sábado, 16 de janeiro de 2016

One-Shots manga-ká: Tomo Matsumoto

Boa tarde!! 

Como já disse estou tentando postar todas as resenhas que já tinha em meu pc... 

Todas estas resenhas eram pra ser publicadas no meu antigo blog o qual era destinado só a animê e mangá... 

Ai como já falei antes passei por várias mudanças na vida, fiquei anos lendo e escrevendo sem postar nada e assim acumulei bastante coisa. Quando tive a coragem de voltar a me dedicar a um blog, resolvi começar tudo de novo e fazer um blog mais aberto a outras coisas, algo que não tivesse animê ou mangá no nome o que me deixaria mais livre pra falar do que eu quiser. 

Assim nasceu este blog mas como eu tinha muita coisa acumulada resolvi primeiro me dedicar a descarrega-las aqui, além de trazer pra cá todas as resenhas do antigo blog.

E me resta pra ser postado apenas mangás curtos e one-shots... Estou escrevendo novas resenhas as quais muito em breve postarei aqui.

Bom quanto a resenha destes one-shots é da manga-ká Tomo Matsumoto, mesma manga-ká do já resenhado aqui mangá de de Street dança 23:00... Espero que gostem.

Resenhas

Rumors



Mashima é temido por todos na escola e Nikawa é muito popular entre os garotos, um dia quando Mashima chegou mais cedo a escola ele sem querer pegou Nikawa comendo arroz com bife de manhã, apartir deste momento os dois passam a compartilhar todos os dias um café da manha reforçado no qual os dois passam a se conhecer melhor. 

That's a common event



Yamaguchi decide doar sangue é quando ele encontra no consultório Hikida uma garota de sua escola que adora doar sangue, o mais estranho é que quando perguntada se ela doa sangue para ajudar as outras pessoas ela diz que não que apenas o faz por gostar do ambiente, da comida e que doa todo mês para juntar assim os selos fidelidade que podem ser trocados por brindes. É assim que Yamaguchi se apaixona pela estranha Hikida.

Informações One-Shots: Rumors é um extra volume 1 do mangá Kiss da Tomo Matsumoto e That's a common event é um extra do volume 6 da mesma série de mangás Kiss (que é composta por 8 volumes).

Comentário

Em ambos os one-shots temos exemplos de casais improváveis ou muito diferentes, o que torna em minha opinião as one-shots muito criativas, afinal não se vê em muitos mangás uma protagonista que gosta de doar sangue, pelo simples prazer de ganhar alguns brindes e tomar um suco de laranja.

Quanto ao traço da manga-ká não é um dos meus favoritos, mas só suas histórias já valem, por isso recomendo que leem os one-shots  e o mangá 23:00 já relatado aqui pois valem muito apena.

Dica

Rumors e That's a common event podem ser baixado no site Mangás Space.

Resenha de outras obras da Manga-ká Tomo Matsumoto AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário