segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mangá: 7 Genme wa Himitsu

Manga-ká: Chiba Kozue


Olha eu aqui de novo e pra resenha de mais um shoujo mangá (o que não é nenhuma novidade u.u)... Como tenho muitas acumuladas vou tentar sempre postar pelo menos 2 por dia...

Mudando um pouquinho de assunto, recentemente terminei de atualizar a página de "Guia de Downloads", onde coloquei todos os scanlators de onde já lí algum mangá... Se alguém conhecer um que não esteja lá, fique comentem aqui com o link que coloco na lista... 

Bom vou ficando por aqui...

Resenha




Shun Kuwasaki é uma colegial atormentada por um passado escolar típico de muitos estudantes, que não conseguem se enturmar com facilidade, fazendo assim parte do grupo dos “nerds”, ou "tímidos". Recentemente transferida a uma nova escola, Shun decide mudar e acaba se tornando a palhaça da turma, querida por todos. Mas para chegar a ser popular ela estuda coisas populares em revista de moda e imita a maneira como os mais populares falam, forçando assim todos os dias um falso sorriso que a cansa a cada dia.


Shun sempre se recorda de seu passado, quando todos faziam comentários ruins a seu respeito, sofrendo muito só de pensar que pode ser isolada novamente, tanto que em vários momentos no mangá somos levados a flash backs, onde a personagem se recorda de seus dias de solidão e dos maus-tratos de seus antigos colegas de turma. Ela não consegue contar a verdade a suas novas colegas e teme que se caso elas descubram quem ela realmente é não a aceitarem, mas ela também sofre por não ser ela mesma e se sente perdida, não se conhecendo mais.


Em contra partida temos seu jovem sensei Jun Koshiba, que é muito querido pelos alunos (especialmente as garotas). Shun não sabe muito bem o motivo, mas não simpatiza muito com seu jovem professor, que segundo ela, tem olhos de criança que parecem olhar através dela.
Mas um dia atrasada acaba ficando fora dos grupos formados para uma viajem escolar, assim é surpreendida quando Jun, seu professor, a escolhe para cuidar dele durante a viajem, ou melhor ajuda-lo.

E assim, enquanto ajudava seu professor, ela é surpreendida com as palavras dele que sabia todo o tempo que ela forçava os sorrisos e descobre que ele realmente enxergava dentro dela. Seu professor sugere que eles sejam amigos e na realidade ele é o único que a conhece.

Agora com a ajuda de Jun ela aprenderá a encarar seus medos, porém isso poderá fazer com que ela queira ser muito mais que amiga de seu professor com cara de criança.

Puberty Baby

Eri esta sempre cuidando de seu amigo de infância Kaoru que sempre foi muito tímido, anti-social, todas as manhas ela tem que ir acorda-lo para que ele não se atrase na escola. Quando Eri é questionada pela mãe de Kaoru quando os dois iriam aprofundar seus relacionamentos e se tornarem namorados ela diz que não poderia pois ele é como seu irmão. Porém na escola ela tem uma tremenda surpresa quando fraga Kaoru rodeado de garotas e o pior as cantando, o Kaoru que ela conhece nunca faria isso e o pior ele a diz que caso ela não quiser que ele faça isso com as garotas que ela deixe que el faça apenas com ela.

E esta não é a única mudança em Kaoru pois agora é ele quem esta sempre protegendo Eri, o que mexe cada vez mais com os sentimentos de Eri.


Your Kotonoha (Your Words)

Yuki se surpreende quando sua professora apresenta o aluno recém transferido para sua classe, Rio Fukamachi, isso porque Rio é seu amigo de infância que a dois anos tinha se mudado . Mas não pensem que Yuki ficou feliz em vê-lo pois a dois anos ela foi rejeitada de uma maneira nada agradável quando confessou seu amor por Rio...

E agora 2 anos depois ele volta... Poderia Yuki ainda sentir algo por ele? 




Informações mangá

Publicado em 2006 na Sho-Comi (Shogakukan), tem apenas um volume...


comentário


Comecei a ler as obras desta manga-ká primeiramente por achar o seu traço lindo e depois acabai gostando da maioria dos mangás dela que li. Quanto a este mangá gostei em particular mais da one-shot "Puberty Baby", achei a história Kawaii gostei da maneira como a manga-ká passou a transição das personagens da fase infantil para a adolescência, da amizade para o amor, um amor puro e verdadeiro (to muito meloso hoje^^).

Quanto a "7 Genme wa Himitsu" (7th Period Is a Secret), todos que acompanham o blog sabem que não sou muito fã de mangá com romance de professor com aluno (a), em parte porque enjoei (já que são inúmeras as histórias com este enredo) e também porque vejo o professor como uma pessoa mais velha que ajuda a ensinar, educar e etc... Mas como tudo na vida tem suas exceções... Esta história conseguiu me agradar, isso porque a protagonista é muito bem trabalhada... Tem momentos que da vontade de abraça-la, outros que você quer chorar com ela e é legal vê-la superar seus medos...

Em "Your Kotonoha" também rolou o mesmo que em "Puberty Baby", achei a história fofa, bonitinha, uma história doce que relata o despertar do primeiro amor, tanto para a Yuki, assim como pro Rio.

Bom finalizando recomendo esta e qualquer obra desta mangá-ká...

Um abraço e até breve...


Dica

Você pode baixar o mangá no scanlator Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário