segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mangá: Yubikiri

Manga-ká: Hirano Ashihara

Boa tarde!

Hoje trago mais uma resenha de um shoujo mangá, este da manga-ká de "Sunadokei" que já resenhei aqui no blog e que foi publicado no Brasil pela editora Panini...

Bom amo os mangás dela e espero que vocês gostem da resenha...

Resenha



Yubikiri

Sasaki Asako é uma garota um pouco insegura e solitária pois seus pais estão sempre trabalhando. Muito triste Sasaki chega a se perguntar porque não consegue dar um fim em sua vida. Porém tudo muda quando ela conhece Hangou Kazushi, um garoto que achou que ela estava prestes a comenter suicídio pulando do terraço de sua escola e tentou para-la. A partir deste dia ele começa a se fazer presente na vida de Sasaki e faz com que ela lhe prometa que nunca irá desistir de viver e assim os dois passam a ter momentos muito bonitos juntos, porém um segredo do passado de Hongou pode colocar tudo a perder...

(Publicado na Betsucomi mês de maio de 2002)

Cuckoo no Musume

Ibuki não é a tipica heroína de shoujo mangá, ela é uma garota que vive se apaixonando fácil e não liga se o seu alvo tem compromisso. O grande problema em tudo isso é que por isso ela na maioria das vezes atrai confusão, sempre sai de um relacionamento machucada e é claro que sua reputação não é das melhores.

Seu único e incondicional amigo é Nao, juntos os dois sempre assistem filmes e conversão sobre tudo. Ibuki conta a Nao até mesmo seus sentimentos mais obscuros, como o fato de não conseguir gostar da mulher que a criou, por saber ser filha da amante. Mas as coisas complicam ainda mais na vida de Ibuki, quando ela se apaixona por um cliente mais velho da locadora onde Nao trabalha e o pior de tudo é que além de ser mais velho ele também é casado. 

(Publicado na Betsucomi mês de Julho de 2002)

60 Days


Modoka Uno é uma garota que adora ler livros e acredita que se ficar sempre sozinha será feliz. Um dia ela recebe a notícia de que seu pai será transferido no emprego e assim eles terão que se mudar. Conseqüentemente ela também mudará de escola. No princípio ela não se incomodou com a transferência, já que não tem amigos e nada que a fará sentir falta. Ela comunica apenas seu professor sobre sua transferência que acontecerá em 60 dias e pede que ele mantenha sigilo. Um dia antes da mudança de Uno acontecerá o festival Esportivo, para o qual o professor elegeu um comitê para cuidar dos preparativos. Assim são escolhidos dois meninos e duas meninas. Entre os escolhidos Maeda, Miyazaka e Kaoru. Uno é selecionada propositalmente pelo professor que sabia de sua transferência.

Nas reuniões Uno não consegue interagir com os outros integrantes do comitê. Após ser cobrada para que faça algo, ela sai e vai para biblioteca onde encontra uma pequena menina cadeirante que não estava conseguindo alcançar um livro na pratilheira. Ela a ajuda e acaba a levando para casa, também tornando se amiga da pequena Chie. Mas o que ela não sabia é que Chie é irmã de Maeda, o seu colega de classe que também faz parte do comitê esportivo.

Aos poucos Uno vai percebendo que ela não era feliz isolada em seu mundinho e que seus sentimentos por Maeda estão mudando. Mas e sua transferência? E Maeda? Será que ele tem os mesmos sentimentos por ela?

Comentário

Eu sinceramente adorei estas one-shots, adoro os personagens da Hirano, pois sempre são cheios de sentimentos profundos, sejam eles mágoas ou apenas tristezas momentâneas ela consegue transparecer isso muito bem em seus personagens. Quando as One-shots gostei mais da "Cuckoo No Musume", primeiramente por não se tratar de um shoujo meloso (não que eu não goste de uma história muito romântica), depois por se tratar de uma personagem fora do comum, uma personagem que seria fácil a antagonista em qualquer outro mangá.

Finalizando por enquanto não tem nenhuma obra desta manga-ká que eu não tenha gostado, uma pena as editoras não investiram muito em shoujo, mas graças aos deuses temos os scanlator que fazem um excelente trabalho de divulgação... Bom vou ficando por aqui e talvez mais tarde posto mais uma resenha...

Beijos 


Dica

Yubikiri pode ser baixado no site Hwey

Nenhum comentário:

Postar um comentário