sábado, 31 de outubro de 2015

Mangá: Kagen no Tsuki

Manga-ká: Ai Yazawa

Boa noite!!

Parece que aos poucos estou conseguindo ajeitar as coisas por aqui postando mais de uma resenha por dia...

E agora trago um mangá da mestra Ai Yazawa, manga-ká do sucesso Nana (publicado aqui pela editora JBC) e de Paradise Kiss que já relatei aqui (publicado aqui pela editora Conrad).

Bom confiram:

Resenha

Mizuki Mochizuki sai de casa para morar sozinha com Adam, um jovem músico por quem está apaixonada. Porém ela não sabe muita coisa sobre ele, nem mesmo se seus
sentimentos por ela são verdadeiros. Na verdade a principal motivação para ela ter saído de casa foi seu pai ter se casado com a mulher com quem traia sua mãe (já falecida), com a qual ele tinha uma filha fora do casamento.

Mesmo conhecendo Adam a pouco tempo, Mizuki está perdidamente apaixonada ao ponto de aceitar todos os seus defeitos, até mesmo seu consumo de drogas injetáveis. E morando com Adam ela está muito feliz, porém de repente ele some ficando dias fora de casa e quando liga para Mizuki diz que terá que ir embora do Japão, mas ele pede que ela o encontre no mesmo lugar onde se encontraram pela primeira vez caso queira ir embora com ele. Sem pensar duas vezes Mizuki vai ao encontro de Adam e quando ia atravessar a rua para encontra-lo, acaba sendo atropelada.

De repente ela surge em um local muito bonito cercado por um grande portão no qual ela encontra uma linda garotinha que estava atrás de um gato. Esta garotinha é Hotaru Shiraishi que acorda em uma cama de hospital na qual passou duas semanas após um acidente.

Hotaru agora assume o papel de protagonista e após ter alta em uma noite ela tem um sonho no qual Mizuki aparece chorando. Na manha seguinte Hotaru sai para procurar sua gata desaparecida Lulu, é quando ela encontra um gato que se parece muito com a sua Lulu e decide seguindo-lo, chegando até uma grande mansão de portões fechados. Nas grades ela encontra uma passagem pela qual ela entra na casa que pensa estar vazia até ouvir o som de um piano e seguindo o som ela encontra Mizuki. A garota se espanta ao reconhecer Hotaru, ficando aliviada por ter alguém para conversar, comovendo Hotaru com seu olhar triste. Assim Hotaru decide ajuda-la mesmo sem saber ao certo quem é Mizuki, pois nem mesmo a Mizuki se lembra de seu nome e de seu passado.

Na manha seguinte Hotaru vai para escola onde revê sua melhor amiga Sae Kayama. Sem saber ao certo como ajudar Mizuki ela resolve contar a Sae sobre Mizuki e a casa abandonada, assim elas vão até a mansão porém Sae fica muito preocupada com Hotaru, pois ela não consegue ver a Mizuki e pensa que Hotaru pode estar sofrendo de alucinações, afinal ela acabou de se recuperar de um acidente. Muito assustada Sae sai correndo para fora da casa tentando arrastar Hotaru, que se recusa a sair da mansão deixando Mizuki sozinha.

Fora da casa e muito assustada Sae teme pela vida de Hotaru e resolve que enfrentará seus medos para resgatar sua amiga, é quando aparece Sugisaki Tetsu (o filho do médico que tratou de Hotaru enquanto ela esteve no hospital), colega de sala de Sae e Hotaru e Miura Masaki amigo de Sugisaki por quem Hotaru está apaixonada. Mesmo não acreditando em nenhuma palavra de Sae os dois resolvem entrar com ela novamente na mansão abandonada. Eles encontram Hotaru no quarto conversando com Mizuki, porém nenhum deles conseguem vê-la e pensam que realmente ela pode estar tendo alucinações, mas logo eles tem a surpreendente prova da existência de Mizuki, quando ela entrega o chapéu de Hotaru o qual ela esqueceu no criado mudo, que aos olhos de Sae, Sugisaki e Miura flutuava sozinho.

Depois deste incrível acontecimento eles aos poucos se convencem da existência de Mizuki e resolvem que ajudaram a Hotaru, ajudar Mizuki a ir para o céu (já que eles chegam a conclusão de que ela é um fantasma), porém está não será uma missão nada fácil, pois como já dito, Mizuki não se lembra de seu nome e de seu passado, mantendo vivo apenas a imagem de Adam e o forte desejo de vê-lo.

Personagens

Mizuki Mochizuki

Uma fantasma que carrega apenas a lembrança de seu amado Adam e o forte desejo de encontra-lo.






Hotaru Shiraishi

Uma doce garotinha estudante da quinta série, muito gentil, bondosa e fiel aos seus amigos. É filha de uma jovem mulher muito bonita que vive vestida com chamativos quimonos.




Sae Kayama

Melhor amiga de Hotaru, ela desafia até mesmo seus pais que não gostam de vê-la na companhia de Hotaru, devido a má fama que sua mãe possui, em nome da amizade por Hotaru. Ela acaba se interessado por Miura, se culpando por saber que Hotaru é apaixonada por ele.




Miura Masaki

Miura é filho de pais divorciados, morando apenas com o pai, que mal passa o tempo em casa, pois é um importante ator. Mesmo sendo muito solitário, parece não dar a mínima para nada, escondendo seus verdadeiros sentimentos. Ele é muito inteligente e aos poucos parece se interessar por Sae.


Sugisaki Tetsu

Filho do médico que tratou de Hotaru enquanto estava no hospital, Sugisaki é muito desligado e estabanado, parece sentir algo pela doce Hotaru. Sugisaki é o único que realmente compreende os sentimentos e o gênio difícil de Miura, assim como parece compreender fácil Hotaru.


Informações Mangá

Publicado na Ribon (Shueisha) no ano de 1998 a 1999. Totalizando apenas 3 volumes. Em 2004 foi adaptado para as telonas do cinema.

Comentário

Adoro os mangás da Ai Yazawa, mas o que faz de "Kagen no Tsuki" um mangá especial para mim? Talvez é por se tratar de um mangá com tema sobrenatural, bons personagens e uma história realmente emocionante, surpreendente, que a cada capítulo trás novas revelações.

Gostaria muito, muito mesmo que "Kagen no Tsuki" fosse lançado em nossas bancas...

Dica

Kagen no Tsuki pode ser baixado no site Hwey.
Resenhas de outros mangás da Ai Yazawa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário