quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mangá: Angel/Dust

Manga-ká: Aoi Nanase 

Boa tarde!

Hoje trago a resenha de um mangá shoujo-ai de ação que gosto muito. Bom hoje as coisas estão um pouco corridas por aqui, mas vou tentar dar mais uma passadinha (mais tarde), e quem sabe postar mais uma resenha...

Beijos e até breve...

Resenha



Yuina Hatori é uma estudante do primeiro ano do secundário que tem a saúde frágil. Em uma manhã quando ela estava indo para escola algo estranho acontece e um ser com asas cai do céu. Yuina acredita ser um anjo, mas a criatura desperta e diz que na verdade é um emulador Bioroid que não possui nome.



O emulador tem a forma de uma linda mulher de longos cabelos loiros e parece ter vindo de um outro planeta. Ela passa para Yuina um código a palavra Seraph.


E assim Yuina resolve chamar a emulador de Seraph. Após estas explicações Seraph pergunta se Yuina quer se unir e fazer um contrato com ela, selando o contrato com um beijo por onde elas compartilham suas memorias.

Já em casa Yuina pensa que teve mais um de seus estranhos sonhos, mas se surpreende quando percebe que Seraph está ao seu lado na cama. Assim a frágil, insegura e antes solitária Yuina tem sua vida mudada para sempre com a presença de Seraph, mas descobrirá que ter Seraph ao seu lado não será nada fácil, pois os emuladores são armas que possuem nome de Deuses e aparência humana.

A situação piora quando Lúcifer, um outro emulado com a aparência de uma mulher de cabelos pretos, aparece aliada a Akiho Kudou, amiga de infância de Yuina. Lucifer está disposta a destruir Seraph. E assim Yuina terá que se unir (fundir ao corpo de Seraph) para lutar pela liberdade de sua amiga de infância Akiho e pelo futuro da humanidade.



Informações do mangá

Publicado na Newtype (Kadokawa Shoten) no ano de 2001, possui apenas um volume (9 capítulos). Além disso em 2003 a manga-ká também desenhou um mangá intitulado "Angel/Dust Neo" (que também possui 1 volume, com 9 capítulos), onde o protagonista é um garoto que também tem um encontro com uma emulador...

Comentário

Como a própria manga-ká disse no final de Angel Dust, ela queria desenhar algo com o tema "Ser capaz de fazer feliz a si mesmo". Em Angel Dust (mesmo que seja uma obra de ficção), vemos isso já que Yuina, tem que superar seus traumas, complexos e conflitos para encontrar sua própria felicidade.

Angel Dust é um mangá com um bonito traço e com uma boa história, além de boas cenas de ação. Este foi um dos primeiros mangás que li assim que descobri o universo dos scanlators e, como dizem, a primeira vez é sempre inesquecível, por isso resolvi relê-lo para poder postar aqui. Espero que tenham gostado e recomendo a leitura.

Dica

Angel/Dust pode ser baixado no site Onegai Mangá.
Angel/Dust Neo pode ser baixado no site Nadja Applefield Fansub

Nenhum comentário:

Postar um comentário