segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

One-shots manga-ká Takagi Shigeyoshi

Boa tarde!!

Hoje vou começar com a resenha de dois one-shots da manga-ká Takagi Shigeyoshi que já teve a resenha do mangá Hana ni Arashi aqui. Bom espero que gostem pois pra mim a leitura deste one-shots valeu muito apena (principalmente do primeiro). Confiram:

Resenha

Anya Kouro





"Vamos desejar que, pelo menos, o mundo que você ver por último seja cheio de luzes eternas"

Akimoto Yae embarca todos os dias na mesma hora e na mesma cabine do trêm para ir a escola, isso porque nesta mesma cabine, no mesmo horário e sentado no mesmo assento todos os dias ela encontrasse com Ayase aluno de sua escola por quem ela esta apaixonada. Ayase é muito tranquilo e esta sempre lendo um livro e mesmo embora Yae seja uma garota energética e as vezes escandalosa ela nunca falou com ele, mesmo que constantemente o observe.

Até que um dia Ayase ao se levantar para descer do trêm deixa cair o livro ao qual estava lendo, Yae o pega e grita Ayase para devover o livro a ele, porém o garoto após chama-la de escandalosa, sem nem mesmo pensar diz que Aye pode ficar com o livro, o que ela não entende muito bem já que ele ainda não tinha terminado de le-lo e mesmo assim após o questionamento de Yae quanto a isso Ayase insite para que ela fique com ele pois ele não o lerá mais.

E assim Yae para se aproximar de seu amado resolve fazer o que nunca ousaria e começa a ler o livro que conta uma história fantastica de esperança e amor, história essa que realmente os aproxima dando força a Yae para compreender algo que ela não havia percebido em Ayase e o mais importante é que atravez da força de seus sentimentos e da compreenção desta história que Aye consegue dar força para Ayase que aos poucos perde algo de muito precioso.

Informações One-Shot: One-shot extra do mangá Film Girl publicado em 2009.





Machimura Nanao pertenceu a uma família rica a qual acabou em falência e endividados, por isso seu pai aceita a proposta de noivado enviada pelo poderoso chefe da família Takatsuki. E assim ela terá que passar uma semana na mansão da familia Takatsuki e decidir por qual dos três irmãos ela quer se casar. O problema é que ela é nada menos que a nonagésima nona noiva, pois todas não suportaram as armações do desconfiado Takatsuki Yoshito (que é desconfiado de que todos querem colocar as mãos em seu dinheiro), porém o interesse de Nanao é vingança, pois quando ela ficou pobre e teve de mudar de escola, Yoshito foi rude com ela...

Mas as coisas podem não sair como Nanao espera e podem ser muito diferentes também para Yoshito, pois Nanao não esta disposta a sair correndo da mansão como fizeram aos outras candidatas a noivas.

Informação One-Shot: One-shot que compõe o mangá Hyakujuu Kingdom, publicado em 2009.




Comentário

Anya Kouro é sem dúvida nenhuma um dos one-shots mais bonitos que li até o momento, a história de "Anya Kouro" é muito comovente e bem narrada e isso unido ao fato da protagonista ser realmente uma personagem cativante que aos poucos mesmo a história sendo um one-shot amadurece, faz com que esta obra seja espetacular.

Tenho que dizer que esta é uma das manga-kás que eu não esperava muito, mas que agora considero indispensável a leitura, até agora amei todas as obras que li. Quanto ao one-shot Bitter Trap, não achei a história muito original mas ela cumpre o seu dever que é divertir.

Finalizando para vocês terem uma ideia foi muito difícil fazer a resenha deste mangá, pois eu não queria revelar nada que pudesse comprometer a leitura de vocês espero que assim tenha sido e que vocês gostem de mais esta grande obra. Um grande abraço e até a próxima postagem.

Dica

Anya Kouro pode ser baixado no scan Eeensy-Weensy Mangás.
Bitter Trap pode ser baixado no site Hwey

Resenha de outros mangás da Takagi Shigeyoshi AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário