terça-feira, 30 de junho de 2015

Mangá: Munasawagi Karute

Manga-ká: Saki Ohta

Boa tarde pessoas!!!

Depois de dois dias ausente (muita coisa pra fazer), resolvi trazer aqui mais uma resenha da manga-ká Saki Ohta a qual relatei aqui a pouco tempo... Bom mais tarde vou tentar postar mais alguma coisa... 


Resenha



Mika Kitayama é apaixonada por Kousuke, mas quando ela finalmente decide se declarar, Kousuke a rejeita. Mas o que ela não esperava é que Keigo Kimura o melhor amigo de Kousuke seria o seu consolador e o que mais a confundiu foi ele ter lhe dado o seu anel que é dado a todos os alunos da escola.

No dia seguinte Mika descobre que corre por toda a escola o boato de que ela esta namorando com Keigo e o pior este boato foi espalhado pelo próprio Keigo, que sem Mika perceber pegou o anel dela, parecendo assim que eles trocaram de anel, como costumam fazer os enamorados da escola.

Sempre quando ela vai tentar devolver o anel para Keigo ela acaba se encontrando com Kousuke, chegando até mesmo a pensar que Keigo estaria bancando o cupido, mas aos poucos Keigo deixa claro os seus sentimentos, o problema é que Mika fica muita confusa e dividida, afinal seu coração apaixonado não sabe mais para qual dos dois garotos bate mais forte.

E como se não bastasse toda esta confusão de sentimentos de Mika, Kousuke que antes não dava a mínima para Mika passa a notar mais a garota.

Personagens

Mika Kitayama


Uma garota comum cheia de energia, por mais que ela aparente ser frágil é muito forte e determinada, correndo atrás de seus objetivos sejam quais forem os resultados.



Keigo Kimura


Ele é aquele tipo de cara que podemos chamar de insistente, mesmo sabendo que Mika não sentia nada por ele, Keigo insistiu até conseguir conquistar a moça. Ele se apaixonou por Mika no momento em que ela levou o fora de Kousuke, as vezes ele é muito carinhoso, porém também tem seus momentos sombrios.


Kousuke


Sério e as vezes até mesmo distraído demais, Kousuke é muito popular e no início não da a minima para Mika, porém aos poucos as coisas mudam e Kousuke fica determinado a conquista-la mesmo sabendo dos sentimentos do seu melhor amigo Keigo.


Informação Mangá

Foi publicado no ano de 2000 pela Shogakukan, possui apenas 1 volume com 3 capítulos...


Comentário

Gosto muito das obras desta manga-ká, gosto do humor, do traço e dos enredos dos mangás (mesmo que eles sejam cheios de clichês), adoro os triângulos amorosos sempre presentes.

Bom outra coisa legal em "Munasawagi Karute" é que os personagens de "Kimi Wa Boku no Mono" estudam na mesma escola de Mika, Keigo e Kousuke e o costume de troca de anéis também esta presente no enredo de Munasawagi Karute.

Finalizando recomendo a leitura de "Munasawagi Karute", assim como de  "Kimi Wa Boku no Mono"... 

Um abraço e até breve...

Dica

Munasawagi Karute pode ser baixado no site Hwey.
Resenha de outros mangás da Saki Ohta AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário