quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mangá: Anne Freaks

Manga-ká: Yua Kotegawa

Boa tarde!!

Hoje finalmente trago a resenha de um mangá shounen... Entre muitas coisas que sou fã, gosto de livros/séries/filmes policiais... Sou apaixonado por obras que exploram a mente humana (como por exemplo livros de Serial Killers), e por isso amei este mangá...

Bom a resenha ficou um pouco grande e talvez eu tenha tentado detalhar demais, por isso adianto que eu posso ter soltado alguns spoilers... Mas tentei não relatar nada que pudesse estragar a trama...

Bom confiram...

Resenha



Tudo começa quando Yuri Kitagawa, um garoto com aparência de estudioso, está 

enterrando um corpo, este que seria de sua mãe. Ainda muito nervoso em sua mente passam as imagens do ocorrido. É quando uma estranha garota o flagra e lhe oferece ajuda. Nervoso e surpreso ele tenta acerta-la com a pá, mas a garota desfere um chute e um golpe que o imobiliza. Ela diz que vai encobrir todos os rastros, ele deitado antes de desmaiar se deslumbra com sua beleza e charme.


Esta é a introdução, daqui para frente não param de acontecer coisas. Quando Yuri acorda em sua casa, Anne (a garota “bondosa” que o ajudou na noite passada) já fez todo o serviço, cuidando dos mínimos detalhes para que ninguém encontre o corpo, mas caso encontre, que não seja possível reconhece-lo. Yuri se surpreende por ela estar em sua casa e o garoto ainda é atormentado pelo fantasma de sua mão, que aparece em sua cozinha. Encantado pelo charme de Anne e sem ter muitas opções ele decide abandonar a escola e se unir a Anne, para juntos matarem o pai dela que é o líder de uma organização extremista.


No terceiro capítulo conhecemos Mitsuba Maezono, um garoto rebelde, completamente o oposto de Yuri. Ele é líder de uma gangue e muito bom de briga, um perfeito candidato a um futuro assassino. Assim como Yuri, Mitsuba tem sonhos com uma linda garotinha segurando um ursinho em um quarto todo cheio de sangue, esta garotinha é Anne. Mitsuba não conhece sua mãe sendo criado por seu pai e sua irmã (muito doce e prestativa se esquecendo de até de si mesma para dar o melhor ao irmão). No metrô Mitsuba tem um estranho encontro com Anne, que o avisa para tomar cuidado, pois um homem o seguia. E indo para casa ele é atacado por um grupo, muito habilidoso ele se defende bem dos homens mascarados, até que é esfaqueado pelas costas. 


Anne aparece e o salva matando todos os homens, enquanto isso Yuri captura um que estava fugindo para que Anne ranque informações do paradeiro de seu pai. Assim Mitsuda descobre que os homens que o atacaram fazem parte de uma misteriosa Organização Extremista e que esta organização matou seu pai e sua irmã, que na verdade não eram seus parentes biológicos e sim ex-membros rebeldes desta organização, que fugiram e assumiram a tutela de Mitsuba, assim como a mãe de Yuri também havia fugido a 10 anos atrás. 

Descoberto isso somos apresentados a outros personagens e a história começa se abrir para novos acontecimentos. Anne foi protegida todos estes anos por Moe, um jovem médico também ex-membro da organização Kakusei. Ele fugiu levando Anne com sigo, mas esta era a filha do líder da Organização Extremista Kakusei, sendo pego pela Yakusa que o garantiu proteção contanto que ele prestasse serviços médicos.

Anne, para libertar Moe da Yakusa, vai ao escritório e acaba matando todos lá, assim eles se vêem obrigados a se abrigarem em uma igreja de um pastor que conheceram, mas este pastor também esconde um passado vinculado ao grupo Kakusei.

Enquanto isso temos liderando o departamento de Segurança Publica 3 a Superintendente Nishikawa, no comando da missão contra o grupo terrorista Kakusei, e a oficial de polícia Shouno líder, do departamento de crimes juvenis 1, que foi integrada a missão pela superintendente Nishikawa.

Nishikawa encontra o grupo de Anne hospedados na igreja e decide cooperar com ela, desde que a mesma concorde que Yuri e Matsuba se deixem ser pegos pelo grupo Kakumei para servirem de espiões e assim auxiliarem na missão de destruir o grupo Kakumei. Os garotos aceitam o risco, mas Shouno, a oficial de polícia, com um extremo senso de justiça não aceita que crianças sejam usadas desta maneira em investigações, mesmo estas como diz a Superintendente sendo assassinos viciosos.

Para terminar, antes que eu estrague todas as surpresas deste sinistro e interessante mangá, Anne, o pastor e Moe decidem invadir o alojamento do grupo Kakusei e libertar Yuri e Matsuba. A superintendente está decidida a não fazer nada pois acha melhor deixar eles se matarem e apenas prender os que tentarem escapar. Porém a oficial está disposta a salvar Anne, Yuri e Matsuba de qualquer jeito, até mesmo arriscando a própria vida, ela desafiará as ordens superiores. Assim temos uma verdadeira batalha, onde nem todos ou melhor ninguém sairá vitorioso.

Personagens


Anne

Aparentemente é uma doce e inocente garota, mas na verdade é uma perigosa assassina sem limites. Seu principal objetivo é encontrar seu pai, o líder da Organização Extremista Kakusei, e mata-lo, mas para chegar a tal objetivo ela não medirá esforços e sacrifícios, até mesmo de pessoas inocentes.



Yuki Kitagawa


Deixou sua mãe morrer e foi Anne que o ajudou a esconder as evidências, mas ele não saiu completamente ileso, pois é constantemente atormentado por alucinações onde ele vê sua mãe. Desde seu encontro com Anne, está apaixonado pela jovem assassina e fará qualquer coisa para estar ao seu lado. Ele também era parte do grupo Kakusei e como Anne foi levado ainda pequeno e adotado por sua mãe.



Matsuba Maezono

Também foi parte da organização, teve a irmã e o pai mortos. Somente descobriu que eles não eram na verdade seus parentes, e sim ex-membros rebeldes que fugiram no conflito interno levando-o, depois de conhecer Anne. Ele ao contrario de Yuki é muito bom de briga e muito forte.


Superintendente Policial Nishikawa

Esta é a líder do departamento de Segurança Publica 3, no comando do contra-terrorismo do grupo Kakusei. Determinada a destruir o grupo Kakusei, mesmo que para isso tenha que ser feito sacrifícios, por isso ela “usa” Anne, Yuri e Matsuba, não se importando se eles sairiam vivos ou não infiltrou Yuri e Matsuda, no grupo Kakusei como espiões.


Oficial de Polícia Shouno

Líder do departamento de crimes juvenis, foi incluída na missão contra terrorismo ao grupo Kakusei pela Superintendente, para que supostamente ela cuidasse de Yuri, Anne e Matsuba. Esta determinada a resgatar os jovens mesmo que para isso tenha que sacrificar a própria vida. Por isso se opõe as ordens de Nishikawa.





Moe


Um jovem médico também ex-integrante do grupo Kakusei, fugiu levando Anne e foi protegido pelo grupo Usuba, uma organização da Yakusa, em troca de seus serviços de médicos. Em seu passado também matou muitas pessoas.


O Pastor

Também quer destruir a Organização Extremista Kakusei, enganado pela organização teve seu filho e esposa mortos em um dos seus ataques terroristas, eles carregaram sem saber a bomba que explodiria o aeroporto.

Informações Mangá

Anne Freaks foi publicado de 2000 a 2002, na Shounen Ace (Kadokawa Shoten) com o total de 4 volumes (24 capítulos)...


Comentando o mangá...

Sei que muita gente quando pega um material deste para ler, deve torcer o nariz. Eu não vejo este mangá como algo que possa levar alguém a sair por ai matando, como já ouvi de alguns religiosos extremistas da minha família. Simplesmente é uma ficção e mesmo que existam crianças com a mesma índole dos protagonistas deste mangá, também existem pessoas como Shouno, que luta e deseja de todo a sua alma recupera-las. Não sei exatamente onde quero chegar mas achei o mangá sensível (será que sou louco?), o mangaká da espaço para que todos personagens tenham seu momento de amadurecimento, seu climax, mesmo que sem dúvida nenhuma o personagem que mais amadureceu (acho q para pior) foi o Yuri. Ou seja, se você é acostumado com filmes de seriais Killers, investigação, amor bandido (acho que neste caso assassino), vai gostar muito deste título. Tem até mesmo romance, entre Anne e Yuri e momentos cômicos também, nos quais podemos ver que mesmo que sejam assassinos perigosos, Yuri, Anne e Matsuba não deixam de ter crianças.

Finalizando "Anne Freaks" é um excelente mangá cheio de acontecimentos, um ótimo titulo pra quem gosta de temas policial/assassinos...

DICA


O mangá pode ser baixado no site Chrono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário