sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mangá: Spicy Pink

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Boa noite!!

Gente confesso odeio, mas odeio mesmo o frio... No frio não tenho vontade de fazer nada, não gosto de sair e trabalhar então se torna um inferno pra mim... Se eu fosse rico sumiria daqui no inverno e quem sabe só voltaria no verão... 

Bom deixando meu ódio pelo frio de lado, hoje trago mais uma resenha de uma das manga-kás que mais amo, Wataru Yoshizumi... Espero que gostem (voltando pro netflix, chá quente e cobertas)... 

Resenha



Sakura Endou é uma jovem desenhista de mangás shoujo (manga-ká) de 26 anos, que já teve algumas obras publicadas. Mesmo sendo uma desenhista de mangás shoujos Sakura não tem tempo para um relacionamento amoroso e usa como desculpa a dedicação total ao seu trabalho, mesmo que sua melhor amiga Misono Kamijou a principal manga-ká da revista para qual Sakura desenha, aconselhe que ela se relacione. 

E é graças a insistência desta mesma amiga que Sakura aceita participar de um encontro de manga-kás e médicos,  no encontro Sakura acaba conhecendo Iku Koreeda, um jovem cirurgião plástico do qual ela acaba tendo uma primeira impressão ruim, já que ele recomendou que ela praticamente realizasse uma plástica no rosto inteiro e implantasse uma prótese nos seios para que ela ficasse bonita. Mas com o tempo e uma ajudinha do destino os dois se aproximam e começão um namoro experimental já que ele precisava de uma namorada para escapar dos encontros arranjado por seus pais e ela de experiencias novas para seus mangás.

Porém aos poucos novas dificuldades e situações vão os aproximando e assim um sentimento verdadeiro desperta no coração da doce Sakura, mas quais seriam os verdadeiros sentimentos de Iku? E mesmo que ele sinta o mesmo por ela o relacionamento deles poderiam sobreviver a rotina massante de trabalho dos dois já que ela é uma manga-ká e ele um médico cirurgião plástico?

Personagens

Sakura Endou

Jovem desenhista de mangás shoujo de 26 anos que teve a chance de publicar uma série porém esta não fez muito sucesso e desde então ela publica one-shots, Sakura é muito dedicada ao seus trabalho e sonha em se tornar uma grande manga-ká. Esta sempre se esquivando quando o assunto é relacionamento isso por que afirma que precisa se dedicar inteiramente aos mangás, mas é convencida por sua amiga de que não poderá usar como base para seus mangás românticos apenas seu relacionamento de cinco anos atrás o qual durou seis anos. Ela é muito esforçada e dedicada quando realmente quer algo.

Iku Koreeda

Cirurgião plastico de 30 anos e herdeiro da renomada clínica Koreeda, muito gentil e as vezes irônico. Iku pede Sakura em namoro no inicio apenas para escapar da insistência de seus pais que sempre marcam encontros para que ele encontre uma namorada. Porém existe alguém no passado dele a qual ele ainda é apegado.



Misono Kamijou

Famosa manga-ká e autora principal da revista onde Sakura publica seus mangás, muitas de suas séries são famosas e algumas delas até mesmo viraram animês ou novelas. Quanto ao amor, Misono é muito exigente sempre exigindo presentes caros de seus namorados o que sempre acaba os afugentando.




Sugioka

Cirurgião cardíaco acaba conhecendo Misono e se apaixonando por ela  no mesmo encontro no qual Sakura conheceu Iku, porém Sugioka esconde um grande segredo o qual poderá acabar com seu relacionamento com Misono.





Akira Maho

Ex-namorado de Sakura e atual namorado de Risa irmã de Iku. Mesmo após ter terminado o namoro de seis anos com Sakura, quando ele a reencontra tem uma recaída e passa a marcar encontros para tentar persuadi-la a reatar o namoro. Akira é o tipo de cara popular que não dispensa um rabo de saia e traiu muito Sakura durante o tempo que namoravam.



Risa Koreeda 

Irmã de Iku, ela é uma grande fã de shoujos mangá e grande fã da Sakura, uma garota muito animada e decidida que só aparenta ser uma garota inocente, pois conhece bem Akira e sabe que seu namorado não é nem um santo.





Informações Mangá

Publicado na Chorus (Shueisha), com o total de apenas 2 volumes (12 capítulos). Spicy Pink é uma obra josei... Aqui no Brasil o mangá foi publicado pela editora panini em meados de 2010.

Comentário

Eu nunca me arrependo de ler uma obra da Wataru (que como já disse algumas vezes é uma das minhas manga-kás favoritas) e com Spicy Pink não foi diferente eu simplesmente adorei o roteiro, as personagens que como sempre são bem desenvolvidos. Um dos pontos mais fortes do mangá em minha opinião é o fato da protagonista não ter só um objetivo como por exemplo conquistar o grande amor da sua vida, Sakura tem o sonho de alcançar o sucesso em sua carreira, não é o tipo de mulher que quer depender do príncipe encantado.

Bom eu sonho com o dia que verei mais obras da Wataru em nossas bancas, quem sabe Random Walk, Cherish (ambos já relatados aqui) ou a mais provável de sair um dia Marmalade Boy Little (continuação de Marmalade Boy já relatado aqui)... Não custa sonhar não é mesmo...

Beijos e até breve

Dica

Spicy Pink foi publicado pela panini e pode ser encontrado na loja da Comix...
Outras resenhas da Wataru Yoshizumi aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário