terça-feira, 1 de novembro de 2016

Animê: Yuri!! on ICE


Boa noite!!

Hoje resolvi dar está rápida passadinha por aqui porque: PRECISAMOS FALAR SOBRE YURI!! ON ICE... 


Alguns de vocês já devem perceber que eu prefiro ler mangás do que assistir animês, sim é isso mesmo... Mas sempre existe aquelas raras exceções e uma destas foi o caso de Yuri!! On ICE, não sei se foi pela trilha sonora (Maravilhosaaaa), pelas cenas meio bl, por se tratar de um animê sobre patinação no gelo (eu simplesmente amo patinação no gelo), ou seja acho que foi por tudo isso... Porém foi depois de conferir a abertura que eu decidi que precisava ver este animê o quanto antes e assim assisti todos os episódios disponíveis em um fansub... 

Bom então vamos lá... 

Resenha


 
Yuri Katsuki é um jovem de 23 anos que carrega a responsabilidade de representar o Japão no Gran Prix Finale na competição de patinação, o problema é que ele acaba não aguentando a pressão e sofre uma esmagadora derrota. Deprimido e acima do peso ele resolve voltar pra sua cidade natal, mas é quando um vídeo dele patinando igual ao seu maior ídolo, a lenda russa da patinação Victor Nikiforov é postado na internet que sua vida sofre uma tremenda reviravolta.




Victor Nikiforov após assistir o vídeo desembarca no Japão disposto a se tornar o novo técnico de Yuri, o que é claro é uma tremenda surpresa para o garoto que decide abraçar esta oportunidade e se dedicar a todo custo para ganhar o Gran Prix de patinação...



Porém é claro que as coisas não serão tão fáceis para Katsuki, que terá que se superar e até mesmo dominar performances que não condissem em nada com sua personalidade tímida e sem autoconfiança...


E para esquentar mais as coisas eis que o jovem russo de 15 anos Yuri Plisetsky que é nada mais nada menos que um dos patinadores mais promissores da Russia, também desembarca em Hasetsu (cidade natal de Katsuki), atrás de Victor para força-lo a cumprir uma antiga promessa. E assim Yuri terá que provar em uma pequena competição contra Plisetsky, que é merecedor de ter Victor como seu técnico...




Agora só nos resta saber o que o futuro reserva para os dois Yuri e Victor... Aguardando os próximos episódios...

Informações Animê

Estreiou dia 06 de outubro e possui até o momento 4 episódios (com cerca de 24 minutos cada). É produzido pelo estúdio Mappa, o mesmo que produziu o animê "Zankyou no Terror".
Música da abertura: History Maker de Dean Fujioka
Música do fechamento: Yuri!!! On Ice feat. W.hatano  

Comentando

Como eu já citei acima Yuri!! no Ice me arrebatou só com sua abertura perfeita e ao assisti-lo me vi mais apaixonado ainda, achei a produção muito bem feita, os cenários são lindos e os movimentos de patinação tão bonitos e reais...  

Falando dos personagens tenho que dizer que mesmo o protagonista sendo introvertido e aquele típico personagem fracassado de outros mangás (não sei porque mas em determinado momento me lembrou o Keitarô de Love Hiha, acho que foi os óculos rs), Yuri é esforçado e não deixa se desanimar, ele vai a luta...

Victor tem uma personalidade confiante, parece fazer sempre aquilo que acredita ser o melhor, mesmo que todos não estejam de acordo. Até o momento ele tem se mostrado uma pessoa calma, bondosa e muito brincalhão (é ele o grande responsável pelas cenas mais cômicas do animê). Já Yuri é aquele tipo de personagem nervosinho, meio mimado e que quer as coisas sempre do seu jeito, mas também não chega a ser um insuportável e também é outro que nos arranca boas gargalhadas...

Bom pra finalizar, recomendo que assistam Yuri!! on Ice e espero que os proximos episódios sejam tão bons quanto os já lançados...

Beijos e até a próxima postagem...

Dica

Assista online aqui ou aqui.
Acesse aqui o site oficial do animê.
Confiram abaixo o trailer

C

Um comentário:

  1. Yuri on ice é um dos poucos animes que eu to acompanhando nessa temporada, e to amando a história. Eu shippo Yuri e Victor sim... Nao nego haha... Eu geralmente curto mais aberturas agitadas, mas adesse anime me deixou apaixonado.

    Farolcultural.com

    ResponderExcluir