sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

One-shots Variados 7

Boa tarde!!

Pessoas meu tempo esta tão corrido... Mal estou conseguindo ler mangás e estou enrolando em um livro que não me empolgou muito (evito largar uma leitura que não me agrada muito, mesmo que eu queime o livro após terminar)... Amanhã tentarei trazer a resenha de um mangá de 6 volumes que terminei de ler a pouco tempo, mas por hoje fiquem com estas one-shots shoujo... 

Espero que gostem.

Ao no Rhapsodia



Manga-ká: Akane Ogura

Allegra Reese vive sendo perseguida por piratas que querem a todo custo um lendário mapa o qual seu pai deixou aos seus cuidados. Um dia tentando escapar de uma perseguição ela acaba dormindo em um barril e acordando dentro de um navio pirata cujo capitão é um rude pirata que chegou a "Ajuda-lá" mais cedo... o pirata mal educado Crane.

Allegra acaba por ser bem recebida pela tripulação de Crane que apesar de serem piratas são muito bondosos e se comovem com a situação da jovem moça que viveu sendo perseguida, passando assim muitas necessidades.

Mas poderia esta bondade ser apenas interesse pelo mapa?

Informações one-shot: Faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Akane Ogura publicada na  LaLa DX (Hakusensha), em 2012.

Natsu Yasumi Zero Zero Nichime (00 Day)



Manga-ká: Sorata Akizuki


Konashi acaba se atrapalhando com um balde d'água e sabão, resultando assim em um comodo de sua escola cheio de bolhas de sabão. Para sua sorte o excêntrico e alegre Takano aparece para ajuda-lá e juntos os dois viverão momentos únicos.

Informações one-shot: Publicado em 2012 na Aoi LaLa (Hakusensha).

Angel Sky



Manga-ká: Haruko Kurumatani

Miki é apaixonada por seu amigo de infância Izumi, os dois vivem juntos e são muito carinhosos uma para com outro. Porém um dia Miki enxerga ao lado de seu amado, um pequeno garoto o qual fica muito surpreso dela pode ve-lo, afinal ele é um anjo e são poucos os humanos que consegue enxerga-lo.

Mas enxerga-lo pode não significar boas noticias...

Informações one-shot: Angel Sky é um one-shot shoujo incluso no mangá de coletânea de one-shots intitulado "Hajimete o Anata to " da manga-ká Haruko Kurumatani. Foi publicado em 2011 na Sho-Comi (Shogakukan).


Amai Akumu No Memai




Manga-ká: Chise Fujinaka

Os pais de Saki foram para o exterior a trabalho e a parti de agora ela terá que morar sozinha em uma mansão um tanto assustadora. O pior de tudo é que existe uma lenda de que a mansão é habitada por um fantasma.

Informações one-shot: Faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Chise Fujinaka intitulada " AdeyakaPrince", publicado em 2011.


April Fool 



Manga-ká: Eiri Asato

Faz 5 anos que Haruki perdeu seu irmão mais velho em um acidente do qual ele se tente responsável. Mesmo assim ele mantem uma falsa esperança viva de que ele ira voltar.


Black Coffe



Manga-ká: Emiko Nanako



Sentaro é um garoto popular que faz de tudo pra ser amado por todos, Akari Kurashima é uma estudante quieta que não se mistura com todos de sua classe e esta sempre lendo um livro. 

Os dois são amigos de infância e Sentaro vive meio que discretamente cuidando de Akari, mas o que acontecerá quando Akari resolve mudar e começa a trabalhar como modelo pin-up?

Informações one-shot: One-shot shoujo publicado em 2011 na LaLa (Hakusensha).

Boku no Lily



Manga-ká: Sono Ayahara

Lily Suzuki simplesmente odeia seu nome o qual lhe foi dado pelo seu avô que o retirou de um filme. Todos sempre dizem que seu nome é estranho, afinal é um nome estrangeiro e ela é japonesa sem nenhum traço de estrangeira. Seu avô acaba falecendo e ela é intimada por Abe seu um garoto quieto de sua classe que era assistente do avô de Lily o dono de um velho cinema da cidade, a ajuda-lo nos preparativos para de encerramento das atividades do cinema.

Mesmo sem nenhum pingo de vontade ela acaba por ir ajuda-lo, mas o que ela não sabia é que ir até lá mudaria para sempre a sua vida.

Informações one-shot: One-shot shoujo publicado em 2009 na Ribon (Shueisha).



Comentário
Ao no Rhapsodia o traço da manga-ká é muito bonito e a história simpática e engraçadinha ótima pra passar o tempo.

Natsu Yasumi Zero Zero Nichime (00 Day) Uma fofa one-shot sobre um doce amor juvenil antes do ínicio das férias de verão (Traço muito bonito).

Angel Sky é uma daquelas one-shots que mesmo sendo previsíveis e cheias de clichê nos encanta pelo traço bonito e pelas cenas que são muito kawai...

Amai Akumu No Memai Embora o traço seja muito bonito, achei a história fraca, mal desenvolvida e um tanto sem graça.

April Fool uma one-shot curta de amor fraternal, a primeira vez que li fiquei um pouco confuso com o final.

Black Coffe gostei muito do traço dessa manga-ká, a história mesmo sendo cheia de clichê é muito fofa e os personagens são bem legais o que torna a leitura divertida.

Boku no Lily além do traço lindo tem uma história simples mais muito linda também, personagens muito legais (amei o Abe) e é tão bonito o carinho do vovô por Lily.

Bom estes foram os one-shots de hoje não teve nenhum que eu não tenha gostado, todos são ótimas histórias pra passar um tempo... De todas as que eu mais gostei foi as última relatada Black Coffe e Boku no Lily...

Bom um grande abraço a todos e até breve...

Dica

Todos os one-shots citados nesta postagem podem ser baixados no scan Toshi Wa Yume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário