sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mangá: Necromancer

Manga-ká: Shina Soga

Boa noite pessoas!!

Tenho que dizer que ultimamente está um pouco dificil pra mim parar para ler alguma coisa que não tenha haver com o meu trabalho e por isso o blog seguirá assim com atualizações não tão frequentes.

Bom hoje trago um mangá shounen (milagre), sobrenatural que li a pouco tempo e que gostaria de compartilhar com vocês... Espero que gostem.

Resenha


Na rua do Cortiço existe um lugar onde tristeza e desejo se misturam. Nesta região, no numero 53, dizem que vive um homem com a habilidade de ressuscitar os mortos, um Necromante.




Ricott Pronema é uma detetive com um forte senso de justiça, ela acaba de prender um bandido que é acusado de sequestrar garotas para vende-las como escravas. Por seus crimes o tal traficante de garotas foi condenado a morte e Ricott premiada por seu triunfo sobre o crime mas o que a jovem detetive não esperava, era ver o mesmo homem que ela prendeu a uns dias atrás, o qual foi condenado a morte, andando livremente por ai... 

Logo Ricott descobrirá que o mundo não é exatamente como ela pensa e que na área sem lei denominada "Slum Street", existe um homem capaz de ressuscitar os mortos, seu nome Asutsuo Johann-Faust, que devido ao seu dom "extraordinário" é chamado de necromante. Para ressuscitar os mortos Asutsuo que possui um pacto firmado com um demônio, pega três anos da vida da pessoa que deseja tal feito e os transfere ao revivido. Indignada ela resolve que irá vigiar Asutsuo até encontrar um indicio de algo errado (já que trazer os mortos de volta a vida não é crime), para que ela possa prende-lo.

É a partir deste momento que a vida de Ricott, como ela conhece muda para sempre e logo passamos a acompanhar o dia a dia de Asutsuo como necromante, além de acompanhar também a vida dos revividos antes e depois do feito.

Lembrando é claro que trazer os mortos de volta a vida não é uma decisão simples pois existe sempre um preço a pagar pelos seus desejos.

Personagens

Asutsuo Johann-Faust

Um jovem necromante de sorriso malicioso que adora chocolate branco. Asutsuo tem um passado trágico e por algum motivo parece ter um leve interesse pela jovem detetive Ricott.









Ricott Pronema

Uma jovem detetive super determinada e com um forte senso de justiça, ela decide vigiar Asutsuo e aos poucos vai se aproximando dele. Ricott não costuma desobedecer seus instintos investigativos.





Stolas

Um demônio que a gerações acompanha a família de Asutsuo e é graças a ele que os Faust possuem o poder de trazer os mortos de volta a vida. Sua forma é a de uma coruja, já a verdadeira é um mistério.








Knochenfresserin

Ele também é um demônio que possui a habilidade de trazer uma pessoa de volta a vida e para isso basta comer um osso da pessoa que irá ressuscitar.






Informações mangá

Publicado na revista Shounen Sirius (Kodansha) de 2009 a 2011, possui apenas 4 volumes com 20 capítulos.

Comentário


Pra ser sincero resolvi baixar Necromancer apenas pelo traço e por amar muito a capa (mesmo embora ame histórias com esse enredo). Isso porque na época eu estava cheio de coisas pra fazer e ler...

Resumindo tenho que dizer Necromancer foi um mangá que me surpreendeu em vários sentidos, o primeiro deles é claro foi a história, que através de seus personagens consegue nos fazer parar pra pensar em muitas coisas. Me surpreendi  também com o final que mesmo não sendo um daqueles finais marcantes, conseguiu ser, digamos que super satisfatório. 

Tenho que dizer que Necromancer é um daqueles mangás que tem uma grande reviravolta na história e que os personagens são bem trabalhados. 

Uma coisa que preciso relatar também é que eu simplesmente amei os posfácios nos quais a manga-ká Shina Soga fala sobre a sua visão de seu mangá, sobre seus pensamentos quanto a vida e coisas assim. Me deu uma vontade imensa de conhecer outras obras dela e se isso for possível é claro que ás relatarei aqui.

Finalizando super recomendo a leitura deste mangá. 

Dica

Necromancer pode ser baixado no scan Mystery Killer Scan.


Um comentário:

  1. This is a very good post. Just wonderful. Truly, I am amazed at what informative things you've told us today. Thanks a million for that. Igo Hot Asal Jepang Pamer Tubuh

    ResponderExcluir