sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mangá: Watashi no Ookami-san

Manga-ká: Cocoa Fujiwara

Boa noite!!


Hoje cheguei em casa animado e pronto para fazer uma postagem de um mangá que li recentemente, mas como de costume entrei em alguns sites e me deparei com a notícia de que a manga-ká Cocoa Fujiwara faleceu no dia 31 de março aos 31 anos...

Até pensei que era algum engano mas a notícia foi confirmada pelo site da resvista Gangan Joker na qual ela teve seu mangá Katsute Mahou Shoujo to Aku wa Tekitai shite Ita...

Fiquei realmente surpreso e muito triste também... Além do mangá Watashi no Ookami-san que já li e o qual resolvi postar aqui hoje (esta review já foi publicada por mim no meu antigo blog), eu estou lendo uma outra obra da mangá-ka o mangá INU X BOKU...

Bom me resta enviar energias positivas a família e amigos da manga-ká e fazer esta pequena homenagem...


Resenha



A história passasse em um mundo medieval e tem características de RPGs. Komomo Sakurai é uma Heroína que, como se não bastasse ter nível 0, é pobre. Todos os dias ela vai até o castelo de Subaru, o Lorde Demônio, para derrotá-lo, mas parece que o lorde não está nem um pouco a fim de matá-la, pois já que para ele que é nível 2000 isso não seria nem um pouco difícil.  

Na verdade Subaru, está apaixonado pela heroína humana Komomo. Esta paixão o leva a abdicar de seu cargo de Lorde Demônio para segui-la em sua jornada de heroína. Mas esta decisão não irá agradar a seus seguidores, que até mesmo tentarão contra a vida de seu mestre.

Komomo, em sua jornada, vive fazendo pequenos trabalhos nas vilas para obter dinheiro, já que, além de querer sair do nível 0, ela quer deixar de ser pobre e construir uma casa para onde ela possa retornar após suas jornadas de heroína. Para alcançar tais objetivos ela sempre se recorda de sua falecida mãe que sempre consolava a pequena Komomo quando passava por desilusões.

É claro que não será nada fácil para Komomo alcançar seus objetivos, ainda mais por que ela terá como acompanhante o tão temido Lorde Demônio.

Para Subaru, a simples decisão de abdicar de seu cargo de Lorde Demônio por amor a Komomoko não é suficiente para que ele siga sua vida, ele terá de enfrentar a resistência de seus seguidores e isso não será nada fácil. Mas a maior dificuldade de Subaru se deve ao fato de que ele carrega em sua mão direita a maldição “Lycanthrope”.

A Lycanthrope é passada de um Lorde Demônio para outro. Quando o portador morre o novo candidato a Lorde passa por uma cerimônia onde eles cortam sua mão direita e colocam no lugar a Lycanthrope. Se o candidato não for escolhido pela Lycanthrope ele acaba sofrendo uma mutação e transformando-se em um horripilante monstro. A Lycanthrope tem um desejo insaciável por sangue humano, por isso para alimentá-la os antigos Lorde Demônios massacravam vilas inteiras. Quando Subaru desiste de ser Lorde Demônio ele para de alimentá-la, o que aos poucos vai fazendo com que a Lycanthrope o rejeite. Assim ela vai aos poucos invadindo o corpo de Subaru causando uma dor terrível.

Dois dos antigos seguidores do Lorde Demônio, Kurenai (Guerreiro) e Carol (garotinho que faz uso de Shinigamis), são enviados para arrancarem a Lycanthrope do braço de Subaru. Mas para eles a lealdade ao seu ex-lorde Demônio não pode ser jogada fora de um dia para outro. 


Resumo volume 2




Neste volume conhecemos a General Purino Howel que serve ao exército do, até então ausente, Lorde Demônio Subaru, ficando assim responsável por resolver as confusões que Kurenai e Carol se metem.

Em uma destas confusões Purino acaba vendo a uma Lycanthrope mumificada e adquirindo uma maldição que a leva a sair de si, passando a agir como um cachorrinho. Caso esta maldição não seja removida até a próxima lua cheia ela deixará de ter a aparecia humano, tornando-se um lobo, ou melhor, uma loba.

Porém, o único que sabe como reverter a maldição é o Lorde Demônio Subaru. Agora Kurenai, Caral e Purino saem em uma jornada a procura do Lorde Demônio para quebrar a maldição. 


Personagens


Komomo Sakurai

Heroína de 17 anos, pobre e de nível 0, porém, muito determinada. Sua mãe faleceu quando ela era muito pequena. Tem o sonho de construir uma casa com um telhado vermelho e uma chaminé, além de querer um cachorro para que tenha sempre alguém aguardando sua chegada. Desde muito pequena ela sofre descriminação por ser uma guardiã mágica (humanos que tem poderes mágicos de um demônio), por isso seu cabelo e pele são muito brancos. 

Subaru

Por mais que seja jovem ele é o atual Lorde Demônio e está no nível 2000. Entediado de ser Lorde Demônio e apaixonado por Komomo, ele resolve abdicar de seu cargo para ir com ela em sua jornada. No princípio Subaru aparenta ser rude, sério e insensível, mas aos poucos percebemos que ele na verdade é engraçado e amoroso, defendendo Komomo a qualquer custo. 

Carol Bluehouse

Este garotinho de 15 anos, com a aparência de frágil e que adora afazeres domésticos, na verdade tem o poder de utilizar Shikigami (na mitologia japonesa, shikigami são espíritos invocados para servir e proteger um Onmyoji, bem como o conceito de feiticeiro familiar. Para saber mais click aqui ). Ele era um dos subordinados mais próximos a Subaru, viajando com Kurenai em missões.

Kurenai Kakuzu

Tem apenas 19 anos, mas é um experiente guerreiro. Além disso é ele quem faz um remédio para retardar a rejeição da Lycanthrope em Subaru. Tem uma personalidade difícil. Muito fechado, tem cara de mal humorado, por mais que não assuma ele tem uma queda pela Purino.



Purino Howel

Purino é a general do exército do Lorde Demônio. Ela é muito atrapalhada, sempre esbarrando em alguma coisa. Foi graças a seu jeito destrambelhado que ela acabou adquirindo uma maldição, ela olhou para uma Lycanthrope mumificada. Por ser tão lerda, como diz ela, sempre acaba achando que causa problemas para os outros e foi por isso que se afastou de sua família. Para reverter a maldição ela viaja com Kurenai e Carol em busca do Subaru para que ele diga como quebrar a maldição. 

Ume "O mascote"

Este é o mascotinho da série, o mensageiro do Subaru. Foi enviado para floresta onde Komomo estava após sair do castelo de Subaru (no início do mangá). Este cachorrinho fofinho logo conquistou a confiança de Komomo que o chamou para morar com ela na casa que um dia ela construiria. Como é o mascote do Lorde Demônio ele não poderia ser um cachorrinho comum. Ume tem uma espécie de boca mágica, de onde Komomo tira seus chiques vestidos, em um capítulo Komomo abre a boca dele e aí a surpresa, dentro da boca de Ume existe uma galáxia, com direito a planetas e estrelas.


Extras volume 2


No final do 1º volume você encontra uma nova história com os mesmos personagens, mas com um roteiro diferente. Já no final do volume 2 tem dois one-shots e abaixo segue o resumo. 


Calling (Chamado)




Este foi o primeiro mangá de Fujiwara, quando ela tinha 15 anos


A ingênua e atrapalhada Pearl acaba invocando sem querer um dos mais fortes seres do mundo inferior, chamado Cruel. Este ser estava em uma batalha decisiva pelo governo do mundo inferior com seu rival de igual força, Karlo. Cruel até poderia matar quem o invocou, mas não é tão simples assim, pois ele agora é servo do humano que o invocou, mesmo que Pearl não saiba disso. Ela acha que Cruel é um alien e depois fica convencida de que ele é um anjo. Como se não bastasse o azar de Cruel, que não pode voltar para casa e tem que obedecer a um humano, Karlo, seu rival, acaba sendo transportado para a Terra também e está disposto a terminar a batalha que começaram no submundo. Só tem um probleminha, Cruel está impossibilitado de utilizar seus poderes a não ser que Pearl permita.


Stray Doll (Boneca Desgarrada)





Um garoto misterioso, chamado Fiz, viaja de vilarejo em vilarejo acompanhado de uma misteriosa garotinha chamada Reiou. Juntos os dois capturam bonecas vivas. Essas perigosas bonecas chegam a destruir vilarejos inteiros. Fiz tem a habilidade de controlar bonecas, por isso, o chamam de Mestre das Bonecas.


As duas histórias, na minha opinião, mereciam continuação, pois seus personagens são muito cativantes. Estas duas one-shot são muito divertidas.


Um pouco da mangaká


Cocoa Fujiwara




Nasceu em 28 de abril de 1982 em Fukuoka. Sua estréia foi com um trabalho intitulado "Calling", que ela fez quando tinha apenas quinze anos. Ela optou por não ir ao colégio, para seguir a carreira de mangaká. Fujiwara era grande fã de RPGs, como o famoso Final
 Fantasy.


Seus hobbys eram: desenhar mangá, ler, jogar vídeo game (especialmente jogos RPG) e cantar em karaokê.

O último trabalho da manga-ká, o mangá Katsute Mahou Shoujo to Aku wa Tekitai Shiteita foi publicado pela revista Gangan Joker em 2013... Já Youko x Boku SS, seu mangá de maior sucesso também publicado pela Square Enix, de 2009 a 2014 ganhou um anime de 12 episódios e 1 ova produzido pela David Production (JoJo’s Bizarre Adventure).



Comentário


Em Watashi no Ookami-san, em seus one-shots e também no mangá ouko x Boku SS,você se depara com um traço lindo personagens carismáticos, não tem como não se envolver com a história, não desejar continuação (principalmente no caso de seus one-shots)... Pra mim mesmo que a manga-ká ainda não fosse conhecida por muitos ela tinha grande potencial para alcançar o reconhecimento... 

Mas é isso né infelizmente as pessoas morrem, mesmo que muitas das vezes não entendemos o porque, principalmente quando tão jovem... 

Finalizando não tenho mais o que falar... Apenas que confiram os trabalhos dela e apreciem uma história de encher os olhos tanto pelo traço como pela narrativa...


DICA

O mangá pode ser encontrado para download no scanlator Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário