terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mangá: Love Vibes

Manga-ká: Erica Sakurazawa

Boa tarde!

E assim pra segunda resenha de hoje trago um dos meus Josei Yuri, favoritos... Amo o traço e histórias dessa manga-ká e espero que gostem.

Resenha




O mangá gira em torno de Mako, uma mulher madura. Ela está envolvida com relacionamento casual com Shioji, que já tem uma namorada. Mako é “a garota com quem ele se diverte”. Um dia enquanto ela comprava um CD que Shioji recomendou a ela, uma outra garota se aproxima e a convida para tomar um chá, simplesmente por que achou ela bonita. Mika, a garota que abordou Mako na loja de CD, diz que gosta somente de garotas e que se tivesse que escolher entre sair com homens ou mulheres, com toda certeza escolheria mulheres.


Mako resolve não levar o relacionamento com Shioji adiante e termina, que simplesmente aceitou e nem foi mais atrás dela. Mako, mesmo que apaixonada ainda por Shioji, sempre encontra Mika, que sente algo muito mais que amizade por ela. Mas Mako aparentemente não sente o mesmo e também não leva muito a sério o sentimento de sua amiga.

A amizade das duas vai a ruína quando Mako reata com Shioji, que diz ter terminado com sua namorada para ficar com ela. Assim, as duas perdem contato durante um tempo. Mas Mako percebe que seu relacionamento com Shioji continua a mesmo coisa, eles só se vêem algumas vezes por semana e somente para transar. Ela nota também que seus sentimentos não são mais os mesmo e que o que ela mais quer é estar ao lado de Mika. Agora Mako terá que ter força para reatar a amizade com Mika e assumir o sentimento que sente pela Mika.



Informações Mangá

Seriado na Young You (Shueisha) em 2006, tem apenas 1 volume com 7 capítulos.

Comentário

Gostei muito das personagens centrais, Mako - a mulher que se contenta em ser apenas a outra - e Mika - a mulher decidida e de atitude. Em minha vida sempre andei rodeado de mulheres e lendo Love Vibes consegui identificar nas personalidades de Mako e Mika muito das mulheres que conheci. Onde quero chegar com isso eu não sei, acho que o que queria dizer é que você se envolve com a história de Love Vibes e é absorvido ao cotidiano e sentimentos das personagens, por elas serem muito semelhantes as mulheres que conhecemos por ai (pelo menos para mim foi assim). Vou parar por aqui antes que o texto se torne ininterpretável.. Bom, resumindo, leiam Love Vibes, um ótimo mangá, traço bonito (Amo manga-kás com traço diferente como é o caso da Erica Sakurazawa) e história boa. Quer mais o que?

Dica

O mangá pode ser baixado no site Tsumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário