quinta-feira, 4 de junho de 2015

Mangá: Girl x Girl x Boy

Manga-ká: Kujira


Boa tarde!!

Enquanto me preparo pra Parada gay de domingo, separei alguns mangás com temática lgbtt pra rele-los e então decidi postar um deles aqui (e talvez trarei mais)... 

Como uma pessoa defensora de todas as formas de amor que amou o comercial da Boticário, gay e casado e que ama mangás Bl, shounen-ai, yaoi e yuri. Eu não poderia deixar de aproveitar esta semana pré parada gay e deixar o blog mais colorido...

Bom viagens a parte a review de hoje tratasse de um mangá Yuri... Confiram:


Resenha






Fuuka Aoyagi quando pequena era muito atormentada pelos meninos de sua escola isso
porque ela era gordinha, mas Riri Furuya uma garotinha moleca sempre a defendia. Esta situação fez com que Fuuka passa-se a odiar os meninos e se apaixona-se pela sua defensora, mas ao entrar no fundamental Fuuka deu a volta por cima e se antes os meninos a chamavam de feia agora eles queriam sair com ela.

Porém Fuuka só tem olhos para Riri com quem ela tem um caso, mas de repente Riri diz a ela que quer voltar a ser somente sua amiga de infância, pois ela esta apaixonada por um garoto e esse garoto é nada mais nada menos que Itta Oosugi, um dos garotos que zombavam de Fuuka quando pequeno, na verdade o líder dos meninos que a atormentava, que só parou porque mudou de cidade voltando a morar e voltou a estudar no colégio das garotas recentemente.

Como se não bastasse Riri estar apaixonado por um garoto (aos olhos de Fuuka o pior garoto da fase da terra), o pior acontece quando Itta se declara para Fuuka e assim é formado um triangulo amoroso. Fuuka e Riri antes amigas e amantes agora se tornam rivais no amor. Mas uma decisão estratégica de Riri da um fim a competição e os três decidem saírem juntos, até que apenas dois permanesçam gostando um do outro, desfazendo assim o triangulo... É assim é dado inicio a verdadeira confusão amorosa onde um deles poderá sair machucado.

Personagens



Fuuka Aoyagi

Quando criança ela era gordinha e por isso sofria bullying praticado seus colegas de classe. Mesmo assim ela batalhou e se tornou uma garota muito bonita que sempre recebe declarações de amor dos garotos do colégio, mas seus sentimentos só pertencem a Riri.



Riri Furuya

Era ela quem defendia Fuuka de seus agressores, ela é uma garota forte e decidida que não tem medo de falar o que pensa, mas teme as consequências de assumir um relacionamento homossexual.








Oosugi Itta

Muito alegre, parecendo esta sempre de bom humor. Era ele um dos responsáveis por atormentar Fuuka quando pequenos, porém esta realmente arrependido e se declara para ela.




Informações Mangá

Girl x Girl x Boy foi publicado em 2008 na revista Comic High! (Futabasha), tendo no total apenas 1 volume com 7 capítulos.

Comentário

Gostei muito deste mangá, que não relata apenas o amor entre duas garotas, mas seus medos de o assumirem e um divertido triangulo amoroso com um garoto. Quanto ao traço da manga-ká o achei diferente, mas muito bonito e com certeza vou tentar encontrar outras obras da manga-ká que pelo que pesquisei não publica apenas Yuri e sim Shoujos e joseis...

Para quem não tem preconceito, espero e recomendo que leem "Girl x Girl x Boy" que além de ser um mangá muito divertido, tem uma história muito bonita e emocionante de amor, amizade e por que não de superação do preconceito...

Dica

GirL x GirL x Boy pode ser baixado no site AINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário