segunda-feira, 20 de julho de 2015

Mangá: Othello.

Manga-ká: Satomi Ikezawa

Boa noite pessoas!!

Quem esta super feliz com a noticias dos lançamentos de Lovely Complex e Orange... E não para de pensar nisso?

Bom mais uma vez aqui estou para resenhar mais um mangá shoujo mangá com uma história leve e uma boa dose de comédia. 

Confiram...

Resumo




Yaya Higushi é uma jovem de 16 anos, nem um pouco confiante e tímida, aquele tipo de pessoa que deixa com que todos façam o que quiser com ela. Ela não tem amigas verdadeiras ou seja aquelas que ela acha que são suas amigas na verdade só a humilham dizendo que ela é uma garota fora de moda e chata.

Mas Yaya tem muitos segredos, aos domingos ela se maquia e veste lindas roupas preta e se encontrando com um pessoal que também curte sua banda favorita Juliet e em meio a tudo isto, existe um garoto que realmente se importa com ela Moriyama-kun.

O ponto forte da história é que toda vez que Yaya é chateada ou se olha no espelho sua outra personalidade desperta (Sim Yaya sofre de dupla personalidade), essa segunda personalidade se chama Nana, e é completamente diferente de Yaya, sendo mais atrevida, corajosa e as vezes até violenta ou melhor ela não aceita levar desaforo pra casa.


Alguns Personagens

Yaya Higushi

Garota tímida sem autoconfiança que se detesta e deixa com que todos façam o que querem dela, a mãe dela morreu quando ela era pequena, vive com seu super protetor pai. Quando pequena tinha o sonho de ser cantora mais as pessoas fizeram com que ela perdesse a confiança, Aos domingos se encontra com um pessoal que faz cosplay da sua banda mais querida Juliet.

Nana

Está é a segunda personalidade de Yaya, que aparece sempre que ela se olha no espelho ou quando se sente muito ameaçada, completamente diferente de sua outra personalidade Nana não aceita desaforo, tem muita confiança e sempre faz o que lhe dar na telha.

Moriyama

Este sim é o único que se importa verdadeiramente com Yaya, diz que ela não deveria se importar com que os outros dizem, aceita sem nem mesmo questionar seu hobby de fazer cosplay. Ele tem uma banda chamada Black Dog e é amigo do Shohei vocalista da banda Juliet.


Syohei Shingyoji (Shohei)

Este é o vocalista da banda Juliet amigo de Moriyama, ele se interessa por Nana e acha sua voz muito bonita.



Seri

Invejosa vive atormentando a vida de Yaya, tentando humilha-la até mesmo na frente de Moriyama, porém Nana sempre se vinga.



Moe

Não há muito o que falar dela a não ser que é a sombra de Seri sempre a apoiando e ajudando em suas maldades contra Yaya, uma verdadeira capacho de Seri.



Informações Mangá

Othello foi seriado de 2001 a 2004 na Bessatsu Friend (Kodansha), possui 7 volumes com o total de 28 capítulos.

Comentário


Li Othello a primeira vez em meados de 2007 e lembro que na época devorei os 7 volumes em 3 horas e meia. Recentemente eu o re-li e não foi diferente, isso porque a história é simples (simples não significa que seja ruim), a comédia é muito boa e as personagens cativantes... 

Amo a segunda personalidade da Yaya, Nana... Bom este é um mangá shoujo pelo qual tenho muito carinho e amaria te-lo em minha estante em uma bela edição nacional... (Sonho meuuuu)...

Pra quem não conhece este mangá, não pense duas vezes e confiram...

Dica

O Othello pode ser encontrado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário