quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

One-shots Vareados 5

Boa tarde!!

Hoje vou iniciar o dia com mais uma postagem cheia de one-shots de diversos manga-kás e gêneros... Tem Seinen, Shoujo, Shoujo-Ai e Shounen...

Bom eu espero que gostem destas resenhas assim e só pra deixar claro: Estou quase, quase acabando tudo o que tenho no pc e lendo novos materiais pra resenha-los aqui... Faltam também poucos one-shots, acho que 1 ou 2 postagens assim termino eles, mas resenhas de one-shots sempre apareceram por aqui... Afinal amo histórias curtas, amo one-shots...

Bom confiram as resenhas e espero que gostem...

Resenhas

Winter Flowers



Manga-ká: Shiho Watanabe

O quão pode ser forte o desejo de um coração? Poderia este desejo vencer a morte? E como seria se um milagre acontecesse e você pudesse encontrar com uma pessoa muito querida que de maneira inesperada partiu?

Hana acorda muito contente, corre para acordar seu amigo de infância Yuudai que esta completando 18 anos e agora após muito tempo de espera ele poderá assumir o negócio da família e começar a fazer seus próprios fogos de artifícios.

Hana gosta de Yudai a muito tempo mas nunca conseguiu reunir a coragem necessária para poder se declarar, mas agora ela não perderá esta que pode ser sua última oportunidade mas seria este sentimento correspondido e o mais importante poderiam os dois ficarem juntos?

Informações One-Shot: Publicado em 2007 na Cheese! (Shogakukan).

Kimi wo Omofu




Manga-ká: Yui Shin

Iku é um solitário escritor que tem grande estima por um gato que sempre vem visita-lo, tal comportamento chega até mesmo a preocupar sua irmã que sempre manda que sua filha tome conta dele... Mas qual a verdadeira importância do gatinho na vida de Iku?

Informações one-shot: Publicado em 2008 na Melody (Hakusensha).

Angel Drop




Manga-ká: Komoda

Miki é uma garota comum, enquanto sua irmã mais velha Yoshikawa Sakiko tem a beleza de um anjo, o que a faz se sentir um pouco complexada. Mas o que acontece quando Miki resolve, mesmo sem perceber desabafar?

Informações one-shot: Publicado em 2009 na Comic Lily (Rice River Comics).

Circumstances of a Vegetarian Child Werewolf



Manga-ká: Itokatsu

Kamitsuki Mao é um garoto aparentemente comum, se não fosse apenas por um problema: Ele é um lobisomem e pior que isso, um garoto lobisomem que esta lutando para ser vegetariano.

Porém ele precisará de muita força de vontade pois sua maior tentação e também sua irmã adotiva Kamitsuki Momoko, que poderá ter um destino cruel pois esta destinada a ser o sacrifício para que Mao se torne um verdadeiro lobisomem e para isso Mao terá que literalmente "devorar" Momoko.

Informações one-shot: Publicado em 2009 na Kadokawa Shoten.

The Forest Bear



Manga-ká: Yuuki Shikawa

Um engraçado e critico one-shot de apenas 4 páginas, no qual três coelhos vão a um piquenique e têm um estranho encontro com um urso.

Informações One-Shot: Publicado em 2008 na Shuukan Shounen Champion (Akita Shoten).

Island



Manga-ká: Naoshi Komi

Marue é uma garota que passa seus dias lendo velhos livros encontrados em escavações pelos aldeões de seu país, já Aira é uma garota travessa que vive arrumando confusão pela vizinhança. O que estas garotas tão distintas poderiam ter em comum além do fato de morarem em uma cidade cercada por enormes muros os quais a isola do resto do mundo a 400 anos? As duas sonham com o dia em que encontraram um jeito de passar pelos limites do muro e chegar ao tão sonhado e inexplorado mundo exterior...

Mas poderia existir realmente um mundo exterior? Poderia este sonho ser possível?

Informações One-Shot: Island faz parte de uma coletânea de one-shots do manga-ká Naoshi Komi intitulada "Koi no Kami-sama" que foi publicada pela Shuukan Shounen Jump (Shueisha), em 2014...

Kanransha



Manga-ká: Hikaru Nonomiya

Sudo é surpreedida com a declaração de seu colega de trabalho dois anos mais novo Takahata e sem se dar conta os dois acabam indo para cama. Porém Takahata será transferido para outra cidade e assim o rápido caso de Sudo e Takahata, logo se torna um relacionamento a distância.

Informações One-Shot: Um dos one-shots seinen que compõe a coletânea "5 Ai de Asobu." do manga-ká Hikaru Nonomiya. Publicado em 2010 pela Hakusensha.




Comentário 

Eu ia postar cada uma destas one-shots uma de cada vez, mas por se tratarem de histórias muito curta, achei que seria melhor posta-las todas juntas mesmo que sejam cada uma de um estilo.

Winter Flowers tem uma bonita mas triste história de amor, uma daquelas histórias que nos passa a mensagem cada momento é único, assim como cada oportunidade. Sobre o traço da manga-ká, sinceramente não é um dos meus favoritos.

Para aqueles que gostam de uma história bonita, pequena e cheia de emoções este é um ótimo one-shot.

Em "Kimi wo Omofu" temos uma história shoujo kawaii e até mesmo um pouco dramática, com um belo traço. Angel Drop é um yuri que narra um amor fraternal (eu interpretei assim^^) e também tem um belo traço.

Já "Circumstances of a Vegetarian Child Werewolf" é um shounen/echii muito divertido, com as típicas garotas alegres e oferecidas (no caso oferecida) de peitões. Não esquecendo é claro  da pequena e hilária "Forest Bear", que por mais comédia que seja trata de um tema sério que é o fato de testarem novos produtos, como por exemplo cosméticos em animais.

Island é um daqueles one-shots que podem ser comparados a um dos velhos contos de fadas que ouvimos quando criança... É uma daquelas histórias cheias de superação e desesperanças...E foi por isso que fiz questão de relata-lo aqui e recomendo muito a leitura, pois vale muito apena. 

Kanransha tem um ótimo traço, uma história simples, carismática e por que não dizer echii. Por isso recomendo para aqueles que curtem um bom e curto echii...

Mas eu destaco com toda certeza Kimi wo Omofu, que como já disse tem um ótimo traço e uma bela história dramática, mas recomendo que leem todos as one-shots principalmente se você gosta de todos os gêneros de mangás.

Bom fico por aqui até breve...

Dica

Winter Flowers pode ser baixado no site Mangás Space.
Kimi wo Omofu, Angel Drop, The Forest Bear podem ser baixados no site Aion.
Circumstances of a Vegetarian Child Werewolf pode ser baixado no scan Ow-Scan.
Island pode ser baixado no LTF Mangás.
Kanransha infelizmente o scan que traduziu ele para português acabou e eu não encontrei o link em nenhum lugar, mas aqui tem ele online em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário