroso.

Informações Mangá

Seriado na Sho-Comi (Shogakukan) em 2006, possui apenas 1 volume.

Comentário

A muito tempo que eu estava para ler este mangá, gosto de histórias com ladrões que desafiam a policia com enigmas e sempre tem os seus roubos bem sucedidos. É claro que combinar este elemento com romance faz deste mangá muito bom. 

Outro tipo de história que eu gosto (acho que até mais) são as de detetives por isso destaco a última história "An Easy Mystery Better Than a Kiss" que foi a que mais gostei e que possui um final surpreendente cheio de reviravoltas. Quanto ao traço, acho bonito, porém um pouco comum mas gostei muito do character designer dos personagens masculinos das duas primeiras histórias (que se vestem com trajes de integrantes de banda de rock).

Finalizando Mayonaka no Jewel é um mangá divertido...

Dica

Mayonaka no Jewel pode ser baixado no site Hwey.

Resenha de outros mangás da Miyabi Asami AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário