domingo, 1 de novembro de 2015

Mangá: Sennen no Yuki (A Thousand Years of Snow)

Mangá-ká: Bisco Hatori

Boa tarde!!!

Hoje vou falar de um mangá que já tinha baixado faz algum tempo e que estava na fila para ser lido, este mangá é uma obra da manga-ká Bisco Hatori, a mesma de Colégio Ouran Host Club, licenciado no Brasil pela editora Panini. “A Thousand Years of Snow” é um shoujo comédia romântica com personagens sobrenaturais. 



Resenha





Matsuoka Chiyuki é uma garota adoentada que passou muito tempo de sua vida no hospital. Em uma noite de lua cheia enquanto olhava pela janela ela avistou um garoto de casaco se jogando de um edifício. Ela corre e encontra o garoto ileso no chão e quando 


encosta nele, ele acorda gritando para que ela fique longe dele, é quando um morcego vem em direção a ele com comida. Chiyuki fica sem entender e o garoto diz ser um vampiro que detesta sangue, mas a garota não se assusta de maneira nenhuma, pelo contrário fica empolgada por conhece-lo. Yamimaru, o morcego de estimação de 
Touya (o vampiro), explica para Chiyuki que pelo fato dele não beber sangue seu corpo é prejudicado, e mesmo que isso não o leve a morte sua energia dura muito pouco, o que faz com que ele tenha que se alimentar constantemente e em muita quantidade. O morcego também diz a garota que quando um vampiro completa 18 anos ele tem que escolher um par humano e beber de seu sangue, assim este humano também terá vida eterna. Com um grave problema no coração, que pode leva-la à morte a qualquer momento, Chiyuki não pensou duas vezes em pedir ao jovem vampiro que tome de seu sangue para que ela fique para sempre ao seu lado.

Para mim o mangá fica mais legal ainda com o surgimento do personagem Akiyoshi, um garoto muito popular que está sempre sorrindo, mas que na verdade esconde um segredo. 

Personagens


Matsuoka Chiyuki


Uma garota humana que passou a maior parte de sua vida no hospital, pois sofre de uma doença no coração. Seu maior desejo é viver muito e sempre ver a neve. Quando encontra Touya mesmo sabendo que ele é um vampiro não se intimida, e quando fica sabendo de que Touya terá que escolher uma parceira humana para se alimentar e que esta companheira viverá o mesmo de anos que ele, ela não pensa duas vezes e se oferece como companheira a Touya.


O Vampiro - Kanou Touya


Este é um vampiro que não tem nenhum problema em ir a praia pegar um bronzeado e nem mesmo tem pavor de crucifixo, sofre de anemia pois se recusa a beber sangue humano. Aparentemente é um rapaz rude e ignorante, mas por traz desta cara de vampiro mal esconde uma personalidade boa e se importa muito com os humanos, especialmente com Chiyuki. Odeia alho, pelo menos nisto ele é como qualquer outro vampiro.



Akiyoshi Satsuki


Muito popular na escola, especialmente com as garotas, sempre está sorrindo. Quando ainda bebê foi abandonado em uma noite de lua cheia. Uma senhora o encontrou e o adotou.







Yamimaru


Um morcego falante que está sempre com Touya. É ele quem cuida do vampiro, sempre carregando comida para seu mestre anêmico.



Informações Mangá

Seriado na revista Lala de 2000 a 2013, pois ele entrou em hiatos e só foi concluído após a manga-ká terminar Ouran Host. Possui apenas 4 volumes (18 capítulos).


Comentário

Para finalizar digo que com certeza este mangá vale a leitura, é um mangá com bons personagens, tem em seu contexto uma boa dosagem de drama, muita comédia e é claro romance. Para aqueles que não se cansam de ver histórias de vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais é uma excelente recomendação. É só não esquecer que o título é um Shoujo Comédia e que a manga-ká adaptou as criaturas a sua obra, então se você quiser sangue ou algo mais fiel, não encontrará neste mangá.

DICA

O mangá está com o nome de "A Thousand Years of Snow", e pode ser baixado no scalator Mangá Space ou no fórum do grupo.
Resenha de outros mangás da Bisco Hatori aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário