quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Animê: O Castelo Animado


Boa tarde!!

E agora a resenha de um animê que eu amo... Na verdade amo todos os animês do Studio Ghibli...

Espero que goste...

Resenha



Nossa protagonista é Sophie, uma jovem de 18 anos que se mantem fiel ao trabalho na chapelaria de sua família.



Em um dia de folga Sophie sai para visitar sua irmã e conhece Hauru, um jovem e vaidoso mago, que conquista o coração da garota a primeira vista (o sentimento é reciproco).



Quando a Bruxa da Terra Abandonada percebeu o interesse de Hauru em Sophie lança uma maldição sobre ela, deixando-a com aparência de uma velha de 90 anos.



Sophie foge de casa para não assustar sua família e, andando sem rumo, encontra um castelo muito estranho e sujo. Claro que a princípio ela não sabe que lugar é aquele. Foi levada até lá por um simpático espantalho e no castelo conheceu Marko, o ajudante fofo de Hauru, e Calcifer, um demônio do fogo super mal-humorado, mas também um ótimo amigo.



Para a surpresa de Shopie o dono do castelo é Hauru. Mesmo a aparência velha de Sophie não engana Hauru. A jovem agora tem a missão de desvendar os mistérios a cerca de Hauru e Calcifer e ajuda-los a... Bem, essa parte é melhor vocês assistirem para descobrir.


Os Personagens
Sophie


Uma linda jovem de 18 anos que é amaldiçoada pela Bruxa da Terra Abandonada depois de conhecer Hauru. A maldição a transforma em uma velhinha de 90 anos, mas seu espirito permanece radiante, tando que ela arrasa vários corações no decorrer da história. Ela tem um forte complexo de inferioridade, pois não se acha bonita e atraente, mas vence isso de uma forma muito bonita do decorrer da história. A mocinha se apaixona por Hauru assim que o conhece e é graças à maldição que ela encontra o castelo de Hauru, dando inicio a história.


Hauru

Hauru é um jovem, vaidoso e misterioso mago. Ele também tem um segredo, ou melhor, uma maldição, e essa envolve o demônio Calcifer.






Calcifer

Calcifer é um demônio do fogo. Assim que conhece Sophie a pede que ela descubra o segredo que o liga a Hauru, em troca ele desfaria sua maldição. Calcifer protege e mantem o castelo de pé, por isso não pode sair de dentro da casa.



Marko 


Marko é o assistente de Hauru. Ele é um menininho muito fofo e fica muito ligado a Sophie, gosta dela como uma mãe.







Bruxa da Terra Abandonada


Ela tem forte interesse em se aproximar de Hauru e usa Sophie para isso. Essa personagem não é uma simples vilã e surpreende muito no fim da trama.







Informações

Nome original: Hauru no ugoku shiro/Howl´s Moving Castle Ano: 2004 Direção:Hayao Miyazaki... O castelo animago concorreu ao Oscar de 2006.

Comentário

Eu gostei muito da história, ri muito com a Bruxa doida da Terra Abandonada e o foguinho Calcifer.

Só não posso deixar de fazer um comentário, nunca vi uma velhinha tão danada. Além de ser dinâmica e engraçada, conquistou vários corações. Apresentei só o começo da história, acho que uns 15 minutos do filme. Se tem tudo isso em apenas 15 minutos pode apostar que tem coisa muito melhor pela frente.

O DVD foi lançado no Brasil e distribuído pela Play Arte Home Vídeo.

Abraço a todos!


Dica

Assista online dublado aqui ou aqui.


Resenhas de outras obras do Ghibli AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário