segunda-feira, 17 de outubro de 2016

One-shots Yaoi/Boys love - 2 -

Boa noite!!

E hoje trago mais uma postagem com dicas de leitura de alguns one-shots Yaoi... Bom eu espero que gostem pois ai tem todo tipo de histórias, tem aquelas mais picantes e outras tão fofas que da vontade de entrar lá e abraçar os personagens...

Bom confiram...

A Doll and His Master



Manga-ká: You Higuri

Seneca é um boneco vivo com a aparecia humana criado pelo poderoso mago Kiriu Shigure para ser seu assistente e vamos dizer que uma espécie de "arca", onde o mago guarda artefatos mágicos. Embora Seneca não seja humano ele possui sentimentos por seu mestre e agora os dois estão para enfrentarem juntos uma perigosa situação, pois está a solta um terrível assassino de magos...

Informações One-shot: Publicado em 2004 na Wings (Shinshokan). Shounen-ai da mesma manga-ká do mangá já relatado aqui Lost Angel.

Giglio


Manga-ká: Fusanosuke Inarita

Orlando é um padre que desde pequeno foi ensinado a sufocar seus próprios desejos, ele resgata um homem de um acidente de avião em plena guerra. O que Orlando não esperava é que este homem misterioso será capaz de trazer a tona todos os seus desejos a muito tempo reprimidos.

Informações one-shot: Publicado em 2007 na Reijin (Takeshobo), possui 2 capítulos.


Nude Confession


Manga-ká: Sera

Akira Mitsumine está saindo com seu subordinado Takaishi, porém ele esconde um segredo constrangedor de seu namorado, algo relacionado ao fato dele nunca tirar a camiseta. O que acontecerá quando Takaishi descobrir este constrangedor segredo que Akira tanto esconde?


Informações one-shot: Publicado em 2009 na Junk! Boy (Libre Shuppan).

Patchwork



Manga-ká: Youko Fujitani

Touya a muitos anos atrás acabou beijando seu melhor amigo Michio mas o tempo passou e eles nunca mais tocaram neste assunto. Um dia Touya aparece com sua pequena sobrinha Mei na cada de Michio, dizendo que irá adota-lá pois sua irmã não a quer mais... E assim Michio passa a ajudar Touya que está empenhado em se tornar a nova familia para a pequena Mei e juntos eles podem acabar descobrindo que aquele beijo de anos atrás não não foi esquecido por nenhum dos dois...

Informações one-shot: Publicado em 2012...


Kimi ga Terasu Koi no Hikari



Manga-ká: Haruna Takayama

Onda  é um jovem gay que como qualquer pessoa sonha encontrar alguém por quem se apaixonar o problema é que ele está desiludido e não conhece muitos caras com sua condição sexual. Um dia quando estava se sentindo muito solitário acaba encontrando um planetário e quando decide entrar é atendido por um lindo jovem.

Quando adentra o planetário ele logo nota que é o único cliente mas para sua surpresa o jovem atendente senta-se ao seu lado para fazer companhia. Logo Onda acaba se apaixonado pelo atendente que simplesmente sentou-se ao seu lado por acha-lo solitário mas poderia este amor ser correspondido...?

Informações One-shot: Publicado em 2012 na Rutile Sweet.

Sunao ni Love



Manga-ká: Yurika Shiranagi

Ayumu é apaixonado por Tohru a muito tempo mas ele acredita que seu amado era amava Shouko, sua irmã gêmea que faleceu em um acidente. Disposto a viver seu amor ele decide se vestir como sua irmã e substitui-lá no coração de Tohru... 


Comentário

Como de costume irei comentar cada one-shot separadamente... 

A Doll and His Master - Traço maravilho, história curta com uma reviravolta interessante e que deixa aquele gostinho de quero mais. 

Giglio - Primeiramente tenho que dizer que este mangá possui fortes cenas de sexo explicito e que meche com questões religiosas. Quanto a história tenho que dizer que gostei muito e que o final me impressionou muito, mesmo que eu não esperasse que terminaria com um "felizes para sempre", não imaginava que seria tão trágico. 

Giglio tem um traço maravilhoso, cheio de detalhes e pra quem não liga pra cenas fortes de sexo, é uma ótima indicação de leitura. 



Nude Confession - Também possui cenas fortes de sexo explicito. Este é um daqueles one-shots fofos mas com uma história curtinha e vamos dizer que meio boba. Um daqueles mangás pra ler apenas pra passar um tempo... Ps: O traço da manga-ká também é muito bonito. 

Patchwork - Uma one-shot muito fofa com uma daquelas histórias que mesmo sendo simples e rápidas deixam saudades ao acabar (histórias com casais homossexuais e crianças me faz se sentir representado rs)... O traço da manga-ká é muito fofo também.

Kimi ga Terasu Koi no Hikari - Nesta one-shot temos um doce e puro amor, um acontecimento cotidiano que muda pra sempre a vida do protagonista que antes estava tão desiludido. É uma daquelas histórias de amor tão leves e carregadas de sentimento que faz os mais românticos suspirarem rs... Super recomendo pra quem curte um leve romance entre dois garotos... 

Sunao ni Love - Sinceramente até gostei da história embora não tenha nada inovador, mas uma cena no final me deixou meio que enojado e me deu certa repulsa. Vamos dizer que não tenho nenhum problema com cenas de sexo, seja entre personagens gays ou héteros mas acredito que há locais pra isso vir a acontecer (só vai entender o que quero dizer quem ler rs)...

Finalizando espero que tenham gostado de mais estás dicas de leitura... Até a próxima postagem...

Dica

A Doll and His Master baixe no scan Lady Otomen Project.
Giglio baixe no scan Itadakimasu Scan Br.
Nude Confession, PatchworkKimi ga Terasu Koi no Hikari e Sunao ni Love podem ser baixados no scanlator Fascínio Asiático.

Um comentário: