sábado, 30 de julho de 2016

Mangá: Game Over

Manga-ká: Fuuka Mizutani


Boa tarde pessoas!!

E hoje trago mais uma dica de leitura (amo quando consigo atualizar o blog 2 dias seguidos ^^), tratasse de mais um mangá de apenas 1 volume e mais um josei (amo josei)... 

Espero que gostem...

Resenha




Akemi é uma linda mulher de negócios que está cansada da sua velha rotina, para passar o tempo e movimentar um pouco o seu dia a dia, ela cria uma espécie de jogo. O tal jogo funciona da seguinte maneira, todos os dias as 07:14 ela pega o ônibus, visualiza todos os passageiros homens e escolhe um de seu interesse, senta-se ao lado dele e se ele olhar pra ela duas vezes ela ganha. 

Logo Akemi acaba sem ninguém novo para aplicar seu joguinho já que os passageiros deste ônibus são os mesmos de sempre, é quando entra um garoto aparentemente de 15 anos que ela resolve aplicar nele o seu joguinho de sedução. E para surpresa de Akemi que não é nada modesta e sabe dos seus atributos de beleza, o jovem nem se que a nota.

A parti dai Akemi passa a se sentir desafiada e fará de tudo pra que o jovem garoto a note... 


Yukai no Susume



Haruna vive sendo "sequestrada" pelo seu colega de classe Takase e tudo isso para que o irmão dela aceite um duelo de kendo. Tudo que Takase quer é vence-lo e assim provar que é capaz de proteger Haruna.

Kedama no Cake



Fujitake Tama de 19 anos é dono de uma bonita confeitaria, tudo poderia ser perfeito se não fosse um único problema, ele não é bom em atender os clientes e quando vê um literalmente, ele sai correndo e se esconder. Um dia pra piorar tudo Katagiri Saeno, uma garota nem um pouco feminina e muito assustadora vem a sua confeitaria pedindo para trabalhar ali. Tama recusaria se não se sentisse intimidado pelo jeito rude  e "assustador"  de Saeno.

O que ele não esperava é que aos poucos ele descobriria o lado bom de ter a positiva Saede ao seu lado na confeitaria...


Kinou Kenka wo Shimashita



Uma pequena história shoujo-ai onde duas garotas combinam de ir com os cachecóis iguais para escola mas por cauda um pequeno acidente, o plano das duas garotas acaba não dando certo.

Informações mangá

Publicado em 2010 na Rakuen Le Paradis (Hakusensha), possui apenas 1 volume com oito capítulos sendo que 3 são one-shots com outras histórias.

Comentário

Depois de ler "My Duckling" (uma one-shot da mesma manga-ká de Game Over que relatei aqui) fiquei muito curioso pra conhecer outras obras da manga-ká Fuuka Mizutani e acabei sem querer chegando até este mangá. E o que dizer se não que a história é fofinha, muito rápida e que não da nem tempo de se apegar aos personagens. 

Quanto a minha opinião, sinceramente a única coisa que me incomodou um pouco na história foi o fato do garoto por quem Akemi se apaixonar ter apenas 15 anos (isso no inicio da história) não gosto de romance entre personagens muito novas (menor de idade) com outros já maduro. 

Quanto as três one-shots que também compõe o volume, eu gostei e me diverti com todas mas destaco a "Kedama no Cake", que me fez morrer de rir.

Finalizando recomendo mais este mangá e espero poder colocar meus olhos em mais alguma obra desda manga-ká (amei o traço dela)...

Beijos e até a próxima...

Dica

Game Over pode ser baixado no scanlator Yadon.

Confira resenhas de outros mangás da manga-ká Fuuka Mizutani AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário