terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mangá: Lovesick

Manga-ká: Maria

Boa noite pessoas!

E assim chego a última resenha de hoje e é de um mangá shoujo muito querido ou melhor um daqueles mangás que te empolgam. O intereçante é que a história que mais me empolgou aqui não foi a central e sim a de um one-shot o qual vocês vão ver ai... 

Bom fiz uma coisa diferente com esta resenha...
Eu relatei os personagens desta one-shots também, pois me apaixonei por eles. 

Eu espero que vocês gostem e até amanhã...

Resenha




Yui Tsubakara é uma garota comum de 16 anos. Desde que sua mãe faleceu ela vive com seu jovem padrasto Kouji Tsubakara, de apenas 27 anos. Sua mãe, Mie, tinha 27 anos quando conheceu Kouji, que na época tinha vinte anos e estava tentando entrar em uma faculdade. Eles 
se apaixonaram e se casaram quando Yui tinha apenas 9 anos. A relação de Yui e Kouji seria até uma ótima relação de pai e filha se não fosse um grande segredo de Yui, ela sempre foi apaixonada pelo seu jovem padrasto.



Tal sentimento é reprimido pela lembrança de sua mãe e assim ela se prende e tenta de todas as maneiras sufocar seu amor, tentando levar uma vida comum de pai e filha. Ela até mesmo tenta namorar outros rapazes, mas nunca se entrega de corpo e alma aos relacionamentos.



Mas até quando ela conseguirá esconder de Kouji que o ama? E os sentimentos de Kouji? Neste mangá temos poucos personagens, a história é centrada mesmo no casal Yui e Kouji, mas temos alguns personagens que mesmo que apareçam pouco marcam o leitor, como o primeiro namorado de Yui, Toujou. Ele foi o primeiro a perceber que ela ama seu padastro, não com amor de filha, mas com certeza a melhor é a Sarah uma amiga de Kouji que desperta em Yui o ciumes. Abaixo você poderá conhecer melhor os personagens.

Personagens


Yui Tsubakara


Inicia o mangá com 16 anos, mas desde seus nove anos é apaixonada por seu padrasto, mesmo sem se dar conta. Sua mãe, Mie, morreu quando ela tinha 12 anos em um acidente e desde então ela vive sozinha com seu padrasto, tentando oprimir seus sentimentos em memoria de sua mãe e por pensar que Kouji a vê apenas como filha. Ela tenta se aproximar de outros rapazes, mas o amor que sente por Kouji a impede de ter uma intimidade maior.




Kouji Tsubakara


Um jovem artista de 27 anos e em ascensão. Após a morte de sua esposa, Mie, ele passou a tomar conta da filha dela, mas Kouji também acaba escondendo um grande sentimento que vai muito além de um sentimento paterno paterno por Yui.




Sarah (Sadashi)


Esta é a personagem que mais me marcou, mesmo que tenha aparecido apenas em um capítulo. Ela é amiga de Kouji desde seu colegial. Vinda dos EUA, fica hospedada na casa de Yui e Kouji até que acerte sua vida no Japão. Sua presença e intimidade com Kouji desperta o ciúmes de Yui, mas Sarah esconde um grande segredo, o qual não vou revelar pra não perder a graça.


Pai de sangue de Yui (não foi dito o nome no mangá)


Ele aparece em apenas um capítulo. Não foi revelado muito sobre ele, nem mesmo seu nome, mas no passado ele abandonou Mie com Yui ainda pequena, por ter se metido em dividas. Ele procura Yui, mas apenas por estar passando por dificuldades financeiras.



One-shots extras

Koukando Equals


Eri é uma garota muito bonita, o que a torna muito popular. Ela carrega em seu coração uma antiga magoa de um garoto no tempo em que ela cursava a sexta série, mas o pior para ela é que os dois estudam juntos no mesmo colégio, classe e suas carteiras são uma próxima da outra. Como se tudo isso não bastasse eles também moram próximos. Kuroki, o garoto que a humilhou, na infância parece estar apaixonado por ela e sempre esperando-a para irem juntos a escola. O que Eri não sabe é que Kuroki sempre foi apaixonando por ela e o que ele fez foi por não saber como se portar em sua frente. O garoto está muito arrependido, tanto que carregou a culpa por todo este tempo. Assim após anos os dois descobriram o poder do perdão e o quanto foram vítimas de suas mágoas e culpas.

Diamond




Urara Yoshinaga de 18 anos está vivendo em Tóquio na casa de sua tia, para fazer faculdade. Ela morava no interior onde a vida é muito mais simples e calma. Agora, na casa de sua tia, suas primas a tratam com indiferença pela sua aparência e por ela ter vindo do interior. Sua auto estima é muito baixa e ela se sente muito inferior as outras pessoas devido a sua aparência. Um dia ela vê em um folheto o anunciando de uma vaga de emprego, no qual ela teria que morar. Sem nem pensar já que ela não pagaria a moradia e ainda receberia um salário, podendo gastar o dinheiro que seus pais lhe mandam.


No caminho da nova residência ela é abordada por um jovem cabeleireiro que a queria como modelo para seu novo salão. A garota muito assustada com a empolgação do rapaz corre. Chegando no local ela descobre que é um salão de beleza, com direito a esteticista e personal treiner. Além de conhecer Kaori Miki (a esteticista) e Kotaro Ariyoshi (instrutor de Educação física e personal treine) ela se encontra novamente com Masami Tsuchiya o jovem cabeleireiro que a quis transformar.

Agora trabalhando neste local ela descobrirá uma nova família de pessoas que a amam como ela é verdadeiramente, mas que não pouparão nem um esforço para lapida-la e transforma-la em uma linda mulher.

Personagens

Urara Yoshinaga



Uma garota sensível, simples e adorável (não tem como não se apaixonar por ela), mas sua alto estima faz com que ela não se importe nem um pouco com sua aparência, tanto que ela acaba se afastando dos homens. Tudo muda quando ela começa a morar e trabalhar no salão de beleza, lá ela se aproxima de Masami, mas acha que ele só dá atenção a ela por pena e por lhe querer como modelo para seu portfólio.



Masami Tsuchiya



Um jovem cabeleireiro de 21 anos, trabalhou no salão dos pais, mas com seu trabalho pagou seus estudos e agora trabalha no salão de beleza. Ele abordou Urara pedindo que ela fosse sua modelo e insisti muito pois enxergou nela sua verdadeira beleza escondida atrás de um corte de cabelo comum e óculos. Seus sentimentos pela Urara vão mudando, dando incío a uma verdadeira paixão.




Kaori Miki

Esta é a esteticista de 27 anos, muito amável e responsável. Se importa muito com as pessoas tanto que na hora de chamar a atenção faz sem nenhum receio.





Kotaro Ariyosho



É filho do dono do estabelecimento onde se localiza o salão de beleza. É ele quem contrata Arara, muito responsável também é uma pessoa esforçada e muito determinada. A princípio parece durão demais, mas isso é por que observa muito as pessoas e é a maneira dele cuidar de quem tem afeto. Ele tem 24 anos e é o Instrutor de Educação física e personal treiner.


Bom, se com esta equipe Urara não virasse uma linda mulher seria um caso perdido mesmo. Vale apena conferir essa história e com certeza gostaria que estes personagens tivessem no mínimo uns 3 tankobon.

Informações Mangá

Seriado na Margaret (Shueisha) no ano de 2006. Tem apenas 1 volume.

Comentário


Vou começar falando da one-shot Diamond que com certeza será uma história que não esquecerei e é graças a ela que vou conferir mais trabalhos da autora. Na verdade o roteiro não é tão original, uma vez que várias mídias o utilizam como novelas, mangás e filmes, a típica história da menina feia, atrapalhada e desajeitada, com complexo de inferioridade e muita, mais muita, baixa estima. A garota que um dia conhece alguém que vai aos poucos mudando o seu interior, até que ela resolva arriscar uma mudança de aparência e de repente, como um passe de mágica, bum... Ela se descobre uma mulher muito bonita, até mesmo mais do que aquelas modelos que lhe magoavam...

Você deve ter lembrado de, no mínimo, umas 3 historias assim não é? Eu lembrei de algumas: Bete a Feia, o filme "Ela é demais" e os mangas Kare First Love e Yamato Nadeshiko Shichihenge. Agora após esta introdução o resumo deste one-shot.

Agora falando do conjunto da obra, no começo eu não estava muito animado achei, os acontecimentos meio de vagar, mas insisti e descobri que a autora tem um dom de fazer com que seus personagens fiquem marcados em nossa memória..

Termino por aqui. Garantindo que não se arrependerão de ler este mangá (empolgado rs)...

Dica


O mangá pode ser baixado no scanlator Hwey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário