terça-feira, 30 de junho de 2015

Mangá: Cherry Juice

Manga-ká: Haruka Fukushima 

Boa noite!

E assim trago mais uma resenha de mais um mangá shoujo. Mangá este de traço lindo e que amei ler... Me perguntaram se o blog é especializado em resenhas de "mangás shoujos", eu respondi que não e que ele é especializado em qualquer coisa que eu queira compartilhar... 

Mas a verdade é que eu leio muito mais mangás que qualquer outra coisa e entre meus gêneros favoritos leio mais, mangás shoujos/josei (na verdade shoujo e josei são meus favoritos)...

Bom mais pra frente vou começar a resenhar outras coisas, o que acontece é que tenho umas 500 resenhas acumuladas e outras que estou terminando e a maioria são de shoujos mangás...

Chega de mimimi, confiram a resenha desse mangá kawai...



Resenha



Otome Hasaki é uma garota cheia de vida, energética, que esta sempre junto de suas fieis amigas Aiko e Naru...  Ela é apaixonada pelo sério Amane Noda (pelo menos é isso que ela
 
acredita), mas só existe alguém que Otome quer sempre ao seu lado para todo o sempre, o seu irmão mais novo por três dias Minami Hasaki, filho do primeiro casamente de sua madrastra ou seja os dois não são irmãos de sangue. 

Otome parece não perceber seus sentimentos ou talvez os confunda com fraternal, mas Minami tem certeza absoluta de seu amor por Otome, tentando sufoca-lo de todas as maneiras possíveis, mas as coisas não são nada fácil, já que além deles dividirem o mesmo teto, eles estudam na mesma escola e passam a ser obrigados a dividirem também o mesmo quarto, quando sua avó se hospeda em sua casa.

Aos poucos vai ficando cada vez mais difícil para Minami esconder seus sentimentos por sua irmã, ao mesmo tempo que sua culpa e seu ciumes de Otome com Amane aumenta quando os dois passam a namorar.  

Já Otome parece não perceber a verdadeira importância que Minami tem para ela, até que ele decide sair de casa. E para quem pensa que as coisas são difíceis apenas para Minami esta enganado, pois Otome passa a ser cobrada por Amane em relação ao seu irmão. Amane exige que ela faça uma escolha de uma vez por todas e assim Otome se vê encurralada e terá que decidir entre: Escolher preservar sua relação com seu querido Amane ou manter seu irmão sempre por perto.

Personagens

Hasaki Otome 

Nasceu em 12 de abril 15 anos, é uma garota doce, sempre alegre, porém um pouco lerda quando se trata dos próprios sentimentos. Ela faz parte do clube de Kendo o qual ela passou a fazer parte para ficar mais próxima de Amane.



Hasaki Minami

Nasceu em 15 de abril, 15 anos, popular com as garotas e um bom cozinheiro ele faz parte do clube de culinária o que o deixa sempre rodeado de admiradoras. É o irmão mais novo de Otome por apenas 3 dias de diferença, ele é apaixonado por Otome e mesmo sabendo que ela não é sua irmã de sangue ele tenta de todas as maneiras se manter firme e preservar sua relação fraternal com Otome.

Amane Noda

Muito sério, Amane é um rapaz de atitude pois luta pelo amor de Otome, mesmo sabendo que seu amigo Minami exerce muito mais influencia no coração de Otome do que ela mesmo possa imaginar. Amane sempre acaba dizendo o que precisa dizer.


Aiko 

Amiga de classe de Otome e Naru, é muito elétrica porém muito inocente, chega a ser mais lerda que Otome, não percebendo quase nada do que acontece ao seu redor. Aiko é apaixonada por Minami, uma das fãs mais fiéis dele.



Naru

Amiga de otome e Naru, Naru assim como Amane está sempre com olhar sério e é muito astuta. Ela sempre fala o que acha que deve ser dito não se importando com ninguém o que a torna uma excelente e verdadeira amiga. Junto de Amane pode assustar muito, o que nos faz pensar que os dois foram feitos um para o outro.

Imai Hokuto

Estilo o garoto rebelde, Imai chega para dar uma reviravolta na história, pois além de esconder um grande segredo, passa a se intereçar por Otome o que é claro não deixa Minami nem um pouco feliz.



Kasumi

Assim como Minami, Kasumi faz parte do clube de culinária. Ela e Minami chegam a namorar porém as coisas não dão muito certo, já que ela percebe que ele tem olhos apenas por Otome. 




Informações mangá

Publicado em 2004 na Nakayoshi (Kodansha), tem o total de 4 volumes (21 capítulos)...

Comentário

Sinceramente o que me levou a ler este mangá foi o traço, já que a sinopse não revelava nenhuma novidade. Mas assim que comecei a ler não consegui mais parar, me envolvi  e me diverti muito com a história dos irmãos Hasak. Não tem como ler Cherry Juice e não se simpatizar com as personagens, e talvez a simpatia pelos personagens seja o grande trunfo de Cherry (já que como eu disse o roteiro não é muito original). A personagem que eu menos gostei na verdade detestei foi o Amane e o que mais gostei foi a Vovó de Otomem e Minami.

Espero sinceramente que vocês confiram este mangá, caso leem ou já tenham lido, gostado ou não comentem.

Dica

Cherry Juice pode ser baixado na scan Mangas Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário