quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mangá: Dear Friends

Roteiro: Yoshi / Arte: Ayu Watanabe

Boa tarde de novo pessoas...

Seguindo com as resenhas de hoje, trago agora um mangá super legal o qual me arrancou lágrimas... Este shoujo tem o roteiro do Yoshi, o mesmo por traz da história dos mangás Deep Loves já relatados aqui.

Bom eu espero que gostem...

Resenha




Você possui verdadeiros amigos?



Rina é uma garota muito bonita e popular, cercada de pessoas as quais a chamam de amiga, porém Rina não tem a mesma consideração, ela acredita que amigos só servem para o seu proveito. Mas ela aprendera da maneira mais cruel a valorizar a vida e os amigos que ela nos trás.

Um dia voltando da escola ela desmaia, fizeram todos os exames e o diagnosticação foi: câncer nos nódulos linfáticos. Agora Rina lutará pela vida e não estará sozinha pois é neste hospital que ela conhece uma garotinha de 9 anos chamada Kanae, que a cinco anos luta contra a leucemia. Mas Kanae não será a única que a ajudara, Maki uma das únicas pessoas que Rina foi gentil a apóia, ficando com ela neste momento difícil


Mas Maki esconde um segredo e será que finalmente Rina aprendeu a ser alguém melhor, descubra você mesmo.


Informações Mangá

Seriado na Bessatsu Friend (Kodansha) em 2003, possui apenas 1 volume. Foi adaptado para um filme no qual a atriz Kitagawa Keiko que atuau no live action de Sailor Moon e Velozes e furiosos 3, faz o papel da Rina. 






Comentário



Este é um mangá para se ler e pensar, aqueles que nos fazem agradecer por nossa vida, nos levando mesmo que só durante a leitura a repensar nossos sentimentos.
Eu queria ter falado deste mangá na postagem ou logo após as resenhas de Deep Love (já que é da mesma autor Yoshi), mas não consegui e depois acabei esquecendo. Se você gosta de mangás com drama, que abordem fatos que podem acontecer a qualquer um, este é mais um título imperdível.


Dica



Infelizmente o scan que traduziu Dear Friends pra português encerrou suas atividades e eu não consegui encontrar outro link na net. 

Caso você leia inglês aqui tem ele online.
Mas não fiquem triste no site Drama Kawai tem o filme pra baixar...

Resenha de outros mangás do Yoshi AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário