quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mangá: Awasete Ippon

Manga-ká: Mika Kawamura

Boa noite!!

Hoje eu não pedia deixar de passar aqui, mesmo que tenha chegado do serviço morto, e mesmo depois de ter feito algumas coisas aqui em casa... Pois amo compartilhar o que leio com vcs...

Bom a resenha que eu tinha preparado pra hoje foi outra, mas tive que modificar umas coisinhas no texto e acabou dando mo trabalho... Era uma resenha de um seinen, mas fica pra outra hora e assim resolvi trazer mas esta resenha de mais um mangá shoujo... Espero que vocês gostem...

Resenha



Tomoe Asuka é uma colegial e uma das melhores judocas do distrito, ela é a única membro mulher do clube de Judô de sua escola, o que a faz ser muito admirada entre os garotos. Mas em seu coração só existe espaço para um único e especial garoto, You Kujyo (o capitão do clube de judô). Para declarar seus sentimentos por You, Tomoe resolve lhe escrever uma carta de amor. 

Porém por um descuido, quando ela trombar com um garoto a caminho da escola ela acaba deixando a carta cair, e o garoto com quem ela trombou acaba achando a carta. Logo descobrimos que o tal garoto é o novo aluno de sua classe Ryoka Ajiun e que para o azar de Tomoe ele diz que só a devolverá a carta caso ela o vença em uma luta, mas que caso ela perca terá que se tornar sua namorada. Não demora pra que toda esta situação vire notícia em sua escola graças a melhor amiga de Tomoe, Suzaki Hakono que é membro do clube de jornalismo da escola. 

As coisas ficam ainda mais complicadas quando Tomoe que sempre ganhou no judô (até mesmo dos garotos), perde para seu rival Ryoka, sendo assim obrigada a cumprir a promessa, mas Ajiun Ryoka sabendo que ela já tem alguém em seu coração pede para que eles possam sair por três meses para que assim ele tenha a chance de conquista-la. 

E assim tem início um grande jogo pelo amor de Tomoe, no qual como diz o próprio Ajiun Ryoka ela é a juiz e ele e You são os rivais, porém as coisas complicam quando os verdadeiros sentimentos de You veem a tona e quando uma nova personagem aparece decidida a conquistar Ryoka.

Personagens

Asuka Tomoe   

Praticante de judô e única membro feminina do clube de Judô. Ela é apaixonada por Kujyo. Ela é muito forte e tem uma poderosa técnica com a qual se torna imbatível.




Ryoka Ajiun 

Aluno novo na escola de Tomoe, ele é apaixonado por Tomoe desde muito pequeno e prometeu a si mesmo que se tornaria forte, para assim conquistar Tomoe. Ele é um garoto muito gentil, determinado e otimista.


You Kujyo 

Capitão do time de Judô. É muito forte e respeitado pelos membros do clube de judo, tem uma personalidade calma e equilibrada.





Gonkawara 

Capitão do clube de judô da escola vizinha Nishi, ele é apaixonado pela Otome e sempre a espera na frente da escola para declarar seu amor o qual não é correspondido pela Otome. Embora ele pareça um cara mal encarado ele tem um bom coração e é até mesmo gentil.



Suzaki Hakono

Melhor amiga de Otome, ela é membro do clube de jornalismo da escola e como jornalista ela não deixa passar nenhuma notícia que possa ser um furo de reportagem, nem quando se trata da vida de sua melhor amiga Otome.



Ryouko Kawaguchi

Transferida para escola de Otome ela é uma ótima e respeitada judoca. Se apaixona a primeira vista por Ryoka e assim quando descobre que frequentará a mesma escola que ele, logo se declara. Ryouko é muito alegre e está sempre disposta a ajudar e a aconselhar.


Infomações Mangá

Sériado na Nakayoshi (Kodansha) em 1997, possue apenas 3 volumes com 13 capítulos.


Comentário

Eu sinceramente não gosto muito de mangás que tenham algum esporte como pano de fundo, talvez por que eu deteste esportes (ou a maioria deles), mas mesmo assim decidi dar uma chance a "Awasete Ippon". E não é que eu acabei gostando, as personagens  são todas carismáticos, a história é divertida e o traço da manga-ká é muito fofo.

Mas mesmo gostando do mangá não posso deixar de relatar o que não me agradou ou seja o ponto ao qual na minha opinião a manga-ká deixou um pouco a desejar, que foi o final do mangá e dos personagens coadjuvantes o qual achei fraco. 

Mesmo assim eu recomendo a leitura de Awasete Ippon...

Dica 

Awasete Ippon pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário