sábado, 27 de fevereiro de 2016

Mangá: Octave

Manga-ká: Haru Akiyama

Bom dia pessoas!!

Como prometido aqui estou trazendo mais uma resenha...

Desta vez trago mais um mangá yuri (um yuri seinen), Octave possui 6 volumes e tem uma bela história...

Falando um pouquinho do blog, provavelmente será um pouco difícil eu postar algo esta semana. Tudo isso porque segunda eu começo em um novo trabalho, um trabalho que é um verdadeiro desafio pra mim e para executa-lo eu terei que aprender uma série de coisas, por isso não lerei outra coisa se que não seja acerca da função que desempenharei...

Bom mas acredito que logo mais pego o jeito e ai voltarei com as resenhas, vamos ver como será la...


Resenha




Yukino Miyashita desde pequena sempre foi apaixonada por televisão, tal paixão despertou nela o sonho de se tornar uma ídolo e assim com 15 anos ela largou a escola, mudou-se pra Tóquio. Logo seu sonho se tornou realidade e ela entrou para industria do entretenimento como parte de um grupo de quatro cantoras chamado "She'sN".

Porém o grupo não durou muito tempo e logo todas elas acabaram separadas e Yukino voltou para sua pequena cidade do interior, onde não foi bem recebida. Todos na escola ficavam fazendo suposições quanto ao seu "fracasso", comentários maldosos seguidos de falsas especulações. 

Não suportando tudo isso Yukino decide voltar para Tóquio e começar de novo, encontrar um namorado e viver uma vida de paz longe dos olhares que tanto a julgavam. Em Tóquio ela passa a trabalhar para seu ex-empresário e a morar sozinha vivendo uma vida um tanto solitária até que em uma noite ela conhece Setsuko Iwai, uma linda mulher que também é uma ex-ídolo e hoje é uma compositora.

Conhecer Setsuko desperta em Yukino uma especie de curiosidade e admiração, porém é quando Setsuko toma a iniciativa de se aproximar dela e as duas acabam tendo uma calorosa noite de amor que uma nova etapa na vida da Yukino tem inicio. Após a garota se recuperar de algumas confusões internas as duas passam a ter um relacionamento.

Informações Mangá

 Octave é um yuri seinen que foi seriado na Afternoon (Kodansha) de 2008 a 2010, tendo o total de 6 volumes (36 capítulos). 
Comentário

Octave é um mangá yuri com um romance maduro, que conta a história de duas mulheres independentes que trabalham e lutam por seu sustento e ideais. Todos os personagens de Octave são muito bem trabalhados, se pegarmos como exemplo a protagonista Yukino, vemos que é possível identificar nela todos os tipos de sentimentos que um ser humano pode sentir. 

Um outro ponto que gostei muito no mangá é que durante os questionamentos da protagonista em relação a si, vemos que ela sempre teve uma certa "repulsa" ao sexo oposto ou seja na minha opinião ela mesmo que inconscientemente sempre se sentiu atraída pelo mesmo sexo e nunca admitiu pra si mesma.

Bom finalizando Octave é um excelente yuri para quem gosta de histórias maduras e muito bem narradas, se eu fosse escolher uma nota de 1 a 10 com certeza seria 10...

Uma boa tarde e até a próxima resenha.
Dica

Octave pode ser baixado no site Gokigenyou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário