domingo, 25 de outubro de 2015

O outro cão que guarda as estrelas (Zoku Hoshi Mamoru Inu)

Boa tardeeee!!


Porque que Domingo é tão chatoooo!!

Bom após a emocionante história do alegre cãozinho Happy, somos presenteados com essa linda "continuação", onde o manga-ká Takashi Murakami, narra a história de mais dois cachorrinhos e seus respectivos donos, sendo que o primeiro cachorrinho é o irmão de Happy...Quanto ao trabalho da editora JBC, com as edições, sinceramente está impecável, a escolha do papel lux cream, deixou a edição luxuosa e pra mim tratasse do melhor trabalho da editora em um mangá até agora ou seja vale cada centavo gasto neles.

Resenhas



Futagoboshi

Uma velhinha rabugenta e solitária, adota o pequeno e doente irmão de Happy... Seus motivos pra adotá-lo foi justamente o fato de o cãozinho parecer esta a beira da morte, assim ela teria uma desculpa pra tirar a própria vida após a morte do pobre cão ( como ela mesmo diz ele é o gatilho que falta para que ela crie coragem).

Mas as coisas não acontecem como ela esperava e assim sua vida tem uma grande reviravolta....

Ittou-sei

Nesta segunda história temos como protagonista aquele menino que papai (o dono de Happy) e Happy acabam ajudando. Tetsuo foge de uma vida de abandono, destino a única esperança de felicidade e de amor... Seu destino Hokkaido onde mora o seu avó... Em paralelo aos acontecimentos que marcam a viagem do garoto, vemos também a saga de um frilhotinho de cachorro da raça Pug, que por infelicidade não é comprado permanecendo assim em uma jaula no canto do petshop...

Mas para sorte tanto do menino, quanto para o cãozinho o caminho dos dois se encontram e a partir deste momento seus destinos mudam por completo...

Informações Mangá

Seriado na Manga Action em 2011 tem apenas um volume. 

Comentário

Assim como "O Cão Que Guarda As Estrelas", este volume é composto por histórias simples, emocionantes e muito bem narradas, nele encontramos personagens já conhecidos, que em determinado momento fizeram parte da primeira história... Pra mim o manga-ká é um mestre pois com seu traço simples e eficiente, consegue nos trazer histórias de superação, com temas tão fortes e intensos.

Bom finalizando super recomendo a leitura desta obra que como eu já disse pra mim é um dos melhores mangás publicados aqui no Brasil.

Bom até a próxima resenha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário