terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mangá: Boku Ga Utau to Kimi wa Warau Kara

Manga-ká: Natsuki Takaya

Boa tarde!!

E assim trago a resenha de mais uma obra da Natsuki Takaya mesma manga-ká do sucesso Fruits Basket e do já relatado aqui  Hoshi Wa Utau (As Estrelas Cantam)...

Bom tratasse de uma coletânea de one-shots dos quais gostei de todos, mas no comentário destaco os meus favoritos... Bom chega de falar e confiram:

Resenha



Boku Ga Utau To Kimi Wa Warau Kara



Takahashi Atsushi tem a expressão facial muito séria chegando até mesmo a ser sombria, assim ele acaba sempre assustando as garotas que até mesmo saem correndo de medo.
Além de sua expressão sombria Atsuki quase não fala nada e vive sozinho em seus pensamentos, por mais que esteja sempre com os membros de sua banda de música pop.

É através da música que Atsushi expressa os seus sentimentos e é também através da música que ele pretende confortar Nakata Anzu, uma garota triste que vive de cabeça baixa, traumatizada por ter sido vitima de bullying no ginásio, garota pela qual ele esta apaixonado.

Ding Dong



Chisato passou a morar apenas com sua jovem madrasta Shizuko, após a morte de seu pai. Chisato convive com uma lembrança distante de seu pai, nenhuma palavra de amor e nem sequer um presente de aniversário, ou seja, nada que prove que seu pai a amava.

Mas somente após um mal entendido ela descobre que existe uma prova que seu pai a amava e que ela esta cercada de pessoas que a querem bem.

Voice of Mine



Inagaki Shuu é um jovem violinista de muito talento, tanto que venceu um grande concurso em sua escola (escola onde seus pais que também são grandes músicos estudaram). E é por este motivo que Inagami sofre, com os comentários de que ele é uma farsa, que seu som é copia de seus pais e que ele só venceu o concurso por influencia de seus pais.

Um dia enquanto ele praticava entra na sala uma garota que estava sendo perseguida por alunas mais velhas, esta garota se chama Futaba e como Inagami, ela também tem seu talento diminuído.

E assim sem intenção os dois acabam um ajudando o outro a passar por cima de tudo isso, se entregando cada vez mais ao seu talento.

Double Flower



Suguru Tachibana tem 19 anos e se acha um rapaz estranho, por que enquanto os outros gostam de esporte ele sempre costurou e após ser expulso de casa por seu avô ele fez disso sua profissão.

Mas a vida de Suguru passa a se tornar agitada quando Aya a filha postiça de seu irmão mais velho, foge para morar em seu apartamento.

Aya que não é nenhuma menina fofinha vive criticando o seu robby e a sua maneira de agir na frente de Makoto a filha da dona da loja para qual Suguru costura e pela qual ele esta apaixonado.

A visita de Aya além de agitar as coisas na vida de Suguru o fará aprender mais sobre si mesmo.

Dark Princes



Uma bela princesa chamada Branca de Neve por sua pele clara como a neve, mas que tem uma terrível personalidade, maltratando seus servos, fazendo-os trabalhar as chicotadas e castigando os que a desobedecem fazendo-os pular de Bunge Jumping.

E assim seu pai com sua madrastas e pessoas importante no reino se reúnem e só chegam a uma solução para parar a princesa obscura, MATA-LA.

Mas a princesa muito esperta faz seu assassino de refém e foge para a floresta para proteger sua vida e ir em busca de seu verdadeiro amor. Porém o pior não para por ai, pois ela encontra a casa de uma anã bem dotada e faz da vida dela um inferno. E as confusões continuam com a aparição de um príncipe pervertido.

Informações Mangá

Publicado em 1999 na Hana to Yume (Hakusensha).

Comentário

Nesta coletânea da maravilhosa manga-ká Natsuki Takaya (autora do sucesso Fruits Basket e de Hoshi Wa Utau resenhado aqui), você encontra histórias para todos os gostos, para rir e se emocionar. Eu particularmente gostei muito da história que da título ao mangá "Boku ga utau to kimi wa warau kara" e da última "Dark Princes", que me fez morrer de rir. Adoro parodias de contos de fadas, onde a princesa nem sempre é a boazinha e o príncipe não é nenhum encantado.

Ótimo mangá para quem é fã da manga-ká ou para quem ainda não conhece nenhuma de suas obras.

Dica

Boku Ga Utau to Kimi wa Warau Kara pode ser baixado no site Manga Space.

Resenhas de outros mangás da Natsuki Takaya AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário