sábado, 27 de junho de 2015

One-Shots: Asumiko Nakamura

Boa tarde!!

Hoje é um daqueles dias que tudo parece querer dar errado... E por isso decidi que mais uma vez passarei o dia arrumando as coisas em casa e aqui...

Vou tentar trazer no mínimo 2 resenhas hoje... Esta de agora é na verdade a descrição de pequenas one-shots da manga-ká Asumiko Nakamura, uma manga-ká que gosto muito, principalmente pelo o traço super diferente e também pelo teor gótico em suas histórias... Bom como se tratam de pequenas one-shots, fiz apenas pequenas descrições de cada uma... 

Espero que gostem...


B & W


Pequena one-shot de apenas oito páginas, onde dois seres misteriosos observam um garoto que espera a dias sentado em um banco pela chegada de sua desastrada irmã, porém os dois tem a missão de leva-lo para algum lugar, mas para isso é preciso que o garoto queira ir e assim os dois chegam a conclusão de que devem encontrar a irmã do garoto.

I am a Piano

Também composto por apenas oito página, esta encantadora one-shot narra a trajetória de um piano de maneira inusitada, já que o piano é representado como uma linda garotinha vestida no estilo Gothic Lolita.


Long Along Alonging



Uma linda garotinha desperta um vampiro após um sono de 300 anos pedindo-o para que ele a faça sua aprendiz, no entanto o vampiro lhe diz que só a fara caso ela lhe traga uma pessoa de seu gosto e assim ela sai em busca de uma pessoa, mas na verdade a garotinha esconde o seu verdadeiro motivo para desperta-lo, o que acaba dando um final hilário e surpreendente a história.

Teddy Bear Satsujin Jiken


Hebizuka Amaru, um famoso detetive, e seu assistente Kohijiri Shiro são designados para investigar quatro assassinatos em um colégio feminino. Todas as quatro vítimas são alunas e junto a cada um de seus corpos um ursinho, cada qual sem uma parte do corpo. E agora entre as pessoas ouvidas existe um culpado, quais seriam os motivos para tais assassinatos e o por quê dos ursinhos?

Till Dawn




Um homem desesperado a baira da morte em fuga, ao entrar em uma casa acaba encontrando uma gaiola e nela um pássaro, este representado por uma pequena garotinha, que foi abandonado pelos seus donos.

Informações One-Shots

B & W foi publicado em 2009 na Gothic & Lolita Bible (Index Communications).
I Am a Piano e Teddy Bear Satsujin Jiken foram publicados em 2008, também na Gothic & Lolita Bible.
Long Along Alonging e Till Dawn foram publicados em 2006 na Gothic & Lolita Bible.

Comentário

Eu já li e reli estes one-shots diversas vezes, além de terem um belo traço e estilo de pintura, tem um ótimo roteiro e personagens sempre muito intrigantes, bonitos e cativantes. Gosto de histórias nas quais os animais e objetos são retratados como se fossem humanos, acredito que quando as manga-kás optam para relata-los desta maneira deve ser para comover mais, pois fiquei realmente envolvido no sentimento do piano na one-shot "I am a Piano".

Bom estes one-shots são prova de que as vezes ótima história pode ser contada em poucas páginas ou até mesmo em uma única. Além disso acredito que seja mais dificil para o autor/manga-gá desenvolver uma história em poucas páginas (e por isso nunca despreso uma obra por menor que seja). Recomendo que a leitura destas one-shots relatadas aqui ou qualquer outra da Asumiko Nakamura, você não levará mais que 1 hora pra termina-las mas tenho certeza que não sará um desperdício de tempo rs...

Dica

Todas as one-shots relatadas aqui podem ser baixadas no site Hwey (nesta página vá até o link Yomikiris e procure pelo nome das one-shots).

Nenhum comentário:

Postar um comentário