segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mangá: Aishi Aisare (AMAR e ser AMADO)

Manga-ká: Yukari Yashiki

Boa noite a todos!!

Recentemente como muitos fãs de shoujos e sailor moon eu terminei de ler e compra-lo.. E como fiquei órfão resolvi reler alguns mangás curtos já lançados aqui, para compartilhar aqui...

Bom minha escolha foi simples e objetiva... Fui até a estante e peguei o primeiro que vi...
Espero que gostem...

Resenha


Quem nunca teve um amor platônico? Um amor aos nossos olhos impossíveis? Eu tive e aposto que 90% dos seres humanos também. Bom é este o tema abordado no mangá "Aishi Aisare" (Amar e ser Amado) da manga-ká Yukari Yashiki.

Asuka Nogi é apaixonada pelo seu melhor amigo Taihei, o que poderia ser facilmente explicado já que Taihei é aquele tipo de rapaz sempre presente em mangás shoujos; o príncipe, rapaz popular... Mas o problema é que Asuka carrega esta sufocante paixão a nada mais, nada menos que 15 anos.

É claro que nestes quinze anos ela teve lá os seus relacionamentos, porém nenhum deles vingou pois seu coração sempre esteve preso a Taihei. Mas como sabemos a vida é cheia de surpresas e Asuka acaba conhecendo Sengaku um rapaz que trabalha em sua empresa e demostra-se de maneira bem clara e objetiva ter um grande interesse por ela.

E assim a história começa a desenrolar e agora Asuka se vê mais uma vez em um triangulo amoroso, mas ao contrário do que acontecia antes com os seus outros relacionamentos, Sengaku esta mexendo com o coração de Asuka.

Comentário

Bom sou apaixonado pelo traço da Yukari Yashiki, mas confesso que o mangá Aishi Aisare (AMAR e ser AMADO) é de longe a obra dela que mais gosto... 

Mesmo assim acredito que a manga-ká cumpriu com o objetivo de narrar uma boa história do primeiro amor, mostrando a dor que é amar e não ser amado e também a superação deste sentimento. 

Aishi Aisare foi lançado aqui no Brasil pela editora NewPop, porém esta não é a 1ª obra da manga-ká aqui no Brasil, tivemos a um tempo atrás o lançamento do mangá "Kanojo iro no Kanojo" (lançado aqui com o nome de Unordinary Life) pela editora Savana, o que parece que não deu muito certo pois só o 1º volume apareceu em nossas bancas. Também pela editora Newpop tivemos o lançamento de Made in Heaven o qual pretendo relatar aqui em um futuro bem próximo...

O que me deixou muito feliz é que editora NewPop fez um excelente trabalho em "AMAR e ser AMADO"...

Pra finalizar recomendo a leitura de "Amar e Ser Amado" para aqueles que curtem um leve história de amor...

Aishi Aisare possui apenas um volume foi publicado pela Gentosha em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário