domingo, 6 de dezembro de 2015

Mangá: Kindan no Koi wo Shiyou

Manga-ká: Tomu Ohmi

Olá...

Olha eu aqui de novo... Agora trado um mangá josei com um romance sobrenatural que gostei muito...

Resenha



Hisako é uma jovem mulher muito atraente e trabalhadora, porém vive sendo assediada na rua, o que é ainda pior por que ela volta tarde da noite do trabalho.


Em uma dessas noites ela é salva de um assediador por um grande cachorro preto com olhos dourados. Grata ela leva o cachorro para sua casa. Porém Hisako é surpreendida quando vê que o cachorro se transformou em um homem de olhos igualmente envolventes, que se apresentou como Yato.

Hisako, é claro, fica muito surpresa quando descobre que o grande cachorro que a salvou é na verdade um lobo que se transforma em humano com o poder da lua, mas mesmo assim ela não o teme e não resiste aos olhos de Yato, se entregando aos seus braços.

E assim iniciasse uma grande história de amor, entre um homem lobo e uma humana. Nos próximos três capítulos acompanhamos a convivência, medos e obstáculos deste proibido amor.

Vanpaia ni Onegai



Vanpaia ni Onegai é um one-shot de apenas 35 páginas, incluído no tankabon de Kindan no Koi wo Shiyou.


Youko Sarashina é uma mulher muito magra de aparência descuidada. Iludida com o jeito doce que seu colega de trabalho Miyaka a trata, ela resolve espera-lo, quando nota a demora dele ela decide atravessar o parque para encontra-lo no caminho.

Atravessar o parque de noite, mesmo com as notícias que correm sobre um vampiro que ronda os arredores do parque, fazendo suas vítimas, é o últimos de seus problemas, pois ela encontra Miyake e uma outra mulher falando mal de sua aparência.

Muito decepcionada ela acaba correndo sem direção e assim acaba flagrando o vampiro fazendo mais uma de suas vítimas. Porém ao invés de sentir medo ela se encanta com a beleza com a qual a vítima parece se entregar. Quando o vampiro a percebe vai ao encontro dela, mas se desinteressa assim que a vê melhor.

Mas totalmente desiludida Ryouko pede que o vampiro a mate se alimentando de seu sangue, nem que ela tenha que fazer seu sangue se tornar saboroso.Assim o vampiro Kazushi passa a morar com Ryouko ensinando ela a se cuidar para que seu sangue se torne saboroso o suficiente para que ele se alimente e a mate conforme a vontade de Ryouko.

Mas muita coisa poderá acontecer e os sentimentos de Ryouko assim como sua angústia podem se transformar dando início a um novo sentimento.

Informações mangá

Foi publicado em 2000 pela Petit Comic (Shogakukan), totalizando apenas 1 volume, porém em 2001 ganhou uma continuação chamada Kindan no Koi de Ikou tendo no total 10 volumes e em 2002 ganhou mais uma continuação com apenas 1 volume intitulada Zoku - Kindan no koi wo Shiyo, também de apenas 1 volume.

Comentário

Eu já havia lido diversas histórias deste tipo, nas quais um gato ou cachorro se torna ser humano, mas nenhuma conseguiu me prender tanto a atenção quanto Kindan no Koi wo Shiyou. Gostei da maneira como a manga-ká equilibra comédia e romance, mostrando os medos e confusões da protagonista (afinal ela tem um romance de espécies diferentes, ou quase^^). Assim posso dizer com toda certeza que gostei igualmente do one-shot Vanpaia ni Onegai, achei a história muito bonita mesmo que pequena. Adorei este mangá e com certeza irei conferir os outros trabalhos desta manga-ká (além deste só li uns capítulos de Midnight Secretary e Zoku - Kindan no Koi wo Shiyou) por isso podem ter certeza que logo falarei de mais alguma obra dela.
Dica

Kindan no Koi wo Shiyou pode ser baixado no site Hwey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário